Cordas De Guitarra no Violão?

    Autor Mensagem
    Cobainst
    Veterano
    # dez/08


    E ai galera o negocio é o seguinte... tenho um violão elétrico Phoenixw212 EQ cordas de aço, e como não tenho guitarra eu ajusto o violão para ficar com um som parecido com a guitarra mas ainda assim não fica um som tão bom.
    Eu queria saber qual tipo de encordoamento eu deveria colocar um tipo + grosso ou + fino? ou seria melhor cordas de guitarra mesmo?

    valeu

    Minow
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tenho uma flauta doce Yamaha, mas quero som de sax. Devo enfiar uma palheta no bocal ou vibrar a língua na hora de tocar?

    Jio-kun
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Minow

    Exatamente.

    froggy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Minow
    pegou pesado =/

    Cobainst
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Se alguem puder me ajudar eu agradeço!
    se ñ for pra ajuda então nem fale nada filho da *$#*@!*
    ¬¬

    Pedro Comitto
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Minow


    HAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHAU

    froggy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cobainst
    olhe,compre corda de aço pra violão,resolve.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    Eu queria saber qual tipo de encordoamento eu deveria colocar um tipo + grosso ou + fino? ou seria melhor cordas de guitarra mesmo?
    Chama o Datena!!! Cara, isso que vc quer fazer não funciona e não funcionará nunca!
    Abs

    froggy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    agora que lí direito,

    Cobainst
    vc n vai conseguir tirar o som da sua guitarra com o seu violao.

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Minow

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Zandor
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Corda de guitarra em violão de aço fica bom mas não fica com som de guitarra

    Tio Frank
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Violão é violão, guitarra é guitarra.

    Mesma coisa que querer empurrar o pau pra dentro pra virar uma bu****

    se ñ for pra ajuda então nem fale nada filho da *$#*@!*

    novatos...

    Cara, respondendo sério, você nunca vai conseguir o som de guitarra com o violão, dá pra deixar o timbre diferente, mas agudo, se colocar cordas de guitarra, mas som de guitarra você não vai conseguir... eu já usei cordas de guitarra no violão, o que muda é que nas cordas de aço do violão a corda G é "encapada" como nos bordões, na guitarra a G é desencapada, como as agudinhas (que eu não lembro o nome).

    A espessura vai de gosto, em violão normalmente vem de fábrica com 0.10, já guitarra vária de 0.09 e 0.10 quando vem de fábrica com corda.

    Saulin
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Saulin
    · votar


    Aê galera não precisava responder assim... Cobainst eu já fiz isso uma vez, não o faça. Tem um bom motivo pra colocar cordas de guitarra em guitarra e de violão em violão. Se vc vai mudar a espessura das cordas tanto da guitarra como do violão vc deverá levar a um luthier (cara que fabrica e restaura instrumentos) pra ele regular o tensor e outros. Isso é importante para que as cordas não fiquem muito próximas do braço provocando trastejamento ou muito afastadas do braço provocando desafinacão nas notas principalmente logo depois das oitavas, o que é o desgosto todo músico guitarrista ou não que "tem ouvido". rsrsrs...

    In The Navy
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: In The Navy
    · votar


    Mas se vocês forem ver o som do violão do kurt cobain no acústico mtv ele é bem parecido com de guitarra

    Mas acho que isso é porque ele tem uma captação diferente da captação piezzo

    http://www.papermag.com/blogs/kurt_cobain.jpg

    Não dá pra ver direito nessa foto, mas se não me engano atrás da mão dele tem um humbucker

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cobainst
    ou seria melhor cordas de guitarra mesmo?

    Eu tenho um violão Eagle, e só uso cordas de guitarra 0.08 ou 0.09, (Isso já faço a mais de 10 anos) mas não é para imitar guitarra, e sim porque o violão mais macio. E são muitos os músicos que usam. Te "Zuaram" mas sem conhecimento de causa. a uns 3 meses atráz eu toquei em um violão do "Lô Borges" e o encordoamento era de guitarra 0.09. Então...
    Um abraço

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cobainst

    Compre uma guitarra e seja feliz...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    In The Navy
    Mas se vocês forem ver o som do violão do kurt cobain no acústico mtv ele é bem parecido com de guitarra

    O encordoamento é de guitarra sim.

