Autor |
Mensagem |
Chronnos Veterano |
# jan/09 · Editado por: Chronnos
Gente , eu tava passando aqui pelo fórum e tava vendo, algumas pessoas disseram q a Cort e a Ibanez são do mesmo dono...
Eu ouvi uma versão diferente dessa história... De acordo com o q eu ouvi, houve um ano em que um grande número de engenheiros da Ibanez foram demitidos, todos de uma vez,e com isso tiveram de criar uma nova marca para continuarem trabalhando, fundando assim a Cort!
E aí, qual história vcs ouviram sobre ela? Qual versão vcs acham q é a real?
Abraços!
|
Jandira Veterano |
# jan/09 · Editado por: Jandira
· votar
A Cort foi fundada em 1883 por um grupo de gnomos ladrões de palhetas que foram expulsos da sociedade de gnomos da época e cansados da criminalidade resolveram construir boas guitarras com um custo aceitável...
|
Guitar_RdS Veterano |
# jan/09
· votar
Jandira auahuhahaahuahuahaa!!! Vc deu uma informação a nível de doutorado!!! Mereceu até um voto.
|
BaNdAiD Veterano |
# jan/09
· votar
Jandira
Esqueceu de mencionar que eles foram expulsos exatamente por tentar difundir a idéia de que guitarras boas podiam ser baratas!
|
Jandira Veterano |
# jan/09 · Editado por: Jandira
· votar
Guitar_RdS Tenso barbarizei com o topic... vou parar juro! auauheuhae...
Chronnos Ae cara, passa o link da onde vc viu isso pra gente ler tbm?
BaNdAiD Putz cara! não pode contar o motivo da expulsão não! Senão o sindicato entra com uma ação na justica aí ferro td para a OGC (Ordem dos Gnomos da Coreia)...
|
Chronnos Veterano |
# jan/09
· votar
Jandira
Então foi isso q aconteceu! uhaUHauhahauhhuauhAUHAuh Voto pra monografia da Jandira sobre a Cort =]
Eu ainda acredito na versão dos engenheiros expulsos tbm hehehe
|
Chronnos Veterano |
# jan/09
· votar
Jandira
A informação dos engenheiros n me lembro se eu li na net ou se me falaram, acho q foi falado... agora q a Ibanez e a Cort são do msm dono eu vi aqui msm ha um tempinho atrás, vou ver se acho o link, ai dpois posto!
|
Chronnos Veterano |
# jan/09
· votar
bem, fui pesquisar, os donos não são os mesmos, provado pela wiki... mas qto a versão dos engenheiros tbm n encontrei nenhuma prova, alguém sabe de algo?
http://en.wikipedia.org/wiki/Cort_Guitars
http://en.wikipedia.org/wiki/Ibanez
|
Gui Veterano |
# jan/09
· votar
Chronnos que eu saiba...a Cort é quem fabrica os Ibanez coreanos..era uma fabrica dessas que montava e colocava nome da marca que os contratasse...ai resolveram montar sua propria linha.
|
Guitar_RdS Veterano |
# jan/09
· votar
A cort é tr00. E como diz no wiki: O principal objetivo da empresa foi produzir boas guitarras com bons preços!
Tô numa G.A.S. por uma X11 ou qm sabe por uma X-th...
|
Curly Veterano |
# jan/09
· votar
Chronnos
60% de toda a produção de guitarras do mundo é feita por apenas duas empresas: a samick e a cortek, que são indústrias coreanas
a cortek, além de fabricar as corts, fabrica também as ibanez coreanas, as squiers (inclusive as standards) e até aguns modelos da fender (linha lite ash), além de produzir para inúmeras outras marcas
|
Jandira Veterano |
# jan/09
· votar
Curly a cortek, além de fabricar as corts, fabrica também as ibanez coreanas, as squiers (inclusive as standards) e até aguns modelos da fender (linha lite ash), além de produzir para inúmeras outras marcas
Se a informação está correta, ela é muito interessante.
|
Guitar_RdS Veterano |
# jan/09
· votar
Jandira Interessante very much, huahauhuh!!!!
|
BaNdAiD Veterano |
# jan/09
· votar
Curly
Isso me faz lembrar das Fender Southern Cross, a tentativa fatídica da Fender de produzir guitarras no brasil...
