Autor |
Mensagem |
Mister Oak Veterano |
# dez/08
Galera, tenho uma dúvida de execução de um tipinho bem comum em solinhos pentatônicos. Pelo menos vejo muito em Aerosmith e Lynyrd Skynyrd. No caso abaixo é a música Free Bird.
E------------------------------------------------------------(...) B-------15--18p15------------15--18p15---------------(...) G---------------------17---------------------17------------(...) D------------------------------------------------------------(...) A------------------------------------------------------------(...) E------------------------------------------------------------(...)
O que seria melhor? Deixar o dedo 1 na 15 (claro), executar o pull of com o dedo 3 e logo depois tocar na 17 com o mesmo dedo 3?
Ou então, ainda com o dedo 1 na 15, deixa o dedo 2 na 17 e fica fazendo o pull off com o dedo 3?
Sempre tive essa dúvida nesse tipo de lickzinho. Eu sempre vejo e ainda não cheguei numa conclusão.
E----------17p14-------17p14---------17p14----------(...) B-------------------17------------17-------------17-------(...) G------------------------------------------------------------(...) D------------------------------------------------------------(...) A------------------------------------------------------------(...) E------------------------------------------------------------(...)
Etc.
|
Eddy junior Veterano |
# dez/08
· votar
Mister Oak
Esse tipo de Lick eu faço com Dedo 1 na 15, Pull of com dedo 4 (dedinho) e Dedo 3 na 17...
|
Aero Veterano |
# dez/08
· votar
1º: Deixa o dedo 1 na 15, faz o Pull Off com o dedo 4 e toca a 17 com o dedo 3.
2°: Faz o Pull Off com o dedo 3, e com ele mesmo você toca em cima.
É assim que eu faço! Mas isso vai de cada um... O que eu acho mais fácil, pode ser mais difícil pra você...
O ideal é você treinar e ver qual acha mais fácil! =)
|
Mister Oak Veterano |
# dez/08
· votar
Valeu pros dois aí que responderam. E aí surge mais uma dúvida. Preciso deixar o dedo 3 lá na 17? Ou só coloco ele depois do pull off?
Reparei que se eu deixá-lo a nota fica soando em cima do lick, certo?
|
nicida Veterano |
# dez/08
· votar
Mister Oak faz como soar melhor.... prescisa mesmo fazer um tópico perguntando isso?
|
Alysson PA Veterano |
# dez/08
· votar
nicida
dexa o cara perguntar mano... isso aki naum eh um forum pra perguntas??? ¬¬
|
Eddy junior Veterano |
# dez/08 · Editado por: Eddy junior
· votar
nicida
dexa o cara perguntar mano... isso aki naum eh um forum pra perguntas??? ¬¬ ²
|
Eddy junior Veterano |
# dez/08
· votar
E aí surge mais uma dúvida. Preciso deixar o dedo 3 lá na 17? Ou só coloco ele depois do pull off?
O ideal eh vc não deixar a nota "soando" enquanto faz o pull of
|
grafitte Veterano |
# dez/08
· votar
Concordo com o cara de cima, além de achar bem melhor
|