    Quando se coloca encordoamento de guitarra voce perde mais ou menos 30% da sonoridade do violão quando este estiver desligado, mas com ele ligado, plugado, como queiram, o som fica normal, e o violão fica umas 2 vezes mais macio. Não muitos anos atraz só se usava cordas de guitarra, porque era difícil encontar cordas para violão com capacitação ativa. Até que provem o contrário...Mas tem que ser de alguém que entenda, e não de uns "violeros" da vida.
    Um abraço

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    In The Navy
    sim, tem um mini humbucker ali =)

    Bereta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bom, como disseram, o máximo que vc vai conseguir é deixar mais macio o violão. Som de guitarra, nem sonhando!!

    []'s

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Boa noite!!!
    Estou com o Prof. Rosélio Araujo.
    O encordoamento de aço específico para violão tem uma tensão bem maior que o da guitarra, quem quiser fazer uma experiência é só dar Bends no violão e na guitarra. Então, a tendência é deixar o violão mais macio com cordas para guitarra.
    A questão fica mesmo por conta da corda G encapada.
    Valeu!!!

    MMJr
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    Mas se vocês forem ver o som do violão do kurt cobain no acústico mtv ele é bem parecido com de guitarra

    Com um engenheiro de som....efeitos...toneladas de equipamento...da pra fazer um urubu cantar igual um canarinho....

    Cobainst:
    Amigo... mete a mao no bolso compre diversos tipos de cordas e faca os testes tirando suas proprias conclusoes....

    Valeu....

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Com um engenheiro de som....efeitos...toneladas de equipamento...da pra fazer um urubu cantar igual um canarinho....

    rsrsrs essa é boa !!!

    In The Navy
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MMJr


    Sim
    Fui procurar a história disso e ele usou os pedais e o amplificador fender dele, no violão

    Konoyaro
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    o som nao vai fica parecido sem efeito nao mas eu recomendo corda de guita no violao dependendo do estilo q vc toca, como ja disseram antes o violao vai perde muito som, vai fica mais baxo
    eu particularmente nao curto a G encapada nao, mas eu usaria cordas de violao no violao mesmo pq eu gosto de toca soh acordes no violao de aco, toco violao classico num violao de nylon q eu gosto mais

    depende meu se vc for sola no violao coloca corda de guitarra q fica bem mais macio nao tem nem como compara, mas se for soh pra faze acorde coloca de violao mesmo q o som sai mais bonito e mais cheio

    Insomniac_
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Simples: Venda o violão e compre uma guitarra.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Insomniac_
    Simples: Venda o violão e compre uma guitarra.

    Não é tão simples assim. Muitos músicos gostam de violão, seja com que corda for. E estes não trocam violão por guitarra por nada.

    Um abraço

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    Penta_Blues
    O encordoamento de aço específico para violão tem uma tensão bem maior que o da guitarra, quem quiser fazer uma experiência é só dar Bends no violão e na guitarra.

    Muitos músicos colocam cordas 0.08 de guitarra no violão e afinam em "fá" em vez de "mi." Não tem explicação tecnica para isso. Mas cada doido com sua mania.
    Eu já usei corda de viola caipira (0.06) em violão. O som fica doidera.

    Um abraço

    Leblues
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Minow
    hauHAUhauHAUa
    HUAauHUAHuahU
    HAUauHAUuah
    AHUhauUAhuahuA
    hauHAUhuahUHAUhua



    Cobainst

    velho, compra uma teclado bom que voce toca 200 instrumentos nele!hahahahhha

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Minow
    Tenho uma flauta doce Yamaha, mas quero som de sax. Devo enfiar uma palheta no bocal ou vibrar a língua na hora de tocar?


    Boa para mandar para o zorra total. Totalmente sem graça.

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Minow
    Tenho uma flauta doce Yamaha, mas quero som de sax. Devo enfiar uma palheta no bocal ou vibrar a língua na hora de tocar?


    Boa para mandar para o zorra total. Totalmente sem graça.


    -2
    Desculpe Professor...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas De Guitarra no Violão?