Duvida cruel II[Tele ou Strato?]

    Autor Mensagem
    In The Navy
    Veterano
    # dez/08


    Hj fiz uma cruzada à terra santa, testei vários instrumentos e fiquei na dúvida entre 2 instrumentos da squier:
    Uma telecaster standard(nova) e uma strato standard(sendo essa strato usado e é de 94)



    A duvida que fica é qual eu pego?

    Lembrando que tenho uma Les Paul, então versatilidade não é um problema pra mim.

    Quanto a tocabilidade, achei que as duas tem seus méritos e são bem legais de se tocar, o que me deixou mais confuso ainda


    Obrigado

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu prefiro strato

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pelo que vejo no fórum, a qualidade das guitarras da squier tem melhorado a cada ano, então, se for por qualidade do instrumento, teoricamente, a tele seria melhor. Mas acredito que antes de pensar nisso, você deve pensar no que você prefere, se você gosta mais de strato ou de tele.

    Abigobaldo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    bem, eu iria de telecaster, já que vc falou que versatilidade não é problema

    telecaster tem um timbre mais unico e tals :D

    In The Navy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Abigobaldo

    por isso to pendendo mais pra tele

    só que a strato tem alavanca e talz

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    outra Les Paul

    Abigobaldo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    In The Navy

    bem, deve ter modelos com alavanca (não é muito comum mas deve existir) e tb se vc kizer pod mandar num luthier pra trocar a ponte e talz :D

    Ant--
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ter uma Strato e uma Les Paul é uma obrigação.
    A Tele vem logo depois :)

    Brown
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    The Root Of All Evil
    Les Paul

    Pô, cara... uheauahae



    In The Navy
    Ter uma Strato e uma Les Paul é uma obrigação.
    A Tele vem logo depois :)
    (2)

    Insomniac_
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Sou suspeito, odeio Telecaster.

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu prefiro as strato.

    Acho básico ter uma antes de procurar qualquer outro modelo!

    In The Navy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    uhaehuaeuaeuhaeuhae incrivel como todo mundo adora strato


    Strato é mto demode, a tele alem de diferente quase ngm tem, mas continuem com as opniões

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ant--
    Ter uma Strato e uma Les Paul é uma obrigação.
    A Tele vem logo depois :)

    Só descordo com relação à Tele. Meu set dos sonhos (que estou em busca de concretizar) é uma superstrato, uma strato e uma les paul. A telecaster para mim viria numa remota 4a. opção, pois eu acho que ela é mais restrita.

    Se você tem uns R$1000 pra gastar, pega uma daquelas Condor GX40 (aquelas strato carnavalescas, com certeza não vão ter muitos por aí com uma dessas), e upgradeia com uns Malagoli.

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    In The Navy

    incrivel como todo mundo adora strato]

    Nem todo mundo... eu não vejo a menor graça...

    In The Navy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    BulletForMyValentine


    Eu tbm não adoro, acho bonita e talz, mas a tele tem toda a graça

    erico.ascencao


    Po, eu não gosto dessas guitarras de fritação



    Alias, aproveitando o tópico, como diferencia os modelos da squier?

    tá escrito qual série é na mão da guitarra?(Affinity, california, standard e afins)

    Da tele eu vi, legal, mas numa strato que testei, não vi

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    In The Navy
    mão da guitarra

    [Google mode_on]

    Você quis dizer: headstock

    [Google mode_off]


    Bom, até onde eu sei, a top de linha da Squier é a Vintage Modified, logo abaixo vem a Deluxe, depois vem a Standard, depois vem a Affinity, depois a California e por último a Bullet.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    In The Navy
    Sei que as Califórnia vêm com um adesivo com o desenho do estado da... Califórnia!

    In The Navy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    P.U.L.S.E


    É que sou patriota e apoio a "aportuguesação" das palavras!erico.ascencao

    Acho que vem escrito na mão mesmo, só eu procurar direito

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    É que sou patriota e apoio a "aportuguesação" das palavras!

    Também apoio! Isso que não entendo, as mesmas pessoas que falam "braço" da guitarra crucificam quando alguém fala "mão".

    Porra, cada país tem suas definições. Nos EUA é "neck" e "headstock", claro, depois do pescoço vem a cabeça. Aqui no BR, falam "braço".. depois depois do braço vem a "mão" né. Mas aqui no Brasil gostam de fazer essa salada, que nem em computador.. falam "mouse", mas também dizem "teclado".. por que não "keyboard"? Pessoal complica muito.

