Autor |
Mensagem |
Eddie Van Hallen Veterano |
# jan/09
tem alguma diferença ou é a mesma coisa??
|
qew Veterano |
# jan/09
· votar
Eddie Van Hallen
guitarra acustica, cordas de aço violão, cordas de nylon
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# jan/09 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar
qew guitarra acustica, cordas de aço violão, cordas de nylon
o.O O que vcs fumaram?
|
# jan/09 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar
Vou fazer um esqueminha, pera ai
EUA ------------------------------------- Brasil Electric Guitar (Solid Body)------------------Guitarra Electric Guitar (Hollowbody)------------------ Guitarra Acustica Electric Guitar (Semi-Hollowbody) -----------Guitarra Semi-Acustica Electric Bass Guitar (Solid Body) ------------ Baixo Electric Bass Guitar (Hollowbody) ------------- Baixo Acustico Electric Bass Guitar (Semi-Hollow) ------------Baixo Semi-Acustico Acoustic Guitar ---------------------------------- Violão Acoustic-Electric Guitar ------------------------Violão-Eletrico Acoustic Bass Guitar --------------------------- Baixolão Acoustic-Electric Bass Guitar ------------------Baixolão-Elétrico(?)
Eu acho que é isso
|
# jan/09
· votar
qew aff nada a ver
Dark Fallen Angel O que vc fumaram? nao seria "voce fumou"?
|
tomasbignoto Veterano |
# jan/09
· votar
qew hUAhauhauHUAhuaHUa
|
BulletForMyValentine Veterano |
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar
qew
Eu não tenho violão e nem sabia... Podia jurar que tinha um! AUehAEUhUEuahE
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Dark Fallen Angel Baixolão Elétro-Acústico Abs
|
# jan/09
· votar
Dark Fallen Angel eu quero saber a diferença na aparencia
|
guitarclub Veterano |
# jan/09
· votar
uma guitarra acústica: http://www.condormusic.com.br/adminsetup/admin_img/imagens/origem/492_ 1.jpg
um violão (cordas de aço, eletro-acustico, com cutaway. para ficar mais parecido com uma guitarra, vamos dizer): http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/images/instrumentos/zoom/YE-2 31-NT-01.jpg
mesmo que seja um violão como esse (vazado): http://images.quebarato.com.br/photos/big/9/E/7359E_1.jpg
viu a diferença? :P
na minha opinião, as principais diferenças (guitarra acústica x violão comum, sem ser vazado).
guitarra acústica é mais voltada para tocar plugada, enquanto violão é mais voltado para tocar "unplugged". guitarra acústica usa captadores (mais comumente humbuckers) comuns de guitarra, enquanto violão (elétrico/eletroacustico) costuma usar captador de piezzo. CREIO EU QUE as caixas de ressonancia sejam bem diferentes. CREIO EU QUE guitarras acústicas tenham tensores no braço, enquanto a maioria dos violões não tem. por enqnto é só, hehe. abçs
|
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Eddie Van Hallen eu quero saber a diferença na aparencia haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa bom.
Quase nenhuma, mas os eletro-acústicos podem ter a caixa mais finos... Ok, se me perguntarem se o violão X é elétrico ou não, imediatamente procuro pelo buraco do plug...
Procura no Google Images pô! uhahuauh
Abs
|
# jan/09
· votar
PedroShinzato a primeira imagem nao seria uma semi acustica?
|
Lucas_fms Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia
Acho que ele ta querendo saber a diferença entre uma guitarra acustica e um violão.
O PedroShinzato postou umas fotos que mostram bem a diferença.
|
Lucas_fms Veterano |
# jan/09
· votar
Eddie Van Hallen
Não, as guitarras semi-acústicas (semi-hollow), ou semi-sólidas (que seria a nomenclatura correta) tem um bloco central. Não são totalmente ocas.
|
# jan/09
· votar
a primeira imagem nao seria uma semi acustica? Acho que sim!
É simples:
Elétrico é tudo que pode ser ligado no amp!! O que não pode é acústico.
