| Autor | Mensagem | 
| Mr. Music Veterano
 | # jan/09 

Pessoal.. assim como em muitas músicas, às vezes eu leio leio leio e nao entendo realmente o significado da música. Pode ser algo que o autor quis dizer mas não está tão claro, sendo que talvez pessoas que já tem "mais estrada" entendam logo. Não sei se é só comigo, mas talvez ajude outras pessoas tbm.

Por exemplo: toco guitarra nao faz tanto tempo e to pegando a Pull me Under (Dream Theater). Fiquei interessado e fui ler a letra, só que nao entendi direito. Sobre a banda ainda, mtas letras nao entendo mto bem mas fico curioso.

q q vcs acham?

| 
| .Raphael. Veterano
 | # jan/09 · votar

eu era assim tbm lia e nao entendia mais com o tempo tu começa a entender mais ......eh soh tu ouvir ela varias vezes ai tu vai pensando nela.....eu faço isso

| 
| Rafa_XD Veterano
 | # jan/09 · votar

Mr. Music
 .Raphael.
 Os cds do dream theater são conceituais, não são? Se forem, tudo roda em torno de um tema.

| 
| Mr. Music Veterano
 | # jan/09 · votar

alguem mais ?!

ajudem ai plz

| 
| BlacK Dog Veterano
 | # jan/09 · votar

Tá mais pra música em geral, não?

Mr. Music
 Se você entende inglês, esses dois sites irão te ajudar:

http://www.songmeanings.net/songs/view/43999/
 http://www.songfacts.com

Importante lembrar que o significado de uma letra pode mudar de pessoa para pessoa. Cada um é livre para interpretar do jeito que bem entender.

| 
| BlacK Dog Veterano
 | # jan/09 · votar

Rafa_XD
 Os cds do dream theater são conceituais, não são? Se forem, tudo roda em torno de um tema.
 O albúm que tem a Pull Me under, não. Os conceituais do Dream Theater são:

- A Change of Seasons
 - Scenes From a Memory
 - Six Degrees of Inner Turbulence
 - Octavarium

:)

| 
| BaNdAiD Veterano
 | # jan/09 · votar

Saber traduzir do ingles para o portugues é uma coisa...
 Agora, estar inserido no complexo linguistico, de forma a conhecer as particularidades culturais, conjunturais e mesmo atuais é completamente diferente.

Por isso se tem tanta dificuldade em entender o que as letras estão dizendo. As palavras são fáceis de traduzir, mas pq ele disse aquilo?? Isso já são outros 500...

|