Procedimento emergencial para dor

    Autor Mensagem
    Wacko_Rhailent
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Wacko_Rhailent


    Por favor, estou com uma dor razoavelmente perturbadora no dedo mínimo da mão da escala (esquerda, visto que sou destro). Estou alongando todos os dias e não estou tocando guitarra. Não fui a um médico ainda, mas já estou a providenciar isto.
    Como meu dedo está realmente me incomodando e só poderei ir ao médico quando acabarem as provas na universidade, gostaria de saber se alguém aqui já passou por isso e, caso a resposta seja positiva, se alguém tem alguma solução de curto prazo.

    Algum médico ou fisioterapeuta aqui sabe se existe algum tipo de lesão de comum ocorrência no dedo mínimo? Não sei dizer exatamente aonde está doendo, mas é entre a cabeça do quinto osso do metacarpo (o osso do dedo mínimo) e a cabeça da quinta falange média (óbviamente do dedo mínimo). Enfim, não é na ponta do dedo, aonde a unha se aloja. É da primeira junta (da ponta para baixo) para baixo.

    Última dúvida e mais cruel: Vou ter que conviver com isso para sempre? Ou tem realmente jeito? Sou tão paranóico que penso até em câncer (realmente paranóico).

    Kamus23
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Solução: Corta o dedo...

    Faca na Caveira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    estou com uma dor razoavelmente perturbadora no dedo mínimo da mão da escala (direita, visto que sou destro)

    Tenho a leve sensação que vc está tocando com a mão errada

    Wacko_Rhailent
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Faca na Caveira

    Tenho a leve sensação que vc está tocando com a mão errada

    Já consertei, na hora de digitar eu tinha me confundido.

    Espero soluções, obrigado!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Wacko_Rhailent
    Cara, não brinque com isso, pois as consequencias podem ser sérias. Consulte imediatamente um fisioterapeuta.
    Abç

    Nerferus
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cara

    pra nao sentir dor na hora de tocar

    eh so encher a cara de rum

    tu pode levar um tiro q nem vai sentir nada

    shuahsuahsuahsuahsuahsa

    Faca na Caveira
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    Agora sério,
    Mês passado, eu tava com um inchado na articulação do anelar da mão esquerda, fui imediatamente num ortopedista. No meu caso não foi nada de mais, mas o bertola tá certo, com essas coisas não se brinca. Vá imediatamente ao médico.

    gucrispim
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    pô cara, posta no tópico fixo pra isso... é o tópico do user Fisioterapeuta

    edukotzen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    falando serio, eu sempre quanto toco demais meu pé doi bastante, não do zoando mesmo é serio mesmo!!

    marcioguita
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    No pain, No gain

    Soul Wyx
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ja tive, so q foi o dedo do meio(putz,pego mal)...o meu nem fiz nada....so comecei a alongar mais ele..parou em dois dias...foi na minha primeira apresentação..dois dias antes..foi foda

    Minow
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Wacko_Rhailent
    Olha, põe gelo, todos os dias, não apenas uma vez. Se você sentir que tá piorando, ponha uma compressa de água quente, novamente, todos os dias.
    Obs: eu tenho tendinite, foi um médico que me aconselhou a fazer isso, melhorou com gelo, quando eu botei com uma certa freqüência.

    Insomniac_
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    No Pain, No Gain (2)

    Negócio já me aconteceu, doía até quase no cotovelo.
    Mandei um excedrin pra dentro e parou a dor, nunca mais voltou... Pode ser tendinite isso, vá ao médico.

    Minow
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Insomniac_
    Mandei um excedrin pra dentro

    Supositório?

    :P

    Amok
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Gelo, alongamentos e um bom aquecimento antes de tocar. Se não houver melhora em até 10 dias, uma consulta médica (preferencialmente com um ortopedista ou um cirurgião da Mão) é obrigatória. Pela localização, há uma pequena possibilidade de se tratar de um tumor ósseo benigno chamado encondroma, que pode ser diagnosticado com uma radiografia simples. E se a radiogafia não der nada, pelo menos vc fica tranquilo.

