Ibanez S Series - tem bom sustain?

    Autor Mensagem
    tibuca
    Veterano
    # jan/09


    Queria saber de quem tem guitarra Ibanez S540 e S470.
    São boas guitarras? Tem um sustain legal? É versátil tipo dá prá tocar de tudo com ela?

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tibuca
    É difícil guitarra com Floyd Rose ter um sustain incrível.

    Soul Wyx
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    É difícil guitarra com Floyd Rose ter um sustain incrível.
    Eu ainda acho que tem...

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Van_Lorien

    É raro mesmo, mas tem algumas...

    NEWHERO
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: NEWHERO
    · votar


    eu tenho uma s470 deluxe; sustain depende da madeira , captador e efeitos ... coisas muito mais importantes q ponte. estou nos eua.... vou trocar captadores pq nao vou perder esta oportunidade mas na minha opinião acho q possui um bom sustain

    luiztx
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    entre as guitarras com floyd essa série da ibanez (pelo menos as que eu toquei, as quais não lembro o modelo ) tinham um bom sustain

    Zero Zen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tibuca

    É bom informar que a "S Series" tem o corpo feito no idolatrado Mahogany, conhecido nestas paragens como Mogno e alguns modelos tem o top de outra madeira, Maple, Bubinga ou Poplar.

    Se bem me lembro, foi desenvolvida com base no modelo Saber (Frank Gambale) de anos atrás, visando obter um instrumento relativamente leve e confortável sem perder as qualidades de sustentação proporcionadas pelo mogno. Assim o centro do corpo (onde ficam a alavanca, captadores e tróculo) é bem espesso, mas as bordas do corpo são mais delgadas.

    Lembro que o "sustain" não é o resultado da madeira que compõe a guitarra, de forma exclusiva. Outros fatores devem ser levados em conta. Cordas com ação mais alta geralmente vibram com maior liberdade, logo tem mais sustentação.

    Tenho uma S 670 FM ATF com total satisfação. Ela é bem versátil, mas dizer que ela serve para tudo é fazer uma afirmação que invade o terreno das preferências pessoais. hehehe

    Aproveite e leia o review abaixo.
    http://www.imuso.co.uk/directory/reviews/electric-guitar-reviews/ibane z-s670.htm

    T+.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Zero Zen
    realmente foi isso mas a saber já é bem mais antiga, satriani antes de ser endoser e ter a js já usou essa saber, já toquei inclusive numa igual a que ele usou (meu professor tem uma)

    Gasoline
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tibuca
    Só reforçando o que o pessoal falou ai.
    Tenho uma S também.
    E não tenho reclamações, está entre as minhas guitarras favoritas.
    É bem versátil e me atende muitissimo bem.

    Inclusive usei ela na gravação do Ace of Spades do Tributo Guitar Hero.

    Em relação ao sustain, não vejo muita diferença entre minha S e minha RG.
    Ambas não tem aquele sustain de 2 minutos de uma LP fodona, mas dá para tocar qualquer música "normal" sem ser prejudicado pela falta de sustain. E isso para mim, é mais que suficiente.

    Zero Zen
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    daniel_guitar

    Se bem me lembro foi no início da Era dos Shredders, com Frank Gambale, Vinnie Moore, Satriani e outros apoiados pela Ibanez nos primórdios de suas carreiras.

    Tinha alguns modelos de 540, a modelo S, a modelo R e a modelo C (Saber, Radius e Contour, eu acho). Muito parecidas nos "specs" , mas com o contorno do corpo diferenciado.

    T+.

    tibuca
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Obrigado galera pelas respostas!

    jigo__
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    q guitarra linda hein!!!

    Parabens p/ quem tem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez S Series - tem bom sustain?