Autor |
Mensagem |
joaosayeg Veterano |
# dez/08
Entao, pra comecar, eh assim... tenho a guita, uma GT-8, uma placa de som que eh um lixo... e quero gravar no pc... melhor microfonado ou direto? se for direto, alguem sabe onde eh o out da pedaleira ateh o pc? e onde eu ligo no pc? uso o amplitube? sonar? guitar rig? nao manjo nada disso e queria q alguem me desse uns toques legais para gravar algo pelo menos "ouvivel" , asuhsauhhsau
vlww
|
Alex Supertramp Veterano |
# dez/08
· votar
Tenho a mesma dúvida =/
|
Minow Veterano |
# dez/08
· votar
melhor microfonado ou direto?
No seu caso, direto.
alguem sabe onde eh o out da pedaleira ateh o pc?
É o mesmo out, use um simulador de gabinete da própria pedaleira, pra não precisar usar Amplitube ou similares. E ligue na entrada de linha, não na de mic.
Dá uma olhada na busca, existem inúmeros tópicos iguais.
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# dez/08
· votar
Compra um adaptador de P10 Fêmea pra P2 Macho aí voce poe o cabo da guitarra ou do pedal que voce colocaria no ampli, e liga no adaptador..logo ponha no computador, no buraco lá do microfone
|
Minow Veterano |
# dez/08
· votar
no buraco lá do microfone
Em linha.
|
erico.ascencao Veterano |
# dez/08
· votar
joaosayeg A GT-8 não tem saída USB?
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Galera, vamos ler o manual, né? Nele tem um monte de dicas e coisas que a gente as vezes nem sonhava que poderia fazer! E manual da GT-8 é em português não é?
Abs ;-)
|
joaosayeg Veterano |
# dez/08
· votar
erico.ascencao nem tem, soh a gt-10 tem =/
MauricioBahia entao, o manual eh moh role.... tipo, eu axei q poderia ser no loop q ligava, slah, n sei nem oq eh o loop, ashusauhsa....
mas tipo, uma veez eu liguei na de microfone fico absurdamente digital... em linha fica bom??? o.O'
|
ogaitnas Veterano |
# dez/08
· votar
use a saída de fones da gt-8, use no output select a opção line-PA e ligue na entrada de linha da placa de som, eu tenho uma gt6, ligo assim na minha audigy e gravo limpinho :)
|
Zandor Veterano |
# dez/08
· votar
mas tipo, uma veez eu liguei na de microfone fico absurdamente digital
Como assim "digital"?
|
joaosayeg Veterano |
# dez/08
· votar
axo que eu consegui... ta meio digital, mas blz... e ai pra gravar com a bt no fundo faz oq? ashusauhsauh
mal ae estar perguntando coisas bestas, eh q eu n manjo NADA MESMO!!! ashusauhs abç
|
joaosayeg Veterano |
# dez/08
· votar
Zandor uhsauhsahusauhsa, parece que eu to tocando techno, manja?
|
Zandor Veterano |
# dez/08
· votar
Vai ver o som tá clipando tenta diminuir o volume até não ficar "digital"
|
BulletForMyValentine Veterano |
# dez/08
· votar
Eu ando tentando ligar no pc aqui mas num tá rolando...
Nunca liguei assim... to só ligando a guitarra na pedaleira, a pedaleira no mic do pc mas num sai nada...
Baixei o Audacity... alguém pode dar uma luz aí?
|
# dez/08
· votar
joaosayeg Bom não vai ficar, pois placas de som onboard dão muito ruído.
BulletForMyValentine Precisa verificar no Audacity se ele reconhece a placa onboard, e se a faixa que você está tocando/gravando está "setada" para a entrada da placa de som.
|
ogaitnas Veterano |
# dez/08
· votar
pega o reaper, é multipista, assim vc consegue tocar a bt em uma faixa e gravar sua guitarra na outra, sem grandes complicações.
|
joaosayeg Veterano |
# dez/08
· votar
ai pra gravar com a bt no fundo faz oq? ashusauhsauh [2]
erico.ascencao nao ta chiando, qdo ta no clean fica sussa, ateh uma distorçãozinha BEEM pequena rola, mas eh soh colocar uma dist mais fortezinha q parece akeles techno, mtu estranho... mas chiando nao ta! ¬¬'
|
# dez/08
· votar
erico.ascencao
Mas é normal não sair nem nos fones?
E como eu verifico isso? Tem algum outro programa melhor que eu possa baixar?
|
joaosayeg Veterano |
# dez/08
· votar
ogaitnas mas ai a gravacao fica com a guita e com a bt neh?? vlw gente! sahuashusahusa
|
joaosayeg Veterano |
# dez/08
· votar
BulletForMyValentine liga em linha... ai abre as opcoes de volume do windows<opções<propriedades<gravaçao< OK.... ai seleciona microfone se estiver na entrada de mic ou Entrada se estiver em linha
|
guilhermerizzo Veterano |
# dez/08
· votar
BulletForMyValentine Eu ando tentando ligar no pc aqui mas num tá rolando...
Nunca liguei assim... to só ligando a guitarra na pedaleira, a pedaleira no mic do pc mas num sai nada...
Baixei o Audacity... alguém pode dar uma luz aí?
Ligue a saída de fones da pedaleira na entrada de linha (Line in) da placa de som. Não ligue na entrada de microfone!!!
Para você conseguir tocar e se ouvir ao mesmo tempo, para fazer gravações multipista com overdubs e tal, a placa tem que ser "full duplex".
Você vai ter que configurar corretamente o mixer do windows, que você acessa clicando duas vezes sobre aquele ícone do falante onde se ajusta o volume do windows.
É essencial que você entenda como funciona o mixer (as duas abas: reprodução e gravação) portanto leia a ajuda sem pressa.
Para gravar eu sugiro que você baixe o Adobe Audition, ou como era conhecido antes da compra, o Cool Edit Pro. Uma outra alternativa boa e barata é o Mixcraft (www.acoustica.com) Esqueça o audacity. Não vale a pena. Aprenda a usar e configurar os softwares lendo os manuais online.
|
# dez/08 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar
joaosayeg guilhermerizzo
Consegui aqui! Liguei no Line e Mudei a entrada no Audacity e funcionou!
Valeu!
Edit: Eu peguei o Audacity pq minha placa é uma droga... foi só pra testar mesmo. Eu vouc omprar uma placa melhor e aí compro um programa bom. :P
|
# dez/08
· votar
BulletForMyValentine Se for comprar uma placa melhor, estamos aí!! [indireta on/]
|
diogocv Veterano |
# dez/08
· votar
Cara, compra um Roland Microcube. Comprei um ontem e estou absolutamente abismado com a qualidade do cubinho. Paguei 350 irreais e acho que não existe amp melhor pra estudo por um preço tão barato!
|
ogaitnas Veterano |
# dez/08
· votar
joaosayeg
sim, sai com a bt, e vc pode exportar sem a bt também.
|