Conservatórios - Explicaçao

    Autor Mensagem
    johnnyquest
    Veterano
    # jan/09


    procurei isso na busca e nao achei
    gostaria de saber qual a diferença entre uma escola de musica e um conservatorio e como os conservatorios funcionam ...

    sei q a galera do forum eh mt booa entao daa uma ajudinhaa ae
    valeeeeu xDD

    Raizen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    johnnyquest

    Conservatório é voltado para um estudo mais profissionalizante. Além de muitas funcionarem como "mini faculdades de música".

    O Conservatório Souza Lima por exemplo recebe alunos de todo o mundo para estudarem lá, além de mandar seus alunos para outros conservatórios.
    Acho que é isso.
    Procura num dicionário.

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
    · votar


    http://en.wikipedia.org/wiki/College_or_university_school_of_music


    A Wikipedia é um lixo, mas para essas dúvidas assim serve.





    Pode oferecer tanto técnicos como cursos de nível superior.

    johnnyquest
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    valeeu as explicaçoes
    mas tipo tem q fazer uma prova pra entrar? eu posso entra com menos 18 anos ?

    Rafa_XD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    johnnyquest
    mas tipo tem q fazer uma prova pra entrar? eu posso entra com menos 18 anos ?
    Se você não tiver nenhum conhecimento, vc começará pela iniciação musical sem prova alguma. Entretanto, caso tenha um certo conhecimento, minimo que seja, o conservatório aplicará um teste para saber em que nível o aluno (você) se encaixa.
    Quanto a idade, nunca é tarde e nunca é tão cedo.

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    galera...aproveitando o topicoo!!!!!



    TEM CONSERVATORIO EM SC????ONDE?

    Venal
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, minha cidade natal fica do lado de Tatuí, que tem um dos maiores conservatórios da américa latina. Bom, os caras que entram lá entram pra realmente seguir carreira na música.
    Eu cheguei a fazer teste pro curso de violão clássico, que tem a duração de 6 anos, mas é bem concorrido... vem nego até do Chile e outros países pra fazer teste lá!

    Como funciona:
    - Se você for criança, seu pai pode te matricular tipo como "iniciação na música" ai quando você dica mais velho você escolhe o que quer tocar.
    - Se você não é mais criança, tem um dia que eles fazem a seleção. Ai você faz a inscrição, eles te dão umas partituras pra você tirar e você toca essa música no dia do teste junto com uma da sua escolha e responde o que eles perguntarem!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conservatórios - Explicaçao