Autor |
Mensagem |
rodrgm Veterano |
# nov/03
Já busquei várias vezes no fórum e não achei resposta... Já tentei mil vezes ligar minha guitarra no computador e simplesmente não consigo! Tenho uma placa de som Sound Blaster Audigy II. Tento fazer da seguinte maneira: plugo a guitarra na pedaleira (Digitech RP-5), depois passo um cabo indo da saída de fone dela ao computador, na entrada Line-in. Por que não consigou ouvir o som da minha guitarra no Sonar (Cakewalk) e nem gravar nada???
|
Imnomine Veterano |
# nov/03
· votar
Até ontem eu usava meu pc como amplificador e olha que minha placa de som é onboard... aqui eu fui na loja de eletronica e levei o cabo, la achei um adaptador pro plugzinho do pc que é bem mais fino, depois liguei na entrada do microfone e usava a guitarra como microfone, é bastante util pq da tb pra usar afinadores e etc, agora esses programas da cakewalk nunca testei.
|
rka Veterano |
# nov/03
· votar
um adaptador p10-p2... aqui em casa eu usei e nao consegui gravar nada
|
rodrgm Veterano |
# nov/03
· votar
Mas voce escutava o som da sua guitarra em qual programa???
|
yvo Veterano |
# nov/03
· votar
rka
ue isso eh estranho.. vai no painel de controle e ve se o volume da entrada ta aberto.. no meu dava isso tb ai eu fui no painel de controle aumentei o volume, e agora consigo ouvir e gravar miunha gfuitarra
|
odd Veterano |
# nov/03
· votar
liga direto na entrada de microfone, nao precisa de programa nenhum pra ouvir. é ligar e tocar.
|
Vinch Veterano |
# nov/03
· votar
ae rodrgm eu tenhu um augidy 2 ex./..
a sua tem tipo akela bay q fika na frente do pc??
|
Vinch Veterano |
# nov/03
· votar
e tenta lgia no mic invez do line-in =)
|
the_paranoid Veterano |
# nov/03
· votar
naum me lembro minha placa de som... mas eh uma bosta com certeza... eu faço assim oh. como naum tenhu pedaleira (mas serveria o mesmo conceito) eu uso o ampli com distorçao. dae eu ligo a guitarra normal no ampli. e do line dele eu passo pro mic do pc... e deu...
|
mac25 Veterano |
# nov/03
· votar
Eu fiz um cabo próprio, juntei os fiozinhos, liguei no pc e...maravilha...já gravo músicas e tudo. junto várias guitarras na mesma música! uso o programa n-track studio pa gravar.
|
Vinch Veterano |
# nov/03
· votar
o negoco eh ter mesa q nem eu tenhu =ppp
eh os bigu =)
|
rodrgm Veterano |
# nov/03
· votar
A minha audigy 2 nao é a que tem bay na frente não. Aquela é a Audigy 2 Platinum, se não me engano.
|
codec Veterano |
# nov/03
· votar
Compra um redutor de cabo banana e poe a guitarra no 10, no 8 ou 9 nao da pra ouvir
|
codec Veterano |
# nov/03
· votar
e a caixinha de som num volume que de pra ouvi, (poe alto)..
|
Quase nada Veterano |
# nov/03
· votar
Ae, eu ligo minha guita no amp. (se ligar a guita direto fika tao baixo q eh ruim) e dps ligo um cabo normal no LINE IN da placa (eu uso um adaptador do plug grande do cabo pra entrada pekena da placa - Esse adaptador paguei 2 reais na sta.Efigênia, nas barraka..)
Dps abre o controle de volume do windows, tenha certeza de que o line in esteja selecionado, se naum tiver poe opções, propriedades e seleciona o line in, entao aumenta o volume dele, e desmarca a opção "sem audio".....
Ae vc toka e jah vai sair som....
Flw...
|
Quase nada Veterano |
# nov/03
· votar
Ahn, o cabo q eu ligo na placa de som eh o q eu ligo no amp. (na saida line out ou speaker)
|
SuperGeo Veterano |
# nov/03
· votar
mac25 como você fez o seu próprio cabo? tenho aqui um cabo com 1 das extremidades naum funcionando e n tenho amplificador... poderia explicar como?
|
kareta Veterano |
# nov/03
· votar
O drive de audio do windows é divido em 02 partes
Reproducao
Gravação
Provavelmente a parte de gravacao nao esta configurada certo.
Olhe melhor no control panel , e use a entrada do microfone que tambem da certo
|