Autor |
Mensagem |
mzloko Veterano |
# dez/08
minha guitarra é uma tagima mg32 eu deixei ela com as cordas de fabrica e depois de mais ou menos 1 mes ou um pouco mais as cordas enferrujaram entaum eu comprei cordas da nig .10 e as cordas enferrujaram denovo Será q as cordas enferrujam porque tem vezes q eu fiko uns 2 dias sem tocar ou eh o lugar isso eh normal??? me ajudem plx
|
Megamedes Veterano |
# dez/08
· votar
Cordas enferrujam.
|
ogaitnas Veterano |
# dez/08
· votar
mzloko
sempre qdo parar de tocar limpe as cordas com um pano que não solte fiapos para tirar o suor, e lave as mãos antes de tocar para tirar gordura das mãos, assim suas cordas durarão mais, mas cordas da nig não são lá grandes coisa realmente...
|
lindoso Veterano |
# dez/08
· votar
mzloko
eh isso q o ogaitnas disse, limpe as cordas sempre que acabar de tokar, para tirar o suor eu fiz isso com a minha e as cordas duraram mais
mas a ferrujem eh normal, msm vc fazendo, um dia ela acaba vindo
vlw
|
kauan18 Veterano |
# dez/08
· votar
cara eu aprendi uma coisa, cordas tem que ser elixir nanoweb eh cara mais sai mais baroto doque trocar o encordoamento toda semana, elixir dura meses. Da uma busca no forum tem muita gente dando relatos sobre a elixir.
|
BulletForMyValentine Veterano |
# dez/08
· votar
Quer amenizar o problema?
Elixir.
|
oiio Veterano |
# dez/08 · Editado por: oiio
· votar
BulletForMyValentine Eu nao diria amenizar! diria ACABAR!
é impressionante essa corda!
quando usava ddario depois de 3 dias já começava a ficar meio enferrujada perto da ponte! estou com Elixir a 3 meses e nao tem NADA de ferrugem. e o som continua uma maravilha
mzloko Ajuda cordas ferrujem
voce índio?
|
MauricioGT Veterano |
# dez/08
· votar
Tem pra ninguem mesmo não.. hehe Encordoamentos tem que ser Elixir, nossa... dura demais
Duvida:.... Tem cordas elixir pra violão?? Ja procurei e nada achei .
|
# dez/08
· votar
oiio
Cara... eu só uso Elixir nas minhas guitarras! Depois que comprei a primeira vez, vi que vale MUITO a pena pagar um pouco mais.
MauricioGT
Tá aí uma boa pergunta... acho que não tem não. Eu nunca vi também. No meu violão eu uso a D'addario Light de aço.
|
kauan18 Veterano |
# dez/08
· votar
tem sim, eu compro no mercado livre, da uma olhada lah
|
# dez/08 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar
E tem mesmo uahuhaeuhaeuhae
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85798745-encordoamento-elixir-p ara-violo-aco-_JM
kauan18
Valeu man!
|
Minow Veterano |
# dez/08
· votar
Já fiz corda fazer aniversário com WD-40. D'Addario. E olha que eu sou fresco com corda velha...
|
Cid Adão Veterano |
# dez/08
· votar
Ajuda cordas ferrujem
voce índio?
huauhauhauhahuauhauhahuahuahuaahuahuahuhua.......
mzloko eh oq os colegas já disseram: -limpar as cordas depois de usar -lavar a mão antes de manusear a guitarra -corda de marca boa - WD 40
com isso a sua corda dura no minimo 5 meses
|
# dez/08
· votar
Cid Adão
O bom da Elixir é que dura de 3 a 5 meses sem precisar fazer absolutamente NADA. Se cuidar dura mais (no quesito ferrugem) hehehe
|
JowR Veterano |
# dez/08
· votar
Cid Adão eh oq os colegas já disseram: -limpar as cordas depois de usar -lavar a mão antes de manusear a guitarra -corda de marca boa -WD 40
Passa WD 40 não. As cordas não enferrujam, mas em contrapartida elas enfraquecem e quebram...
|
# dez/08
· votar
JowR
WD nas cordas é o fim... mas cada um sabe o que faz né..
|
lindoso Veterano |
# dez/08
· votar
oq seria WD 40 ?
|
JowR Veterano |
# dez/08
· votar
lindoso Descubra por si mesmo. =)
|
MauricioGT Veterano |
# dez/08
· votar
BulletForMyValentine
Pensava q cordas elixir pra violão era lenda... Mas existe mesmo !
hsuhasaa
|
jlrocha Veterano |
# dez/08
· votar
Passa WD 40 não. As cordas não enferrujam, mas em contrapartida elas enfraquecem e quebram...
