gibson p-90 ou similar em semi-acustica (no meio) fica bom?

    Autor Mensagem
    procurador
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: procurador


    Olá a todos! Tenho uma ibz semi-acustica, artcore AS 83, que a pesar de não ser "a guitarra" ficou bem legal com um gibson classic 57 plus que botei na ponte dela, tendo substituído bem minha gibson studio que vendi há algum tempo. Tô querendo colocar um captador no braço dela de primeira, com bons graves que defase podendo simular uma strato... Mas tenho ultimamente curtido bem o som dos p-90 (testei uma gibson SG com eles e gostei bastante, para uma onda mais rock anos 70... O guitarrista do cachorro grande usa caps deste tipo numa epiphone e o som parece bem legal). Será que rola um P-90 ou similar, do tamanho de humbucker no meio, como terceiro captador numa semi-acústica, através de uma adaptação???

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    procurador
    teria q ver a medida do p-90 pra ver se cabe entre os dois captadores dela no mais seria abrir a madeira e mudar td eletrica dá guitarra praticamento do ponto de vista R$ ñ valeria a pena mas é possível só q se ñ ficar como vc espera já ñ tem como voltar atrás

    Rapha_krust...
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    procurador
    sei lá cara, arrombar uma Artcore pra fazer essas experiencias...e se o visual não ficar legal?, e se o som não der muita diferença???

    Esses varios "se's" me fariam desistir na hora...mas a guitarra é sua...

    procurador
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    daniel_guitar
    Rapha_krust...
    Pois é...
    Mas vocês já firam o som de uma semi-acustica com p90???

    Bigtransa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    gosto muito do som dos p90...... VOU mandar fazer uma brincadeira assim numa guitarra de corpo sólido.... é uma yamaha rgx.... a configuração original é HSH.... qro abrir o buraco do braço pra colocar um p90, tb vou trocar o single do meio e colocar um humbucker de alto ganho na ponte.... gostei da idéia de ter esses 3 tipos de capatores na mesma guitarra..... vamos ver se funciona.....

    procurador
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bigtransa
    Legal a idéia. O duro, é ter que rasgar parte do corpo da guitarra. Se fosse uma strato com piscinão, era só abrir mais o escudo. rsrsrs.

    procurador
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Uma pergunta pertinente: SERÁ QUE UM HUMBUCKER DEFASADO, DÁ O SOM próximo DE UM P90??? Se positivo, é só trabalhar com duplo defasável na guitarra...

    gucrispim
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    procurador
    não da o som de P90 não... existe o P94 que é um P90 em formato humbucker, e a Gibson fabrica... é o mesmo que vem nas Epiphone Riviera Nick Valensi (guitarrista do Strokes)
    Eu tbm axo que P90 é um puta som animal, cru, cheio e com mto harmonico! phoda phoda!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    procurador
    No site da Guitarfetish tem excelentes captadores tipo P90 adaptáveis à guitarras com configuração Humbucker. Eu usei e recomendo.
    Abç

    procurador
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    gucrispim
    Valeu aí pela dica

    procurador
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu pela dica, Bertola.

    procurador
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Será que o P-90 fica bom no braço, com um classic 57 plus na ponte??? Talvez no braço resolva a parada e dispensa cortar o corpo da guitarra...

    procurador
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    gucrispim
    Em som, o 94 é igual ao 90???

    procurador
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: procurador
    · votar


    Aí pessoal, encontrei no youtube, uma combinação entre o P94 com o 57:

    http://br.youtube.com/watch?v=yItqfKkM1_M

    Mas é impressão minha ou o P94, é mais puxado pra som de humbucker que o P90???

    T-Blues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Wow, essa é minha guitarra ( sem o p94 e a bigsby ), cara, eu sempre achei ( aos meus ouvidos ) que o p90, não é bem um "intermediário" entre single coil e humbucker ... com certeza, ele emula melhor ( comparado com um hb ) o timbre de um single, eu acho ele semelhante com o hb, mais um pouco mais versátil ( para coisas com pouco ganho ), eu já testei uma guita com p94 e aprovo, além do mas, captadores gibson é 100% confiança, nunca vi um que fosse ruim.

    Abraços

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    procurador
    vai cortar bem menos teria q fazer um rombo no meio da guitarra, colocando no braço tem q corta só na diferença da expressura dele pra um hambucker

    procurador
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    daniel_guitar
    sim, sim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gibson p-90 ou similar em semi-acustica (no meio) fica bom?