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    In The Navy

    Ficaria com a Strato, guitarra mais versátil que existe, principalmente se for H-S-S. Ai você poderia dedicar a Les Paul para sons mais pesados. Instalando um blender na strato, na posição neck+bridge ela até lembra uma telecaster na posição do meio. Além do mais, você pode colocar um treble bleed para dar mais agudos quando diminuir o volume, para dar aquele timbre agudinho e de baixo ganho.

    wppereira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    In The Navy
    Meninas tocam LP, meninos tocam strato...

    HOMENS TOCAM TELECASTER!

    Jandira
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Jandira
    · votar


    No meu caso eu pegaria uma Teleca, pois já tenho uma Guita com Floyd e captação H-H, uma Teleca iria aumentar ainda mais a versatilidade com o seu timbre único dos seus singles. Pretendo fazer isso ano que vem com certeza.

    Mas como vc tem uma Les Paul e quer uma guita com alavanca vai de strato, se a alavanca não é essencial, eu iria de Teleca com certeza.

    wppereira
    HOMENS TOCAM TELECASTER!
    Só para acrescentar: Homens tocam telecaster com encordoamento 0.11!

    Leonardo Mencarini
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    teleca com 0.13... aí sim vc seria muito homem, tocando sem parar, mesmo sentindo dor!!! huahuahuahuahua

    In The Navy
    cara, dúvida cruel mesmo... mas levando em conta q a teleca é nova e a strato de 94, ficaria com a teleca... sei lá, tbm ñ sei o q faria, mas o fator tempo me faz pender pra teleca!

    GuitarTigre
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pra ter uma Tele, vc não pode ligar pra feiura dela... Aliás, como recomendam alguns, "tire os óculos e solte o cabelo" dela, hehe, só assim...

    Ant--
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Ant--
    · votar


    Minha opinião a respeito das Teles é que são maravilhosas. É minha próxima aquisição. Por falar nisso, tenho uma Condor GX50 Vintage, zero, nem tirei os plásticos dos escudos, está na caixa. Por quê ainda está na caixa? Porque eu já tinha minha Strato quando comprei essa GX50, e achei um desperdício passar a usar 2 Stratos. Então vou guardar a GX50 mais algum tempo e depois vender, "brand new" para os interessados. Tenho certeza que não vão faltar, pois ela é muito, muito boa, acabamento simplesmente impecável, captação de Alnico, som vintage mesmo.
    Bom, voltando à Tele, quando eu vender essa GX50 será para pegar a Tele e aí sim, fazer meu set dos sonhos (Strato, Les Paul e Tele). Aí então só ficará faltando uma semi-acústica... hehehe... afff, nunca acaba.

    Quanto àqueles que procuram a 1ª guitarra, meu conselho é uma Telecaster Modified (com captador Humbucker no braço). Fica fodona e dá pra tocar todo tipo de som.

    In The Navy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    GuitarTigre


    Pena que eu acho ela linda :X auhhuuhahehuaehuaehuae

    Leonardo Mencarini


    Quando eu voltar para a II Cruzada na terra santa, vou testar a standard nova, mas ainda sim to pendendo pro lado da tele

    Leonardo Mencarini
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    In The Navy
    é cara, a idéia é essa mesmo, testar, testar e testar... pra ñ fazer besteira e se arrepender depois... se bem q acho meio difícil alguém fazer besteira comprando uma strato ou teleca! ainda mais essas standard ou vintage "modificadas" da squier
    boas compras, depois diz aí qual comprou!
    Abç

    rafaeltlg
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    In The Navy

    Cara, volta nas lojas! testa cada uma!
    Vê qual te agrada mais (já que versatilidade não é problema)
    o timbre, o corpo, o braço...
    Mas eu prefiro a telecaster que tem um som
    diferente e estalado, e também acho ela mais
    confortável, e acho que ela tem mais sustain
    também.

    In The Navy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Leonardo Mencarini
    rafaeltlg


    Sim, sim são duas ótimas guitarras e a tele tah ganhando a disputa pq ela tem o som mais exótico

    In The Navy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Sobeeeeee

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida cruel II[Tele ou Strato?]