Braço Escalopado

Autor Mensagem
Lodewijk
Veterano
# nov/03


e ae pessoal...
eu so novo ae no forum...
eu tava pensando de leva minha guita num luthier e escalopar o braço dela sera que compensa????

Imnomine
Veterano
# nov/03
· votar


Aproveita e ja explica pra mim o que é escalopar o braço

Max
Veterano
# nov/03 · Editado por: Max
· votar


Veja essas fotos de um anuncio que estava no ML e veja a escala e repare q entre os trastes a madeira é afundada..da uma olhada...q vc ve..isso e escala escalopada

Max
Veterano
# nov/03
· votar


http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=IBZ&id=7884422

Max
Veterano
# nov/03
· votar


so o link de baixo estava funcionando!

Imnomine
Veterano
# nov/03
· votar


Tipo aqui nao abriu as fotos

dimebag darrell
Veterano
# nov/03
· votar


vale sim mano....pq fica bem melhor e facilita os bends 100%.fica do caralho

osamaa
Veterano
# nov/03
· votar


os bends ficam do caralho mas fica bem mais dificil de tocar... mas isso eh costume

grafitte
Veterano
# nov/03
· votar


eu vi uma dessas aki.. o kra flw ke pra iniciantes eh foda..naum aconselha naum

yvo
Veterano
# nov/03
· votar


ja viu as guitas do malsmteen? em vez do braço ser reto tem meio q umas " rampas", eh melhor pra solar, soh q mto ruim pra base, por isso mta gtente escalopa a guitarra a partir da 12 casa..

Lodewijk
Veterano
# nov/03
· votar


eh era bem isso que eu tava pensando mesmo escalopar da 12 pra frente... valeu... vcs tem ideia de quanto sai pra faze isso??????

GuitarHouse
Veterano
# nov/03
· votar


Lodewijk
Sai uns 5 reais por casa.

Mas lembre-se que tem q acostumar mesmo a fazer bem menos forca, senao as notas podem sair mais altas(tom) se apertar demais...

Lodewijk
Veterano
# nov/03
· votar


soh, valew!!!

ellmusa
Veterano
# nov/03
· votar


a minha guitarra o braço eh escalopado e naum posso reclamar de nada pois o som continua perfeito, soh que agora naum preciso me preocupar em fazer força para as notas sairem animais!
eh soh moleza!!!!!!!!!!!

essa história de acustumar eh papo pra boi dormi pq naum vai fica dificil de tocar é soh naum apertar que nem um condenado o braço da guitarra!!

acho que deve escalopa mesmo!!!!!!!!!!!!

kareta
Veterano
# nov/03
· votar


*Vantagens
Solos super rapidos e limpos (porem depois de anos de treino, pois tocar com braco escalopado é questão de adaptar precisa treinar muitooooooo)
*so encostar o dedo de leve já sai o som

Desvantagens:
*A guitarra perde o valor.
*É irreversivel.
*Somente um Luthier pode escalopar e o valor gasto é perdido depois.
*Por mais que você afine certinho, vai sair desafinado ao tocar, voce vai ter que treinar muito pra saber tocar sem encostar ter apoio da madeira, pois a acorda sobe muito facil nos Bends ficando estranho, pois ultrapassa o tom.
* Na hora de vender vai ser dificil alguem comprar

DANIEL JOHNS
Veterano
# nov/03
· votar


Cara agora acho que vou escalopar a minha golden (ela é velha mesmo e vou comprar uma outra guitarra e nem pretendo vende-la), mas primeiro queria tocar em uma pra saber.

