Semi Acustica HOFMA alguem conhece?

    Autor Mensagem
    RickMan
    Veterano
    # dez/08


    Olá pessoal sou novo aqui e estou querendo comprar uma semi acústica e achei essa Hofma by Eagle no ML, ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83281949-guitarra-especial-semi -acustica-hg285c-hofma-by-eagle-_JM ) alguem ja viu e ouviu o som dela.. será que vale a pena. Quero só pra fazer umas bases e usar uma distrção bem leve.
    Agradeço se alguem me ajudar.

    KnightTeller
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    gostaria de saber também, pois estou de olho. Se alguem souber, se vale a pena não deixe de avisar.

    prog_jam
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    olha, como violao a marca deixa muito a desejar. por um pouco mais compra-se uma SX usada que, no meu ver, vai ser muito melhor na famosa relacao. Toquei inclusive em uma esses dias e soh nao comprei porque nao disponho de dinheiro.

    GiulianoB
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    bonita ela é... mas tem que ver se é de qualidade né bruxo... o ideal era você testar uma primeiro antes de sair comprando pelo ML sem nunca ter testado .. vai que voce acha que é uma coisa e quando chega é outra, pq foto é foto hehe....
    eu tenho um violao folk dessa marca ai , pelo preço que paguei ele é bom até demais mas eu sei que tá bem atrás da linha principal da eagle.. tem que ficar velhaco...

    HAL9000
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    alguem sabe mais algima coisa dela?

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tem um review dela na revista Cover Guitarra deste mês.
    Acho que vale dar uma conferida, o Henry Ho fala bem dela.

    Abs

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    No geral, a Hofma deixou de ter a fama de "segunda marca da Eagle". Se vocês observarem o site da Eagle/Hofma, cada uma das marcas seguiu um caminho diferente: a Hofma detém os modelos de violões com acabamento mais simples, além de outros modelos com todo o corpo maciço (linha HMS, vale a pena dar uma olhada) e guitarras semi-acústicas; enquanto a Eagle seguiu no seu ramo de violões com um bom acabamento além dos outros instrumentos.

    Wesjazz
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Wesjazz
    · votar


    Toquei numa Hofma HG 285 G Preta e não é inferior a uma Ibanez chinesa em termos de timbre. O braço é gostoso e macio. Mas tem que ter as cordas em ótimo estado pra sentir isso. Na chave seletora vc encontra timbres bem diferentes. É claro que muito é do estilo que se vai tocar. Acho que ela serve pra jazz onde o cara toca macio, sem fazer virtuosidades com pegadas fortes ou dar porrada.
    Pra começar, ela tem um ótimo acabamento. Agora, não sei se os cromados ou dourados vão resistir com o tempo. Aí é vc guardar sempre na bag, e limpar sempre após o uso pra gordura e o suor não oxidarem os metais.

    Nas verdade o som vai depender da sua palheta, do seu amplificador que tenha no mínimo um reverber, das suas cordas, da regulagem da guitarra, de um ou dois efeitos (Chorus e delay) e do seu estilo, da sua pegada na hora de solar e fazer os acordes.
    Mas...
    Detalhe: Se vc não estiver na sintonia de testar uma guitarra, se eo seu estilo não está aflorando louco pra por em prática e ainda deixar que o cara da loja toque pra vc ele vai sempre dizer que a Hofma é uma guitarra inferior e que vc tem que comprar uma Gibson, Ibanez ou Fender. Ele até pode ter razão em termos de madeira e captadores, mas se vc não é um profissional e quer apenas brincar com seus amigos e talvez formar disso um hobby, vale a pena a Hofma pra começar.
    Ela é bem charmosa e tem classe. É bem acabada. Mas acho que não é só beleza que vc procura...

    E...depois de um tempo, quem sabe, vc analisa se estará tocando ainda e tiver crescido musicalmente, junta um dimdim e compra uma de maior qualidade.

    É o que acho.

    Abraço

    Boggione
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ressucitando o topico pra nao precisar criar outro, do de olho nessa guita pra minha segunda, tenho perguntado muito e enchendo o saco do pessoal aqui dos foruns, mais eu estou quase descidido que vai ser uma HG 285G da Hofma. Futuramente e legal instalar um bigsby nela?

    Boggione
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    alguem?

