São a favor do guitar pro?

    Autor Mensagem
    FuckYourEnemy
    Veterano
    # nov/03


    oq q vcs acham do guitar pro? particularmente eu ñ curti ele .... acho q jah eh mamão com açucar demais.... fora q ele deve complica pra kralho a cabeça de quem tah começando e acha q ele ajuda . eh bom se tu jah tem uma experiencia. jah sola e talz, caso contrário eu ñ curto ele


    e tava pensando tb. como seriam os covers da década de 70 e 80 jah q ñ tinha internet? sera q eles pegavam tudo de ouvido?

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    sim pegavam td de ouvido.. eu tb aprovo tentar pegar musicas de ouvido, ms e se acontecer um imprevisto? um ensaio marcado de ultima hora, ou simplesmente preguiça? eu sou totalmente a favor do guitar pro... alem do q, alguns solos sao praticamente impossiveis de se tirar

    Dave Murray
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    vou dar a minha opiniao sobre Tabs em geral...alias, jah disse isso em varios topicos...

    as tablaturas e cifras, no inicio, ajudam o iniciante musico, pois tal ainda nao possui o senso musical apurado e necessario pra tirar coisas de ouvido, nem teoria necessaria pra se situar em tal tarefa..portanto no inicio sao uma boa força...mas com o passar do tempo, com a aquisição de conhecimento e tecnica, o ideal eh se desprender das Tabs e Cifras, pois se vc depender sempre delas, nao ira evoluir musicalmente quanto queria, pois nao tera a "manha" pra tirar as coisas sozinho...portanto, com o passar do tempo, treinem suas percepçoes musicais, pois so assim serão bons musicos...

    FuckYourEnemy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu tb ñ sou contra tablaturas .. mas oq eu digo eh q o guitar pro jah eh quase q um exagero saca .. sei lah, acho q ajuda a tirar uns solos jah qdizem .. mas as tablaturas ali nunca deveram nada pra mim .. e sobre aquela história de falar q elas estão erradas . eu msm jah tirei várias musicas de ouvido soh depois q eu li a tablatura, soh pra ter noção das notas e talz .. eh isso

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    vc tira um solo dae vc passa pro guitar pro e dae otros podem ver e t ajudar a tira-lo mais certo ainda... vc pode aprender mt. cada um usa como quiser e qnd quiser. se vc acha q usa-lo mt afetara seu desenvolvimento eh siplesmente naum usa-lo e deu...

    Dave Murray
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    claro eh decisao do kra...
    se vc acha q usa-lo mt afetara seu desenvolvimento eh siplesmente naum usa-lo e deu...
    pronto

    FuckYourEnemy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu simplesmente faço isso hehee soh queria saber a opinião de outroas pessoas :| ...... e volto a repetir . acho q ele afeta principalmente as pessoas q tão começando a tocar agora ... q~n tem muita noção de palheta e ritmo e talz . q em vez de irem escutar a musica pra tirar, ficam soh no guitar pro

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    pode ate afetar, ms acho qmais ajuda do q atrapalha

    Preludio2
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu acho difícil afetar pq, quando vc vai evoluindo, vc meio que vai desprendendo da tablatura, vai usando mais o ouvido, com certeza o guitar pro ajuda muito, mas tem muita coisa errada nele mesmo, o jeito é apelar pro songbook

    Kurt_Gangrel
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    o Guitar pro acabou comigo, antes eu tirava pelas tablaturas e cifras, agora, se eu não achar a música pro giutar pro eu nem tiro de preguiça. Mas se eu tiver loco pra tirar a musica ai sim

    Errol
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu curto, facilitou pra kralho minha vida. Eu nunca tirei uma músika e nunca me preocupei com isso... ¬¬

    Dark_Guitar_Iniciante
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    sei la...
    eu nao uso aquele programa mesmo...

