Autor |
Mensagem |
Gabriel Messias Veterano |
# dez/08
Aew Pessoal Bem to compondo uma musica com duas guitarras( Base, "Solo").
Ateh introdução de boa, o que tah ferrando eh na parte de canto, eu tenho uma ideia pra guitarra solo tocar em qto canta. O problema eh que consigo ateh cantarolar a parte, soh q não flui na hora de passar pro instrumentos.
Tentei um par de coisas como ir de nota em nota pra ver se achava a exata mas não deu certo. ¬¬
To fazendo a musica em Gm, dai sei campo harmonico dai to fazendo uma sequencia de Cm pra D# , dai tentei em caixar nisso tbm nada de dar certo.
Alguem pode me dar uma ideia ou falar alguma tecnica ou modo mais facil de transpor issu?
Flws
|
victorrecife Veterano |
# dez/08
· votar
eu num entendi direito o q vc quer! vc quer transpor a progressao de Cm - D# para a tonalidade de Gm?
|
qew Veterano |
# dez/08
· votar
campo harmonico menor:
Im - IIm/b5 - III - IVm - Vm - VI - VII
se a musica esta em Sol:
Em F#m/b5 G Am Bm C D
se a musica esta em Bb, que a menor relativa é Gm:
Gm Am/b5 Bb Cm Dm Eb F
entendeu?
|
# dez/08
· votar
Não tem nada haver com issu hehehe Axo q embolei na hora de explicar.
O problema eh que tenho um riff vamos dizer pra passar na guitarra soh q na hora não consigo passa naum axo as notas certas saca.
Com issu ateh cantarolar o riff soh q ele naum sai na hora de passar para instrumento
|
# dez/08
· votar
ngm?
|
guitarclub Veterano |
# dez/08
· votar
qew se a musica esta em Bb, que a menor relativa é Gm:
não seria Gm a relativa menor de Bb?
|
thomasmoura Veterano |
# dez/08
· votar
Cara, não tenho muita experiencia compondo em progressoões menores... Mas vc tem certeza deste D#?
No campo harmonico do G menor (lembre-se que se deve usar o harmonico) o acorde V é D7... Mas pode-se usar o Dm tbem.
A progressao correta é
Im - IIdim - IIIM - IVm - V7/Vm - VIM - VIIdim/VIIM
A progressão deveria ser Cm - D7.
Agora, para a melodia, veja as notas dos acordes sobre os quais vc vai solar e tente achar uma escala que se adeque.
Geralmente se usa a escala Menor Melódica para tocar em tem tom menor... Mas tente alguma outra que se adapte.
|
alfredmad Veterano |
# dez/08 · Editado por: alfredmad
· votar
Gabriel Messias Acho q entendi...
Primeiro grave vc contando o riff, para q ñ se esquecer. Depois observe a harmonia que vc compôs, provavelmente este riff na sua cabeça é referente ao acorde que está sendo tocado no momento, arpegios. Se não for, tente a escala que deu origem a sua harmonia, maior ou menor (harmônica, melódica...). Assim fica mais fácil transcrever o que vc quer, além de abrir sua mente para outras notas que pode acrescentar etc.
P.S.: Vc é de Pato Branco, daí?
|
qew Veterano |
# dez/08
· votar
PedroShinzato
???
Gabriel Messias
eu postei o esquema do campo harmonico, quis dizer o que o thomasmoura disse, não entendi sua progressão ae não... bem, se não é isso que vc quer então eu tbm não entendi...
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# dez/08
· votar
grava você cantarolando ai pra alguém tirar o riff pra vc.
|
victorrecife Veterano |
# dez/08
· votar
eu acho q eu entendi o q ele quer!!
ele quer passar uma melodia, que ele inventou, para guitarra mas nao consegue.
é isso Gabriel Messias ?
|
victorrecife Veterano |
# dez/08
· votar
obs.: transpor é passar uma melodia para outra tonalidade!(existe definiçoes melhores)
Ex.: sol la si re re si do (melodia em sol M) transpondo para DoM => do re mi sol sol mi fa
|
# dez/08
· votar
victorrecife Issu mesmo , é que nem sei o termo certo pra issu
|
victorrecife Veterano |
# dez/08
· votar
grava a melodia e posta que eu tiro pra vc. flw
|