Projeto SG luthier

    Autor Mensagem
    mmayorca
    Veterano
    # jan/09


    alguem sabe qual média de preço para mandar fazer uma SG de uma madeira boa tipo mogno ou alder e um único captador(P90) e um knob de volume e ferragens razoáveis?

    Valeu!!

    CrenteLouco
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: CrenteLouco
    · votar


    mmayorca
    Sai bem carinha por causa das madeiras, apesar de serem madeiras tradicionais nas guitarras do exterior, aqui no Brasil não tem, e teria que importá-la, o que tornaria bem caro.
    O ideal seria fazer com maderas nacionais tipo Cedro Rosa.
    Depende muito do luthier que você escolher, depende do gabinete que ele for usar, depende de n fatores.
    Os que você citou aí, não são suficientes pra chutar um preço, até porque, reforçando, varia muito de acordo com cada projeto.
    Aqui no fórum tem o Seiji e o Bertola, que são luthiers de alta qualidade. Entre em contato com um deles (ou com os dois, como preferir) e peça um orçamento. Fique à vontade pra comparar com outros luthiers.
    Abç.

    Blackus
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    CrenteLouco
    Alder vá lá, mas não ter mogno no Brasil? Onde tu acha que a Gibson vem pegar o mogno dela? O mogno é difícil e caro na verdade, porque é protegido por lei e tudo mais..

    Megamedes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Dependendo do Lutheir, Cara. Pergunta pro Bertola que ele te responde com mais certeza, mas chuto entre 2 e 4 mil.
    Abraços!

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mmayorca
    Esse captador vai no braço ou na ponte?

    fernando0877
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: fernando0877
    · votar


    Cara estou justamente mandando fazer uma SG de mogno e escala de Jacarandá (corpo, trastes jumbo, tensor duplo). Nessa sexta passada dei o primeiro pagamento para custear a guita. Não vou publicar o preço dele aqui pq ele disse que esta fazendo um preço diferenciado pq ele é meu amigo (mui amigo.. hehe).
    Mas como vc justamente quer uma base: eu tinha dado uma pesquisada em outro luthier, no lufing de Porto Alegre, e ele tinha me passado o preço de R$1500 (não sei se este preço dele era usando mogno mesmo ou cedro rosa)... Olhei tmb um corpo reformado de uma giannini antiga (1984) de cedro rosa e o luthier queria R$1100 (muito caro por um corpo de giannini que periga estar mal colado, mal acabado como comentam por aí).

    Se vc quiser uma madeira mais barata do que mogno, o indicado para SG e Les Paul é o Cedro Rosa, dizem que se aproxima bastante do mogno (mas o mogno ainda tem mais sutein e tem timbre mais macio).
    Se vc começar a pesquisar por aí vai ver bastante comentário dizendo que as guitarras condor, shelter sx, epiphone são de mogno. Mas não acredite tão ao pé da letra. Na verdade são de uma madeira asiática que deram o nome fantasia de "mogno asiático" (por ter aparência parecida com o mogno brasleiro) mas que não tem som do mogno (brasileiro ou de Honduras) das gibsons e/ou das Paul Red Smith..
    Obs: Se eu disse alguma bobagem acima, me corrijam o que eu disse é conhecimento de pesquisa, ~e não prático.

    De ferragens, captadores e parte elétrica vc gastaria mais uns R$800 (pesquisando bem). Lembro ainda que para um bom timbre , mais importante que a madeira é ter um bom captador.

    Qualquer coisa meu mail é fernando0877@gmail.com

    darrel
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    kra....eu perguntei pra um luthier de Joinville quanto q iria sair pra ele fazer uma guitarra modelo warlock como braço em peça unica, corpo em mogno,ferregens gotoh, captadores EMG 81, 85 e ele disse q no maximo uns 3500, n achei caro, ele disse q oq iria sair mais caro iria ser os captadores!!!
    N sei c esse comentario ajudo em alguma coisa mais ta ai!!!

    CrenteLouco
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Blackus
    Não sabia que tinha mogno no Brasil. \o/
    Mas do mesmo jeito fica caro... Imagino que ele seja bem caro...


    mmayorca
    o alexdiffer ta fazendo a guitarra dele num luthier lá de SP, vai sair por 600~ reais, entra em contato com ele, troca umas idéias, etc.

    mmayorca
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    CrenteLouco

    depois vou far com ele, é porque agora vou dar um upgrade nos captadores da minha Telecaster, mais pra frente vejo isso...

    Joebatucada
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Moderador
    · votar


    LUTHIER de verdade está na Loja "FUISUSPENSO Instrumento Musicais Ltda" -
    Rua Suspensão Nº01. Nunca ouvi ninguém falar mal do cara, o
    cara é bom mesmo, eu recomendo a todos.
    Lembrando que na loja tbm tem um ótimo técnico de som, arruma
    Potência, teclados, pedaleiras e tudo mais no mesmo dia. Um abraço a todos.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mmayorca
    Me parece que aqui no Brasil o marupá é o substituto do alder, e o cedro rosa é o substituto do mogno.

    Batistussi777
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara, se vc ta afim de fazer uma guitarra com um bom luthier, peço pra vc falar com o Pércio de SP. Eu sou de joinville e nao tive a coragem de fazer com um luthier daqui. A minha strato ficou o bixo, importei todas as peças pelo ebay. Até o braço comprei de maple canadense e mandei o cara montar tudo pra mim. Ele construiu o corpo em freijo, ficou animal.

    Ele constroi a guitarra q vc quiser e nao é careiro, vale muito a pena!

    O Site dele é www.lunacy.com.br

    Esse é o video da minha guitarra no youtube:

    http://www.youtube.com/watch?v=cmtjW6MHZwo

    Smothie
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    1 ano depois o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projeto SG luthier