Autor |
Mensagem |
alexdiffer Veterano |
# jan/09
http://www.4shared.com/file/83424997/9db31019/Workout1.html
Mais um book meu ai pra voces aproveitarem e usarem ai como estudo, sempre que puder postarei esses mini E-books ai.
Discussoes e duvidas podem me perguntar por aqui mesmo!
|
Gabriel Cervi Veterano |
# jan/09
· votar
Legal! Baixando já =D
Você que escreveu ele?
|
alexdiffer Veterano |
# jan/09
· votar
Gabriel Cervi Foi sim....
|
alexdiffer Veterano |
# jan/09
· votar
Gabriel Cervi Quando ler ai posta sua opniao ..ok?
vlew
|
punknemesismetal Veterano |
# jan/09
· votar
Ficou legal cara. Parabéns
|
Guitar_RdS Veterano |
# jan/09
· votar
alexdiffer Como sempre ajudando a galera do FCC. Parabéns, ficou da hora! Abç
|
Cid Adão Veterano |
# jan/09
· votar
Mto bom cara.... Mas esse seu método pode se aplicar com os shapes da pentatonica tbm?
Eh pq eu já decorei xD
|
alexdiffer Veterano |
# jan/09
· votar
Cid Adão Sim qualquer escala....
|
Cid Adão Veterano |
# jan/09
· votar
alexdiffer hum... cara, vlw msm.....faz mto tempo q eu venho procurando um material de facil entendimento, pra quem naum conhece mto, mas eui nunca encontro...mto obrigado msm
|
alexdiffer Veterano |
# jan/09
· votar
Cid Adão Eu pensei a principio fazer esse mini book ai com pentas .....mas conclui que o mesmo questionamento seria feito e seria talvez mais dificil de explicar
|
Cid Adão Veterano |
# jan/09
· votar
alexdiffer hum.....verdade...
|
leo2505 Veterano |
# jan/09 · Editado por: leo2505
· votar
cara, eu sou péssimo em improvisação só sei de cór a penta de G e um poco da C uhauahauh valeu ae +1 pela contribuição ;P
|
alexdiffer Veterano |
# jan/09
· votar
leo2505
Valeu ai
|
leo2505 Veterano |
# jan/09
· votar
Acabei de ler e tive uma dúvida, na hora da improvisação de uma música, tem algum macete como por exemplo a Tônica é C, e eu vou improvisar no caso na penta de C, mas dependendo das casas da penta tem nota que não "soa" muito bem mesmo estando na penta de C, para aprimorar a improvisação só decorando os sons das notas do shape né?
Ps:Acho que fiz uma pergunta meio confusa rsrsrs
|
alexdiffer Veterano |
# jan/09
· votar
leo2505 Está confusa mas eu entendi, bom realmente tem algumas notas que nao soam bem para repouso como no caso da escala maior seria a 4ª ( F ) , existe um estudo aqui mesmo no FCC que aborda o assunto....seriam as Notas evitadas ou mais conhecidas como Avoid
|
leo2505 Veterano |
# jan/09 · Editado por: leo2505
· votar
valeu mais uma vez, eu um tempo atrás já tinha tentado acha alguma coisa mas eu não sabia oque colocar na procura xD
edit: com essa sua dica acabei entendendo muita coisa além disso agora lendo alguns posts ai, como por exemplo, as bluesy notes de por exemplo Am q no caso tem algumas notas com a 4ª#(F# seria no caso de C?)
ex da Am: G-----------------5-7-8-------------------------------- A------5-6-7-------------------------------------------
|
alexdiffer Veterano |
# jan/09
· votar
leo2505 ex da Am: G-----------------5-7-8-------------------------------- A------5-6-7-------------------------------------------
e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G------------------------------------------------------ D---------4 Essa é o F# ou seja a Blue note--------------------------------------------- A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
|
alexdiffer Veterano |
# jan/09 · Editado por: alexdiffer
· votar
leo2505 Lembrando a q a formação da penta blues eh T 3b 4 4# 5 7 da escala, ou seja ela vem da escala penta tonica menor, e for improvisar por exemplo em C seria um pentablues de Am uma boa opcao pois contem as mesmas notas de C
|
Gabriwell Veterano |
# jan/09
· votar
alexdiffer
A tua apostila ficou ótima, entendi tudo. =)
Eu queria perguntar uma coisa Pra formar a escala pentatônica agente tira a 7ª e a 3ª, né? E pra fazer uma penta blues agente tira só a 3ª, né?
Fala ae se to certo =)
|
alexdiffer Veterano |
# jan/09
· votar
Gabriwell Pra formar a escala pentatônica agente tira a 7ª e a 3ª, né?
Não retira-se o 7 e o 4 grau da escala maior
E pra fazer uma penta blues agente tira só a 3ª, né? Não.... vc somente add uma 4#
no caso acima apresentado ao colega seria uma penta menor
|
alexdiffer Veterano |
# fev/09
· votar
up
|
Slash Hammett Veterano |
# fev/09
· votar
alexdiffer mto bom, parabens. vlw
|
leo2505 Veterano |
# fev/09 · Editado por: leo2505
· votar
ae cara do q eu +- aprendi em 2 meses de poca prática na pentatônica, com esse seu tutorial consegui entender mais algumas coisas, agora to postando um video da música q eu estraguei hahah, cara pelamordedeus não presta atenção no vocal meu (até pq seria muito dificil se concentra na voz d tao baxo huyauhau) Eu gravei a musica a sua maneira, com improvisação do inicio ao fim. (eh soh audio) http://br.youtube.com/watch?v=DYI3LwGa45g Ae assim, eu gravei em vários canais do audacity pra gravar desde a base até os solos tdo sozinho, usei um microfone e o violão por isso a voz desapareceu hahaha, cantei e toquei a base junto huauhahu. Mas eh isso eu arrecém to iniciando na arte de improvisar.
|
alexdiffer Veterano |
# fev/09
· votar
leo2505
O solo tbm ficou um pouco baixo no inicio.....
Mas eh esse ai o caminho sem desistir
|
LeandroP Moderador |
# fev/09
· votar
alexdiffer
Ficou jóia o exercício. Sem milongas e direto ao assunto.
|
alexdiffer Veterano |
# fev/09
· votar
LeandroPanucci
Opa vleu ai...
|
leo2505 Veterano |
# fev/09
· votar
assim alexdiffer eu estou improvisando bastante nas cordas e(mizinha),B e G, eu me prendo muito a elas, eu queria saber se esse vicio pode prejudicar minha aprendizagem ou se é bom.
|
alexdiffer Veterano |
# fev/09
· votar
leo2505 assim alexdiffer eu estou improvisando bastante nas cordas e(mizinha),B e G, eu me prendo muito a elas, eu queria saber se esse vicio pode prejudicar minha aprendizagem ou se é bom.
Na minha opniao nao é legal.....afinal a guitarra tem 6 cordas pra que usar so 3 kkkk tem musicas q realmente pedem solos e passagens de notas mais altas.....mas penso q seria o mesmo q comprar oculos de grau pra cego kkkkk ter e nao usar jkkkkk
Treine em todas isso trara bons resultados tanto na sua tecnica quanto na improvisacao
|