Autor |
Mensagem |
Bclamberti Veterano |
# dez/08
Caras,
hoje tirei a manha pra trocar as cordas da minha guita (Cort Viva). Ela foi regulada a um tempo atras pelo luthier com cordas 0.10. Mas qdo fui comprar as cordas, a loja tinha apenas a NIG Juninho Afram Signature. Qdo coloquei as cordas e fui "tentar" afinar, pq não consegui, elas puxaram a ponte muuuuuuuuuito pra frente. Afroxei um pouco as cordas e agora só segunda feira vou poder comprar as cordas 0.10 normal pra trocar.
Será que ferrei com a regulagem dela? Será que vai voltar ao normal com as cordas 0.10 comum?
Valeu aê.
|
_Dio Veterano |
# dez/08 · Editado por: _Dio
· votar
cara, acho que pôs as cordas muito justas, sem a sobra pras tarraxas, por isso que a ponte subiu...
|
Bclamberti Veterano |
# dez/08
· votar
DiogoCarvalho
Eu deixei um parte da corda solta pra fora maior que o de costume. Será que diminuindo essa parte e enrolando mais a corda nas tarrachas resolve?
|
_Dio Veterano |
# dez/08 · Editado por: _Dio
· votar
Bclamberti a "sobra" a que eu me referi é quando você coloca a corda na tarraxa, até o final, e depois volta um pouco (geralmente até a tarraxa de trás) e enrola.
pelo que eu entendi, você colocou as cordas e não fez essa sobrinha aí, daí elas puxaram a ponte.
me entendeu?
|
daniel_guitar Veterano |
# dez/08
· votar
DiogoCarvalho a NIG Juninho Afram tem bordões 011
|
_Dio Veterano |
# dez/08
· votar
daniel_guitar ah bom, então é diferente...
eu nem sabia disso.
|
Bclamberti Veterano |
# dez/08
· votar
Então vou ter que troca-las. Putz, dinheiro jogado fora.
|
mmayorca Veterano |
# dez/08
· votar
já aconteceu isso comigo fui comprar novas cordas d'addario a guitarra estava com aquela XL embalagem laranja. Como não conhecia comprei uma EXL110+(amarela) que têm uma tensão um pouco maior, quando coloquei minha ponte tava toda levantada, tive de jogar o jogo zerado fora...
|
Hendrix_ssa Veterano |
# dez/08
· votar
é so regular.. falando nisso, vcs gostaram dessas cordas signature? eu testei o ardanuy signature e não é tão ruim assim...
|