    [ ]´s

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: guitarclub
    · votar


    não sei se pode ajudar ou não, mas, por via das dúvidas, não faça caso pense que pode piorar!!!

    fazer compressas com gelo e com água quente. o gelo é, q eu me lembre, pra desinchar, etc, e a agua quente é pra, que eu me lembre, deixar o sangue ir pro lugar com mais facilidade, etc.

    desculpe, eu não me lembro por que deve-se usar, mas lembro que é bom usar.

    a amiga da minha mãe (que é terapeuta) falou pra eu fazer isso no pé quando eu quebrei ele...



    abraços e desejo melhoras!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Normalmente eu uso um spray chamado Biofenac pra aliviar a dor. Uso externo. Mas antes de aplicar, liga pra algum fisio. Muitos atletas usam.
    abs

    Wacko_Rhailent
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Muito obrigado, galera. Gostei bastante de muitos dos comentários aqui postados.

    Estou alongando sempre, fazendo massagens vasculares e tal... Segunda vou ao médico.

    Alguém conhece um caso irreversível?

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Wacko_Rhailent
    Isso deve ser uma tendinite sei lá...
    Nada demais.
    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    Wacko_Rhailent
    Passa um MP pro Fisioterapeuta aqui do fórum.
    http://forum.cifraclub.com.br/membro_37043.html#recados
    Abs

    sugesto
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: sugesto
    · votar


    Wacko_Rhailent
    cara, provavelmente é o tendão sim
    se você tá sentindo fraqueza, perda de força ou mobilidade
    com esse dedo, pode ser o nervo médio
    vc tem de fazer um exame, para saber exatamente o que é
    uma ressonância, é o que o médico vai lhe pedir

    mas não se desespere... estou me recuperando de tendinite
    (nas duas mãos), e te digo que nada é para sempre
    se for o tendão, você vai ter que fazer um pouco de fisioterapia
    e exercitar esse tendão, para que ele não fique fragilizado quando você for tocar... fortalecendo as articulações, o risco de instabilidade muscular diminui muito
    boa sorte, cara

    sem querer ser xarope, mas pra galerinha que tava tirando sarro do cara por causa da dor dele: espero uma síndrome do túnel do carpo pra vocês!

    EDIT: para tratar a dor agora, que a lesão deve estar na fase aguda, utilize gelo (no máximo 15 minutos)... se tiver inchado, você pode fazer uma salmora (água quente com sal grosso), que diminui muito o inchaço...
    alguns anti-inflamatórios também podem ajudar... o médico vai escolher o mais apropriado pra você, mas enquanto isso, um diclofenaco vai aliviar a dor (cataflam), no mínimo 100mg, se a dor estiver muito forte... se não, vai de 50mg... o gotas tem efeito mais rápido e eficiente do que pomadas e comprimidos

    abraço, cara!
    boa sorte!

    iron 13
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Corta o Dedo e sejah feliz ! :D

    bpv
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Wacko_Rhailent

    Tommy Iommi só tem 3 que prestam :D
    e ele toca com os outros ainda assim. só q ele usa corda 0.8 e umas talas pra tocar q ele mesmo fez, hehe.

    Brincadeira. Vá num fisioterapeuta, é rapidinho, tiram a radiografia na hora e já consulta com o médico na hora tb.. ele vai var uma olhada na tua mão e vc ja te passa o diagnostico. eu tinha torcido no pulso dia desses e fui lá, ele me passou um anti-inflamatório e me deu 1 semana de atestado médico. Que só tirei no trampo, pq na faculdade tb estava em época de provas. Não foi nada sério.

    Wacko_Rhailent
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Obrigado a todos! Gostaria de deixar aqui então uma sugestão para um tópico stick sobre isso, já que dispomos de fisioterapeutas no fórum... =)

    Já estou fazendo alongamentos e está bem melhor, segunda vou ao médico.

    Anderson Grant
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A tendinite me acompanha a algum tempo na mão direita chegando a sentir algumas dormências na mão, cheguei a fazer alguns exames e o médico disse que eu não tinha nada, estranho porque ainda sinto dores na mão, mas melhorou bastante com alongamentos e anti inflamatório, mas claro não se auto-medique, visite um médico.
    Melhoras pra ti.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Procedimento emergencial para dor