Autor |
Mensagem |
erico.ascencao Veterano |
# jan/09
Alguns modelos de les paul apresentam top em maple (desde algumas Gibsons até umas Golde GGS novas). Qual a diferença que ele dá no som, ou a diferença é insignificante?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/09
· votar
erico.ascencao Aumenta a resposta de agudos da guitarra, tornando o timbre mais "claro". Abç
|
Manticore Veterano |
# jan/09 · Editado por: Moderador
· votar
estala mais nos médios e enferruja com o pingo duro do headstock
Editado pela moderação: Suspenso. Contribua de maneira adequada e não desvirtue.
|
# jan/09
· votar
Manticore enferruja com o pingo duro do headstock
Nem vou perguntar o que você quis dizer pois já deu pra perceber que você não está em estado mental razoável.
|
MauricioGT- Veterano |
# jan/09 · Editado por: MauricioGT-
· votar
erico.ascencao
Ja era hora dessa anta ser banida, pqp, foi tarde ainda
ops..
|
Raizen Veterano |
# jan/09
· votar
erico.ascencao Não existe diferença insignificante pois é meio difícil, artesanalmente criar um uma coisa igual a outra. Se alguém fizer um tampo de maple e fizer outro tampo de (mogno?) e comparar os sons, acredito que dê diferença, mas não necessariamente devido a madeira e sim devido a nuances nas construções de cada tampo.
|
# jan/09
· votar
Raizen Como eu estou pra comprar uma les paul, vou ver se vou numa loja e testo a Golden GLD (basswood) e a Golden GGS (basswood com top em maple), e a Condor CLP2-S pra ver se tem muita diferença em relação às Goldens.
|
Will Bejar Veterano |
# nov/09
· votar
upandoooo...
Mauricio Luiz Bertola Aumenta a resposta de agudos da guitarra, tornando o timbre mais "claro". Isso em qualquer guitarra??? Eu tenho uma Squier QMT, só não sei se o corpo é Alder ou Agathis ou dos dois...
|
|
# nov/09
· votar
Will Bejar Depende da combinação de madeiras. Abç
|
Will Bejar Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola E qual seria a relação do Maple Top com as duas madeiras que eu citei??? Valeu novamente!!!
|
|
# nov/09
· votar
Will Bejar Com o agathis acrescenta mais agudos, como o alder também, mas em menor escala. Abç
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# nov/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
Top em maple dá diferença significativa no timbre?
Ai tem que fazer um teste comparando alguns critérios (harmônicos? espectro de frequências? qual seria critério físico quantificável seria o melhor?) entre um número suficientemente grandes de guitarras, sendo elas o mais semelhante possível, diferindo apenas na presença ou ausência do Top em maple e comparar os resultados das duas populações. Depois fazer um teste estatístico com os resultados pra dizer enfim se a diferença é significativa.
|
Little__ Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
eu tenhu uma Ibanez RG 320 e as madeiras usadas são
Flamed Maple top e Basswood body, esse "flamed" muda alguma coisa??? ou o top dela soh ira acrescentar agudos?
|
FeaR-ME Veterano |
# nov/09
· votar
Pow não banam (eh assim q fala?) o Manticore! Desde q vi essa suspensão passei uns bons 15 minutos rindo dos tópicos dele.. Po o cara é locão, vai virar cult no fcc, bane não =P
|
|
# nov/09
· votar
Little__ Cara, se houver uma peça de madeira colada sobre a outra, isso muda a sonoridade geral do corpo (se ele fosse confeccionado em uma madeira só). E é só. Abç
|
Little__ Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
vlw!
=D
|
Will Bejar Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Opa, entendi!!! Valeu!!!
|