Lodewijk
Veterano
# nov/03
· votar


pois é... ja faz umas 2 semanas que eu comecei a faze aula com uma guitarra escalopada da 12 casa pra frente, e to achando um tesao é um poco estranho no comeco mas depois que acostuma vale a pena... eu queria mais ter uma ideia de preço, se for 5 reais por casa nao é tao caro, o foda é que aqui na minha cidade nao tem nenhum luthier bom...
por um acaso vcs nao conhecem nenhum luthier aqui no paraná???

ellmusa
Veterano
# nov/03
· votar


kareta

eu acho que vc esta um pouco por fora da realidade pois uma guitarra customizada vale muito mais que na hora a venda, e tb quem quer customizar a guitarra, penso eu, que naum está interessado em vender.
Existe reversão pois um luthier pode contruir uma escala nova no material que vc desejar o problema é ter dinheiro para fazer!(deve estar em torno de R$250,00)

O gasto que eh feito em cima de uma customização pode ser cobrado na hora da venda sem problemas.
Naum entendi a parte da afinação, minha afinação eh perfeita e minha guitarra eh escalopada?!
naum eh a madeira que faz vc tocar bem por isso acho que naum tem essa de se acustumar tanto assim! os bends ficam com um som mais brilhante e cristalino! O nivel de trastejamento diminui muito, e vc soh se preocupa em tocar naum em fazer força!!

Mas se tem medo de escalopar procure um conhecido que tenha uma guitarra escalopada e divirta-se, note vc mesmo a diferença!

Flw!!!!!!

ellmusa
Veterano
# nov/03
· votar


Lodewijk

Tem Di Castelli!

ellmusa
Veterano
# nov/03
· votar


uma dica:
eh meio perigosa escalopar a guitarra soh algumas casas o ideal eh escalopar o braço todo, pois existe a possibilidade de perder o equilibrio natural da madeira, e vc apenas conseguir danos irreparaveis!!!!!!!

Lodewijk
Veterano
# nov/03
· votar


ellmusa

valew, brigadao... verdade nao tinha lembrado da Di Castelli de Curitiba, quando eu for pra Ctba eu levo la e vo escalopa intetra vai sai 130 pila

Vern
Veterano
# nov/03
· votar


Eu escalopei e ficou porreta. Realmente fica mais confortável fazer nela toda. Outra coisa. Se escalopar o braço todo em braço de Ibenez e Jackson não aconsselho que pode fuder com o braço. Até a 12 no máximo. Por isso nego só faz até a 12 não é por que teoricamente os solos são ali não, é questão da madeira. Em guitarras de nível abaixo não é indícado fazer.

Tem como fazer por sí própio mais tem que ter conheçimentos de madeira. Não é difícil, o problema que se fizer errado vai fuder e não vai ter volta. Toquem em guitarras escalopadas para poderem falar

http://alan. ******************/escalope.jpg

Vern
Veterano
# nov/03
· votar


O lelê esqueçi.

http://alan.g u i t a r h o u s e.com.br/escalope.jpg

Peõe tudo junto e olhem o braço da minha strato.

FuckYourEnemy
Veterano
# nov/03
· votar


eu jah toquei numa de braço escalopado, achei do kct, um modelo q o frank solari usa .... mas eh foda, acho q ñ tenho muita agilidade pra tocar nela sei lah, ñ peguei bem a manhã tb, fiquei com ela por dois dias soh, mas achei boa pra kct

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


alguem tem fotO! ah do vern eu num to venu nada! e tipo umas piramide é? (q doidura foi o q eu vi mais ou menos

Vern
Veterano
# nov/03
· votar


niredsystalironledfloyd

Não cara, é a casa "cavada" saca. É meio que uma rapa de skate entre os trastes sacou ?

Rustu Pai
Veterano
# nov/03
· votar


Fica feio pelo menos.

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


Vern
nunca vi de perto naum! oxe e isso facilita é?

Rustu Pai
hehahehahhe! realmente

caiohleal
Veterano
# nov/03
· votar


Lodewijk
O melhor é o Di Castelli, tem tb o Gilber, os dois são bons, mas o Di Castelli é melhor, acho q ele é um dos melhores luthiers do Brasil

jimmypagelf
Veterano
# nov/03
· votar


Lodewijk

e melhor vc fazer isto mesmo, pois sempre deixando sua guitarra novinha e boa, e aproveita e ja aproveita e manda regular, mas vc sabe que escalopar o braço não e barato sim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Braço Escalopado