Review Cruiser by Crafter CJ 450 HR

    Autor Mensagem
    9 Spades
    Veterano
    # dez/08


    Ae pessoal, esse aqui ta sendo o meu primeiro post de contribuição e vai ser um Review da minha guitarra.

    Cruiser by Crafter CJ 450HR

    • Corpo:Solid hardwood.
    • Braço:Maple.
    • Escala:Rosewood, 15 1/2 polegadas.
    • Captadores:H+H.
    • Controles:Chave seletora de 3 posições.
    • Origem:China.
    • Ponte:Tremolo não flutuante.
    • Variação de preços: R$ 443,18 até R$ 789,23. Achei normalmente por R$600,00 e esse preço mais baixo foi de uma promoção maluca e na compra a vista.

    Vamos começar pelo visual dela:

    Pintura: A minha que é a "Flame" tem uma ótima pintura com um bom acabamento por toda ela, incluindo a vintage flame que ela ostenta com grande imponência. A "Circle" também não perde em nada, é o esquema Bullseye preto e branco também muito bem feito. Ambas pinturas tem o acabamento sólido.

    Construção: Apesar de não ser um luthier eu tenho uma boa experiência com manipulação de madeiras (minha família tem uma "madeireira") e posso dizer que o seu corpo e braço são bem constituídos, com o corte sem nenhuma imperfeição, feito provavelmente por meio de corte eletrônico (produção massiva industrial). É uma superstrat com o braço parafusado, vou especificar detalhes do corpo e do braço abaixo.

    *Braço: Tem uma construção boa com um tensor de barra dupla, possui bons trastes e tem um nut que não é feito de plástico, creio que seja de osso, mas não sei ao certo. Caso não seja osso deve ser algum outro polímero de boa qualidade.O grip do braço (segundo minha suposição baseada no site do Soulface) é um "Thin U". Vejam sobre essas curvaturas AQUI . Seu abaulamento (mais uma vez uma suposição baseada em informações do site do Soulface) não estava com muita vontade de ir até a loja da família pra medir o abaulamento e tirei "de olho" e fica entre os abaulamentos de 320R ou 400R. Suas tarraxas são blindadas e da marca Crafter seguram bem a afinação e como podem ver na imagem suas tarraxas são dispostas em "linha".O Headstock deve ter uma angulação de 11º~12º, também possui a capinha para o tensor não ficar exposto. É constituído por Maple e Rosewood (escala).Possui 22 casas.

    *Corpo: Tem o formato superstrat como falei de uma construção exepcional para a faixa de preço, possui um rebaixamento em sua parte anterior para o apoio do braço. A sua junção com o braço é de forma parafusada (4 parafusos). Possui dois captadores humbuckers do qual não sei informar a marca e breve irei trocar por "EMG's HZ", falarei da captação daqui a pouco. Tem uma ponte Tremolo não flutuante (tenho uma dúvida em relação a ela). Possui chave seletora de 3 posições. Tem 2 controles um de volume e um de tom. É feito em "Solid Hardwood" mas pelo que testei aqui na loja em relação a densidade, MOR e MOE assemelha-se ao cedro e creio que seja mesmo devido a coloração da madeira quando retirei o braço para o teste.

    Aspectos "técnicos":

    Parte Elétrica: Aparenta ter boa qualidade e é constituída por bons fios o volume apresenta chiado mas apenas quando eu aumento até o talo e continuo mexendo mais (distração, mas nunca arrebentei ele) e quando abaixo demais de forma análoga a primeira. Creio que isso eu possa resolver apenas com uma troca de potênciometros, coisa que irei fazer quando os captadores novos chegarem.

    Captação: São Humbuckers como mencionado acima e possuem 6 pólos não ajustáveis e mais 6 ajustáveis, irei dividir entre o captador de braço e o da ponte.
    *Captador do Braço: Tem um som mais limpo com uma boa sensibilidade para digitação rápida, um tanto quanto embolado para a execução de harmônicos artificiais mas bizarramente para os harmônicos naturais tem um melhor desempenho, bom para tap e com um overdrive legalzinho é bom para baladinhas. Bem definido (digo isso tendo como base para definição o uso de chicken picking).
    *Captador da Ponte: Tem um som mais sujo, bom para levadas e solos mais pesados que precisem de uma maior definição harmônica. Bom para o uso de técnicas mais agressivas, também se sai muito bem com ligaduras e com harmônicos de uma maneira geral. Pouco menos definido em relação ao captador do braço mas se sai melhor em aspectos harmônicos e também para ligaduras.

    Chave Seletora: Tem um bom desempenho, não apresenta chiados e tem as resistência devidamente apropriada para tal, possui três posições.

    Ponte: Como mencionado acima é um tremolo não flutuante com uma limitação, que não sei se é o normal mas ela possui uma ação apenas para deixar o som mais grave não tendo, por isso, como fazer Diving Bombs, primeiro por ser um tremolo não flutuante e segundo por essa limitação mas creio que a tenha pelo fato de não ter uma escavação no corpo no local da ponte. Um bom ponto é que a afinação não se perde e eu testei-a com voracidade e a afinação aguentou, uso encordoamento 0.09 Dunlop. Boa ponte também da marca Crafter.

    Consideração final.
    Já li aqui no fórum a seguinte afirmação:
    "Tudo que é 'by' não presta!"
    Apesar de ser um tanto suspeito já que sou o dono da guitarra e iniciante como guitarrista(toco piano, violino, bateria e harpa), eu fiz esse review tentado ser o mais "profissional" possível como avaliador dos atributos dessa guitarra e posso afirmar que nessa faixa de preço é um boa guitarra, que merece atenção e me atrevo até a dizer que tem um bom potencial para upgrades como os que eu farei nela(irei investir pesado em tarraxas, ponte e captadores) na minha opinião ganha de muitas guitarras mais conhecidas nessa faixa de preço. No total, dou a ela 8.9 levando em consideração seu preço, acabamento, som, conforto e flexibilidade para melhorias.

    No mais é isso pessoal meu primeiro post decente termina e sempre que eu poder estarei aqui para ajudar o pessoal do fórum que parece ser bem legal. Depois eu posto alguma coisa que eu tirei com ela e mais fotos após a modificação que estou planejando fazer com ela.

    Hellyeah dudes!

    Wylde Roads
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Incrivel como o preço dessas guitarras subiram, atualmente estão na faixa de R$600 a R$900. Nota-se que é um intrumento bom.

    Maycon Moretti
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bom esse ersumo e absolutamente ótimo..... eu noa troco a minha crafter nem por uma PRS,IBEN ou mesmo uma KRAMER..


    È MUITO BOA MESMO



    maycon_horse@hotmail.com]

    @maycon_mmg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Cruiser by Crafter CJ 450 HR