Aonde vc leu isso??? isso é fake total... corda é metal e todo o metal bem lubrificado tende a durar muito mais... fora que alem disso a formula do wd não possui nenhuma substancia corrosiva... nem mesmo pra madeira... existem no mercado varios tipo de produtos "proprios" para cordas tipo o dunlop 65, fast fret e etc... todos possuem "basicamente" a mesma formula do wd... faz um teste compra 2 jogos de cordas e um vc passa wd e no outro não, e ve qual vai estourar em menos tempo... fora que como o amigo ai em cima disse cordas enferrujam e eu digo cordas estouram... faz parte... atualmente uso elixir eo wd juntos e olha que minhas maos suam muito parece uma mina de agua... e as cordas tah ai fazem 6 meses já... uso no meu violão as elixir tb e o dunlop 65 pois estou fazendo teste entre o wd eo dunlop, estou tendo melhores resultados com o wd... alem de que pelo preço o wd vem com 241 ml a mais que o dunlop 65 ( 59 ml )
|
JowR Veterano |
# dez/08
· votar
jlrocha Tá bom, compra e passa. Depois não vem chorar no colinho do FCC.
|
Marcosrcf Veterano |
# dez/08
· votar
jlrocha Pode até ajudar, mais fica mó nojeira passar WD40 na corda!
Já tive um professor que passava as vezes e curtia... hauhauhauhauuaauuhaauahuhauhauha
|
Headstock invertido Veterano |
# dez/08
· votar
mzloko
1º: Não é Tagima MG32, é Memphis MG32. 2º: Guitarra não é violão, as cordas oxidam. 3º: Se não quer que as cordas oxidem compra Elixir Anti-rust e fique sem dinheiro(hehhe) ou compre Rouxinol (sobra muita grana mas falta qualidade, daí vc que decide).
|
JowR Veterano |
# dez/08
· votar
Headstock invertido 1- É Tagima Memphis ou Memphis by Tagima MG32. 2- Até violão oxida. 3- Elixir é caaaaara, mas vale a pena mesmo.
|
# dez/08
· votar
JowR
1- Vai querer dizer agora que uma memphis tem a mesma qualidade de um tagima? 2- O violão é de aço? cara, a maioria das cordas de violão não oxidam (ou doram anos), apenas ficam sem brilho. 3-...
|
pr0view Veterano |
# dez/08
· votar
putz agora q lembrei to com uma elixir desde julho ja! hhauehuae e ta brilhando ainda, mas eu limpo sempre tbm hehe
|
.DuFF. Veterano |
# dez/08
· votar
Cordas enferrujam cara... num tem jeito...
Como eu evito isso:
- SEMPRE lavar as mãos antes de tocar pra eliminar o suor acumulado, gordura, acido urico (que é extremamente corrosivo) e etc. - SEMPRE limpar bem as cordas da sua guita dps que terminar de tocar... para eliminar o suor, gordura e acido urico que se acumularam nelas durante a utilização. - Se vc guarda sua guitarra num case ou bag, sempre deixe alguns daqueles sachezinhos de gel de silicone dentro pois eles evitam a humidade. - Se vc guarda sua guitarra em um pedestal, eu recomendo cobri-la com um pano limpo e seco (eu uso uma camiseta velha q tbm serve pra limpar as cordas kkk) para evitar que ela fique muito exposta aos intemperes do tempo...
Cara, não uso WD, Fast Fret nem nada.... apenas tomo esses cuidados e com isso os encordamentos NIG 0.10 que eu usava na minha RX-30 duravam cerca de 2 meses sem nada de ferrugem nem perda de timbre. Agora que chegou a Gibson, a RX-30 ta encostada e num troquei as cordas que vieram com a Gibson ainda não... mas ja to com um jogo 0.10 da Ernie Ball aqu prontinho pra ela =)
|
JowR Veterano |
# dez/08
· votar
Headstock invertido 1- Quem disse isso? 2- A perda de uma das propriedades organolépticas(como o brilho), é uma oxidação. 3-...
|
b_jeronymo Veterano |
# dez/08
· votar
JowR
aeueahaeuuheahuaehueaeu
No comments...
|
# dez/08
· votar
JowR
na cavalice mesmo...
1- Memphis é uma merda! Tive uma por 2 anos e falo por experiência própria. 2- Acho que a oxidação que o amigo falou ali é quando as cordas ficam PRETAS e nojentas, cheia de FERRUJEM...(Rouxinol não enferruja) 3-.................................................................... ...................................................................... ...............
|