Hoje, se tal iniciativa fosse retomada, será que teria mais sucesso?
|
Curly Veterano |
# jan/09 · Editado por: Curly
· votar
BaNdAiD
de novo nas mãos da gianinni seria outro fiasco, com certeza...
|
two Veterano |
# jan/09
· votar
Curly Nâo acho que as Fender Southern Cross foram um fiasco, pelo contrário já toquei em umas duas e achei o timbre bem interessante, ainda mais por ser uma "reliquia" uma Fender feita em cedro. Eu as compararia com as fender Japonesas, que apesar de não valorizadas supreendem, e surpreendem muito.
|
Curly Veterano |
# jan/09
· votar
two
já toquei tb em uma muito boa. o problema era o controle de qualidade, que era fraco... aliás esse é um problema com os instrumentos nacionais, de uma maneira geral...
|
daniel_guitar Veterano |
# jan/09
· votar
two o problema eq até a fender tá de olho na produção realmente foram feitas otimas guitarras com um padrão depois q ficou só a giannini fabricando o controle de qualidade e padrão era quase nulo saia guitarras boas, razoaveis e pessimas da mesma linha
|
two Veterano |
# jan/09
· votar
Curly daniel_guitar entendi, achei vcs estavam generalizando, erro de interpretação meu!
|
BaNdAiD Veterano |
# jan/09
· votar
Curly de novo nas mãos da gianinni seria outro fiasco, com certeza...
Estava aki pensando na mesma coisa...a giannini pra mim é um mistério...eu sempre fico pensando que ela vai falir amanhã, mas nunca acontece!!! Será que ela vende bem?
two
Cara, a Giannini não conseguiu manter a qualidade e esse foi o motivo pelo qual a fender encerrou o contrato! E pensar que agente podia estar produzindo uma linha da fender aki no brasil, mas não está por pura incompetencia...
|
Guitar_RdS Veterano |
# jan/09
· votar
Curly Fabricantes sem controle de padrão de qualidade são fodas. Quanto ao q vc disse sobre todos os fabricantes nacionais não manterem um padrão de qualidade, não sei não, mas acho q vc pode estar exagerando, já q há um campo vasto de fabricantes de equipos pra vc falar q é um problema geral. Não vou afirmar nada, mas creio q deve existir empresas q consigam manter um padrão, mesmo q não seja um padrão Fender ou Gibson, mas q mesmo asim tenha qualidade. Abç
|
Curly Veterano |
# jan/09
· votar
Guitar_RdS
não falei que são todos, falei que é um problema geral, é diferente... conheço bons fabricantes nacionais.
|
wppereira Veterano |
# jan/09
· votar
Guitar_RdS Exatamente! A Tonante mantém o mesmo padrão de qualidade desde sua criação. É guitarra ruim atrás de guitarra ruim! heheheh
|
BaNdAiD Veterano |
# jan/09
· votar
wppereira
heuheuheuheuehuheuh!!
Acho q a tendencia é deixar de produzir em escala no brasil e passar tudo pra asia mesmo...
|
Brown Veterano |
# jan/09 · Editado por: Brown
· votar
BaNdAiD Estava aki pensando na mesma coisa...a giannini pra mim é um mistério...eu sempre fico pensando que ela vai falir amanhã, mas nunca acontece!!! Será que ela vende bem?
Os violões deles são bem legais. Vai ver é isso que segura a empresa. E outra, deve ser baratinho produzir esses violões acústicos basicões, tipo série estudo e tal.
Muita gente que se mete a tentar tocar começa com um violãozinho desses. Eu mesmo comecei assim e tenho o meu Giannini até hoje, além disso já conheci uma galera que comprou violão da Giannini.
E outra, num país de samba e bossa nova, violão deve vender que nem água.
|
Guitar_RdS Veterano |
# jan/09
· votar
wppereira hauhauhahuah
BaNdAiD Qm sabe...
Brown Conheço muita gente q começou com um giannini série estudo também. Aliás, na minha cidade a maioria começava com gianninis e Di giorgios. Agora tão começando a vender os memphis. Eu tenho um e não deixa a desejar em conforto, acabamento e som também.
E outra, num país de samba e bossa nova, violão deve vender que nem água. Isso mesmo companheiro...
|
BaNdAiD Veterano |
# jan/09
· votar
Brown
Eh bem verdade mesmo!
|
Chronnos Veterano |
# jan/09
· votar
Mas será q os tais engenheiros q foram demitidos da ibanez foram d fato pra Cortek?
|
Jandira Veterano |
# jan/09
· votar
Na minha opinião isso é coisa da Ibanez querendo ganhar fama em cima da Cort... [/super_polemico]
|
Chronnos Veterano |
# jan/09
· votar
Jandira
uhaHUAuhauhA é bem possivel não é?
Realmente, considerando a história da Cort e da empresa q é, é facil d acreditar
|