chiado qdo abaixo o volume

    Autor Mensagem
    guigon
    Veterano
    # nov/08


    e ae galera
    alguem tem algum problema parecido ?
    qdo eu abaixo o vol da guita aumenta o chiado , aumenta mais ainda se tipo tiver cum o tonalidade no 5 e vol 6 por ex
    fica mt chiado
    qdo bota o vol no 10 melhora
    uq pod ser isso ?? caps ??
    cabos ??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    guigon
    Qual é a sua guitarra?
    Isso está me parecendo 2 coisas: Aterramento mal feito e/ou potenciômetros de má qualidade.
    Abç

    guigon
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    minha guita e uma LP
    deve ser o aterramento pq o amp tem aquele 3 pinos eu so uso 2 pod ser isso ??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    guigon
    Que LP?
    Também pode. A rêde elétrica no Brasil é muito ruim e as ligações às vezes são monofásicas, ocasionando variações e ruídos.
    Abçs

    JM studio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    e ae galera
    alguem tem algum problema parecido ?
    qdo eu abaixo o vol da guita aumenta o chiado , aumenta mais ainda se tipo tiver cum o tonalidade no 5 e vol 6 por ex
    fica mt chiado
    qdo bota o vol no 10 melhora
    uq pod ser isso ?? caps ??
    cabos ??

    guigon se o problema, for só quando você toca nos faders ou potenciometros deslizantes, diminuindo o volume com certeza não é falta de aterramento pois falta de aterramento chia o tempo inteiro, tenho quase 100% de certeza que é sujeira nos potenciometros, vai a uma loja do ramo, e compre um óleo chamado whait lub ou coisa parecida, como oleo pra maquinas de costura, e ejete entre os tres terminais, numa fenda la existente pra esse fim, e automaticamente gire os pts pra direita e esquerda se esse for o problema logo passará se não pode ser que as pistas de carvão dos pts ja se esgotaram.

    Iago
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    guigon
    aconteceu exatamente a mesma coisa na minha guitarra (os pots eram CTS) , hora de trocar os pots (servico barato). Cedo ou tarde eles morrem mesmo.

    guigon
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: guigon
    · votar


    JM studio
    guigon se o problema, for só quando você toca nos faders ou potenciometros deslizantes, diminuindo o volume com certeza não é falta de aterramento pois falta de aterramento chia o tempo inteiro, tenho quase 100% de certeza que é sujeira nos potenciometros, vai a uma loja do ramo, e compre um óleo chamado whait lub ou coisa parecida, como oleo pra maquinas de costura, e ejete entre os tres terminais, numa fenda la existente pra esse fim, e automaticamente gire os pts pra direita e esquerda se esse for o problema logo passará se não pode ser que as pistas de carvão dos pts ja se esgotaram.
    eu fiz isso deu uma melhora significativa
    vlw
    t +

    JM studio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    guigon
    se não melhorou 100% troque porque como eu disse as pistas de carvão com o tempo de uso se disgasta e vai se decaindo, a resistencias ex 200k vai caindo 180...... troca logo pra não ter vexames em algum lugar, obs. troque por outra rigorosamente igual ex 200k b tem que ser 200kb e não 200ka porque ha diferença nas pistas. ok abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a chiado qdo abaixo o volume