Guitarra Em Linha - Windows Vista

    Autor Mensagem
    Insomniac_
    Veterano
    # nov/08


    E aí galera, beleza?
    Meu primeiro tópico, hehehe... Seguinte... Desde julho eu tenho o Windows Vista instalado no meu pc. Eu sempre tentei ligar a guitarra em linha com o adaptador p10, mas nunca consegui. Ele não dá sinal de vida. A única vez que eu consegui fazer a façanha não saiu som em lugar nenhum, saía "interno". (o gravador ou qualquer programa reconhecia o som da guitarra, mas não tinha retorno na caixa).
    Alguém sabe como resolver isso? Preciso fazer umas gravaçõezinhas, mas microfonando é muito chato, além de eu querer experimentar o Guitar Rig!
    Valeu.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Insomniac_
    kra,esses adaptadores p10 não prestam,preincipalmente pq geram mto ruido,se puder compre um cabo p10 p2,dai é ´so espetar e tocar
    Abç

    guilhermerizzo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Insomniac_

    Esqueça o que foi dito aí pelo Rafa-ban. Não tem nada a ver com o adaptador. Sempre usei sem problema algum. Se o adaptador for de qualidade, não tem porque dar errado.

    O seu problema parece ser na placa de som. Sua placa é on board?

    As coisas funcionavam antes de você instalar o Vista?

    Responda aí para eu poder ajudar, ok?

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Insomniac_
    Bem nessa cara, quando montei o notebook da minha irmã já meti uma placa audigy, pensando que ia ficar um espetaculo com um dual core, mas nunca consegui sair som da guitarra naquele windows (vista), só microfonando...

    Insomniac_
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Rafa-Ban
    Bom, não vejo por que os adaptadores são ruins oO

    guilhermerizzo
    Sim, a placa é onboard =(... É a Realtek ALC 883. Nunca tentei no XP e tal. E tenho medo de passar pra ele e talvez não funcionar... Agradeço se conseguir!

    Dark Fallen Angel
    Pô... Não sai som e isso sucks. Se for assim, eu faço o esforço de voltar pro XP, heheh

    guilhermerizzo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Insomniac_

    O problema é a placa mesmo. Ela provavelmente não vei te deixar tocar e escutar ao mesmo tempo. Essa propriedade tem um nome do qual eu nunca me lembro...


    Minha sugestão é: compre um Toneport Gx da Line6 (90 dólares) e seja mais do que feliz!

    Rafa-Ban
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Rafa-Ban
    · votar


    Insomniac_
    eu tenho uma gigabyte on board,qdo usava vista tinha esse problema,dai eu comprei um cabo p10 p2 e resolveu,depois voltei pro xp, resolvi experimentar o adaptador que tinha,ele causava um xiado infernal,além da microfonia insuportável,por isso eu não recomendo esses adaptadores

    Insomniac_
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Rafa-Ban
    Saquei...

    guilhermerizzo
    Tô meio duro aiuhauha;
    Tava pensando em algo barato, mas que vai me ajudar nisso... É só pra gravar idéias, gravar as bases pra compor solos, etc. Será que uma Audigy mais fraca me permitiria isso?

    Insomniac_
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Na verdade eu nem tinha visto o que era o TonePort.
    Agora que eu vi. Bem, acho que agora já sei pra onde vai o 13º... x)

    Minow
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Insomniac_
    Dá pra tocar e ouvir o retorno sim.

    Painel de Controle > Sons e Dispositivos de Áudio, Avançado. No mixer que aparecer, vá em opções, propriedades. Marque a caixinha "gravação" e dê ok. Deve abrir outro mixer, nele você marca a entrada de linha, line in, ou simplesmente "entrada". Deve ser um desses nomes.

    No mixer do Sons e Dispositivos de Áudio, você pode marcar se quer ouvir o som saindo ou não, é uma caixinha logo embaixo do fader da trilha da entrada de linha. Não posso ser mais específico porque tou falando isso de cabeça, minha placa de som é diferente e não usa isso, então nem posso te mandar uma foto de como é, mas acho que deu pra entender.
    Tenta aí!

    Rough
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Minow

    UPUPUPUPUP!
    Tô com o mesmo problema.. DELL D630 Vista 32bits.. não sai som nenhum! E não tem essa opção que o Minow citou.. alguem com o mesmo problema? Soluções?
    To quase instalando o XP.. =S

    alanstu
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ~deve ter algum gerenciador de som da realtek na barra entre nele e defina a placa padão depios habitie a saida de som de linha se vc estiver ligando nessa entrada LINE, ou habilite a saida de microfone se estiver conectando na entrada MIC.

    tive o mesmo problema mas o vista é uma bost...a ja no xp e so desmarcar o quadradinho e pronto ja funciona.

    Rough
    Veterano
    # out/09
    · votar


    alanstu
    A placa é sigmatel.. e não achei nada do tipo.. não sou leigo em informática.. mas é a primeira vez que uso vista.. ahauhua o negócio é voltar pro XP.

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rough
    ahauhua o negócio é voltar pro XP

    O negócio é pular pro Seven...
    hehe


    Quando instalei o Vista no meu notebook, não precisei fazer nada, só instalei o Guitar Rig e o Asio4All

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Use o seven, para mim rodou tão leve quanto o XP, mais rápido para ligar e desligar, e não precisei me esquentar com driver nenhum, só instalar o asio4all ou no meu caso o asio da behringer e ficou tudo certo.

    Vista sucks.

    alanstu
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rough
    é que no vista as coisas ficam escondidas, no meu naum saia o som line nem por decreto.
    dai fufuçando até achar estava desabilitado

    guilhermerizzo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rough

    Compra uma interface usb, nem que seja a da behringer. Elas vem com drivers que tornam tudo bem mais simples, literalmente plug and play.

    Atualmente uso um UX2 da Line 6 no meu notebook para guitarra e baixo e uma roland EDIROL UM-1 para a bateria eletrônica.

    Funciona tudo perfeitamente com o Vista, mas com 2 Gb de RAM.

    Rough
    Veterano
    # out/09
    · votar


    guilhermerizzo

    Fala Xará!
    Muito obrigado pela dica.. vou e$$tudar essa opção.
    []'s

    guilhermerizzo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rough
    No mercado livre tem bastante coisa e dá pra dividir no cartão.
    Eu recomendo fortemente o Toneport GX da line 6. Pequeno, barato e eficiente para usar guitarra, baixo, microfone, violão e teclado no PC. Vale u$ 90,00
    Instalando o POD Farm dá pra configurar inclusive dual rigs, como na boss GT8 e GT10 e nos PODs X3

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Em Linha - Windows Vista