    Ganzaroli
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, quinta feira dia 24/03, vi um musico num bar aqui de fortaleza tirar do case dele uma semi acustica cuja marca nao conhecia. Fiquei de olho para ver o som da guitarra pois na aparencia ela era linda. Ele plugou a guitarra num Fender Pro Jr com um pedal de boost, um afinador e um boss blues drive. O cara começou a tocar o som era maravilhoso, lembrava BB King das antigas, timbrão mesmo. Parei pra conversar com o musico e era uma Hofma HG-280.
    Simplesmente o som que eu escutei aquele dia me fez encomendar uma pra mim. To só esperando chegar, quando ela chegar eu venho aqui dizer minha impressão.

    ricardomatiello
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Olá...

    Comprei esta guitarra há alguns meses e meu parecer é o seguinte:

    Na faixa de preço que ela está, é uma guitarra muito boa, com uma captação boa, um ótimo acabamento, porém tive que apertar alguns parafusos quando peguei ela (nas tarrachas e também um Knob veio um pouco frouxo). Ou seja, ela atende bem aquilo que se propõe (nesta faixa de preço).

    Não me arriscaria a compará-la à uma Gibson ou Ibanez, apesar de ser uma bela guita e com um bom timbre. Basta começar a "brincar" em sua escala, que vai ver que não é a mesma coisa.

    Pra quem quer um instrumento barato e de boa qualidade, recomendo. Pra quem quer "algo a mais", ou vai pra uma Ibanez, Fender, Gibson, ou compra uns captadores melhores, que já vai sentir uma boa diferença.

    Se quiserem ver o som que ela dá, no video abaixo mostra o rif da música Tanto (do Skank), utilizando a Hofma 280C, com Chorus numa pedaleira Zoom G2 e som saindo diretamente de um Amplificador Meteoro Atomic Drive 20w.

    http://www.youtube.com/watch?v=PpRNRqS695g

    Abraços...

    eric bluesman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    boa tarde camaradas !!!!!

    bom eu a pouco tempo fiz uma pesquisa atraz de guitarras semi acusticias , gostei da hofman mas sinceramente gastaria um pouco mais e pegaria uma condor, tao com guitas muito legais e com um custo muito bom, no fim eu comprei uam tagima blues 3000, ate deixei um video num topico com ela aqui hoje, guita sonzeira demais, mas entre a hofman e a condor , condor total.

    DeivSom
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Olha Brother!
    Na boa! Tenho uma Semi-Acústica da Hofma 285c e não tenho do que reclamar. Claro! No dia em que comprei tive que pedir para descer umas 5 guitarras do mesmo modelo. Eu queria uma preta e no fim acabei saindo de lá com uma Sunburst! Esses chineses não tem um controle de qualidade decente e a diferença de uma guita para outra é absurda. Então, nem pense em comprar pela Net! Vá até uma loja com grande número dessas guitas a disposição e vá testando, acredito que nesta faxa de preço ela é a melhor opção. Uma troca de cordas e uma regulagem geral deixaram ela bem legal.
    Tenho uma Artcore Ag95 e te garanto que a para jazz (minha praia) não faço muita questão em qual guitarra utilizar quando faço alguma apresentação. Claro que o acabamento, som e Credibilidade da Ibanez estão bem acima da Hofma. Mas existem lugares que não convém levar uma guitarra muito cara, sacou!
    Ps.: Semi Acústica é uma guitarra para doce execução (ação baixa) e cordas de calibre alto, no geral não é uma guita para dar porrada como amigo acima está esperando! Se vc procura isso em uma guitarra aconselho procurar um outro modelo que vai te atender melhor.

    EDPoe
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Boggione
    Veterano # mar/11
    citar · votar · denunciar

    Ressuscitando o tópico pra não precisar criar outro, do de olho nessa guita pra minha segunda, tenho perguntado muito e enchendo o saco do pessoal aqui dos fóruns, mais eu estou quase decidido que vai ser uma HG 285G da Hofma. Futuramente e legal instalar um bigsby nela?


    Ressuscitando de novo pois não responderam a duvida do cara, que é a minha também. Eu tenho essa guitarra, queria saber se é um investimento que eu posso fazer sem medo de me arrepender, se a guita aguenta a ponte, as madeiras e tal. Quando peguei essa Hofma ela tinha uns problemas de afinação, então troquei as tarraxas pra Gotoh e ficou muito boa. Eu gosto dela, tem um timbre que me agrada, mas como sou iniciante não sei se investir numa ponte roletada, nessa guitarra, vai ser uma coisa. O que acham, vale a pena?

    EDPoe
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Semi Acustica HOFMA alguem conhece?