Abs
|
# jan/09
· votar
Eu vou escrever um artigo aqui pro FCC sobre isso, espero que tire as duvidas de quem tem e daqueles que ainda vão ter. Tava catando um livro antigo aqui, acho que vai ficar bem legal e talz, ainda hj posto.
|
Lucas_fms Veterano |
# jan/09 · Editado por: Lucas_fms
· votar
Opa, corrigindo, vamos lá.
O CERTO, veja bem o CERTO seria:
Guitarras totalmente ocas são guitarras semi-acústicas
Guitarras ocas, mas com bloco central - semi-sólidas
Esse seria o certo, mas essa nomenclatura não é muito usada (eu acho.)
|
Zandor Veterano |
# jan/09
· votar
No fundo no fundo todos eles (violão baixo viola guitarra etc) são da família das guitarras
|
MMJr Veterano |
# jan/09 · Editado por: MMJr
· votar
Dark Fallen Angel
A tabelinha ficou bem legal e esclarecedoura...
Mas faltou essa:
Classical Guitar...........Violao com cordas de Nylon
Valeu....
|
# jan/09
· votar
MMJr É isso ai, violão nylon e sem cutaway.
|
hpept Veterano |
# jan/09 · Editado por: hpept
· votar
Só para acrescentar a minha experiencia: na Itália, como nos EUA, não existe todo este trabalho de cinzel que tem aqui em diferenciar os instrumentos de cordas "guitar-like". Lá tudo se chama de "chitarra". Se depois quiser explicar melhor, ai faz a distinção Chitarra elettrica (guitarra, que não tem caixa de ressonância e usa pickups) Chitarra acustica (violão, guitarra folk, 12 cordas, que tem caixa) Chitarra elettroacustica (com caixa e com captadores) Só.
|
# jan/09
· votar
Ok, postei os treco.
|
# jan/09
· votar
hpept É bem melhor né, e tb não tem confusão com o baixo, que tb é uma guitarra.
|
felipervilha Veterano |
# jan/09
· votar
qew
O.O
Nussa eu tenho Duas guitarras e nem sabia.
|
MMJr Veterano |
# jan/09 · Editado por: MMJr
· votar
Mas no nosso Brasilzaozao querido e no nosso dificil portugues as coisas sao diferentes... Guitarra e uma coisa e violao e outra...
Tem algum lugar no forum que tem a origem do nome VIOLAO... E so procurar ... Valeu...
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/09
· votar
PedroShinzato Violões com cordas de aço também têm tensor. Os com cordas de nylon não têm.
|
Lucas_Metaleiro Veterano |
# jan/09
· votar
qew
Tu ta com a manhã irmão....... acho q eu cansei da minha guitarra..... vo ve se eu ponho umas cordas de nylon pra tocar um pouco de violão......... ¬¬
|
juninho2204 Veterano |
# jan/09
· votar
Coitado Essa horas o qew já trocou de nick.. kkk Cara só uma dica, se vc nun sabe, espera os outros comentar e aprenda... uehaushe Nun chute para passar vergonha ^^
|
qew Veterano |
# jan/09
· votar
tá bom então, vão tocar suas guitarras acusticas de cordas de nylon...
|
kyo_ryo Veterano |
# jan/09
· votar
Segundo o que li na Wikipedia o violão está inserido dentro da família da guitarras acústicas.
Família das guitarras acústicas: Cordas de Nylon: - Guitarra renascentista - Guitarra barroca - Guitarra romântica - Guitarra clássica (violão clássico) - Guitarra de sete cordas (violão de 7 cordas) - Guitarra de flamenco - Guitarras orquestrais - Guitarra baixo (baixolão, 4 cordas de nylon)
Cordas de Aço: - Guitarra folk (country ou western) - Guitarra de 12 cordas - Guitarra baixo (baixolão, 4 cordas de aço) - Guitarra de ressoador (dobro) - Guitarra de jazz (archtop)
Então todas essas citadas seriam guitarras acústicas. O violão é uma guitarra acústica, mas uma guitarra acústica não é necessariamente um violão. Achei interessante postar a foto da guitarra de jazz porque apesar dela parecer simplesmente uma semi-acústica, ela não possui captação.
|