    Celero Painkiller
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu acho pira quem naum tem oportunidade de faze as musicas proprias com uma banda em um studio faz no guitar pro eu naum tenho bamda e tenho umas dez musicas próprias minhas no Gp se naum tivesse o Gp as musicas completas com todos os instrumentos naum iam sair do papel

    rntdestroyer
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Gostaria da opinião do Verm, como ele faz para tirar as músicas ?puro conhecimento musical?tabs? sei la,responde aí verm>

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    o q nego precisa ter em mente eh q do jeito q ta, nao vai ser mais preciso no futuro pegar musicas de ouvido.. vai ser deixado de lado isso, entao nao adianta ficar se recusando a pegar musicas pelo guitar pro... eh q nem recusar um computador e escrever na maquina de escrever

    Vic Wolk
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu aprendi mta coisa com o gp. A unica coisa contra eh a versao gp4. Ela eh mt mais lerda, mermo na versao c7, q a gp3 e eu num acho mais a gp3 na net.

    rntdestroyer
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Yvo
    eu concordo mais só se for para pegar músicas com urgencia,mas tirando de ouvido,vc fica com um garnde conhecimento, como um amigo meu aqui do rio, ele fica brincando, coloca o cd do artur maia e fica tocando em cima de ouvido.









    [i][/i]

    Vic Wolk
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eh, mas tenta fazer uma musica no gp. Vc vai ver o qnto interessante eh.

    FuckYourEnemy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    a minha colocação ñ foi essa vic .. eu ñ sou contra o gp pra vc compor, eu soh ñ gosto dele pra sei lah, qualquer coisa futil, sei lah um krinha q tah começando tocar e ñ tem noção de batidas e coisas, isso tu pega de ouvido ou alguem te mostrandol, ñ com um programa saca? ae no programa pra imita a batida ele faz uma sequencia de acordes e dedilhados lah q ñ condiz com a realidade, msm ficando um som igual .. sei lah . eu acho uma boa ferramenta, mas para aperfeiçoamento do conhecimento ... e ñ para aprendizado (aprendizado q eu digo eh pra quem tah começando do zero, ñ sabe oq eh um dó ou um ré)

    Vern
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    rntdestroyer

    É VERN com N e não com M.

    As complicadas eu tiro de ouvido mesmo porque sei que não tem tabs e quando tem estão erradas. Não tenho 80 reais para comprar songbooks então tiro de ouvido. Eu escrevia minhas coisas no Power Tab não sei se vocês conheçem mais o Guitar Pro copiou esse esquema de colocar a partitura desse programa. Estou usando o GP4 para escrever hoje pois a interface é mais aceitável (mais cores :-) )

    Só por isso. Não me prendo em tabs. Prefiro tirar porque é um método de estudo. Saber a harmonia e já imaginar pela sonoridade qual modo que o cara usou porque ele tacou aquela nota ali e tal. Imaginar já o fraseado pelo som na guitarra e etc...

    Tem muitas coisas ali no Guitar Pro que mais de 90% de vocês não sabem como figuras de partitura, Semi breve, mínima, semínima, colcheia, semi colcheia, fusa, semi fusa e a duração de cada uma pontilhada ou em tercinas, sextinas, etc...

    Figuras na partitura de pausas, bequadros, bemois e sustenidos.

    Ligaduras, quieltras, etc... que no programa tem mais muitos não sabem o porque.

    Para escrever música sem ficar naquele A VOU TENTANDO ATÉ ACERTAR, tem que ter um conheçimento de LEM (Leitura e escrita musical) para colocar os compassos certos e tempos (exemplo de 3/4, 4/4 ,5/4, 6/8, 7/8, 9/8, etc...)

    É um programa bom, não faz mal. Só não acho bom se "viciar" nele e deixar o ouvido de lado. E achar que o Guitar Pro vai lhe enssinar a tocar ou aprender teoria que é uma total enganação.

    DTGNR
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Ate hj soh me ajudou!
    Se nao fosse o programa nao saberia tocar varias musicas do Dtheater por exemplo!
    Comecei a usar o programa qdo ja tinha 2 anos e meio de guitarra e ja sabia solar, entao nao interferiu nisso!
    Poucos sao os que tiram tudo de ouvido, e uma coisa q esqueceram de falar eh que pra existir o arquivo GP da musica eh pq alguem tirou ela de ouvido ou vc acha q os musicos vao se preocupar em criar arquivos Gp3 pra gente saber tocar as cancoes deles!

    Dave Murray
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    rntdestroyer
    VerN...

    DTGNR
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ah e musicas faceis eu procuro tirar de ouvido!
    Musicas q tem mais acordes ou solos definidos, mais devagar, ai dah pra tirar de ouvido!

    DTGNR
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Verm......
    hahaah parece q tah chamando o kra de Verm!!!!

    rntdestroyer
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Vern
    Foi mau, é que eu me empolguei com o seu som, aí ne prestei atenção no seu nick

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a São a favor do guitar pro?