Canon Rock - Perguntas

    Autor Mensagem
    Pol xD
    Veterano
    # nov/08


    Opa galera do CifraClub.. blz?

    Começei a aprender guitarra no final de março desse ano.. e meu grande incentivo era essa música.. Canon Rock [O Arranjo do Jerry C]

    No começo eu nem tentava tirar nada alem do refrao.. e ainda assim com palhetada só pra baixo ://

    Ultimamente eu venho tirando partes da musica.. porem o que me impede de tirar a musica perfeitamente são os arpejos.. ou melhor.. alguns arpejos

    A musica tem um arpejo onde 2 notas ficam embaixo uma da outra e outro arpejo onde 3 notas seguidas ficam uma embaixo da outra.. por exemplo: Terceira corda casa sete, depois segunda corda casa sete.. e depois primeira corda casa sete.. a minha pergunta é: O que faço pra realizar esse arpejos sem fazer com que o som parece um acorde??

    Minha segunda e ultima pergunta é se alguem sabe um pact hda zoom 505 II que caia bem pra essa musica..

    Agradeço desde já

    :}

    nFall
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Pol xD
    Acho que uma para fazer os arpejos o melhor mesmo é usar sweep picking. Procure no youtube ou no google ou até mesmo aqui no forum sobre isso.

    Ja sobre a zoom, nao sei te responder.

    Dr Jivago
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Pol xD

    Cara, eu sugiro você primeiro aprender a tocar algo um pouco mais simples, tipo um blues e tal. Mas quanto aos arpejos o negócio é usar palm muting e tocar cada corda de uma unica vez.

    Quanto a Zoom 505 II, esquece que ela é horrorosa, sugiro tu comprar uma vamp 2 se quiser gastar pouco e ter varias opções em um unico aparelho.

    Pol xD
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    nFall

    Obrigadão! Vou procurar no forum sobre sweep picking e no youtube Tambem!

    Quanto a Zoom sem problemas

    Dr Jivago

    Entendi.. eu tava tocando dire straits.. oasis.. metallica.. guns essa coisas assim.. mas tenho uma apresentação em outubro do ano que vem [haja planejamento ;x] no colégio [opcional] e banda é algo complicado de montar e ensaiar.. então resolvi escolher uma musica instrumental.. no caso Canon Rock... até dá pra mandar na moral a musica.. só uma parte rápida e os arpejos com notas assim que dá esse problema mesmo.. Mas vou tentar sobre os P.M e ver se melhora

    É quanto a pedaleira tou pensando em fazer um upgrade aqui.. to com uma Zoom 505 II e um amplificador da idade média que faz mais ruido que uma britadeira.. a unica coisa que 'presta' é a ESP LTD 100-FM que to usando que ainda assim não é nada surreal mas tudo bem :}

    Vlws Tambem!

    Se alguem tiver algo mais a falar.. agradeço ae ^^

    Fast_Hand
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Pol xD

    O lance é usar palm mute.Sobre a Zoom, se sua pedaleira estiver com a config de fabrica,tente usar A4 e coloquei um pouco de delay.Testa, as vezes não vai chegar nem perto doque vc quer, não lembro direito as configs.Flw

    Levy Fialho
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Pol xD
    da pra fazer alternada tb cara

    tem que praticar, a boa eh usar pouco ganho pra ouvir cada nota soar bem

    nicida
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    que palm mute o que! vai matar o som do arpegio!

    o negócio é fazer a pestana nesse X número de cordas e mover o dedo enquanto toca de maneira a "abafar o som de todas as notas exceto a desejada, o dedo deve fazer um movimento como se estivesse "rolando" sobre as cordas.

    caso não consiga, relaxa, os arpegios são tão rápidos que ninguém vai notar XD

    Jio-kun
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    nicida

    que palm mute o que! vai matar o som do arpegio!

    o negócio é fazer a pestana nesse X número de cordas e mover o dedo enquanto toca de maneira a "abafar o som de todas as notas exceto a desejada, o dedo deve fazer um movimento como se estivesse "rolando" sobre as cordas.

    caso não consiga, relaxa, os arpegios são tão rápidos que ninguém vai notar XD


    Exato!

    E como informação adicional: arpejo é uma das ultimas técnicas que você terá que aprender. Dificuldade 8, em uma escala de 0 a 10. Há outras técnicas que você terá que aprender antes, assim como ligados, pulls, hammers, palhetadas, etc...

    Pol xD
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Pol xD
    · votar


    Fast_Hand
    Vlws vou tentar aqui a configuração

    nicida
    caso não consiga, relaxa, os arpegios são tão rápidos que ninguém vai notar XD

    KKkkkk pior que é verdade..

    Só mais uma pergunta pra nicida e Jio-kun

    Rolar sobre as cordas? eu tento fazer tipo uma alavanca levando o dedo pra baixo e pra cima tipo uma gangorra, é isso?

    E em alguns videos posso ver nitidamente que o guitarrista nao meche os dedos do arpejo.


    ~~

    Por fim.. alguem sabe uma boa video aula de arpejos no youtube que mostre esse caso especifico a qual me refiro?

    Vlw's

    Juca bmx
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Juca bmx
    · votar


    :)

    Leblues
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    nicida
    tem que usar palm mute sim cara, ele quis dizer palm mute nas cordas que voce não vai usar, apoiando a mão na corda e só movento a palheta na vertical, isso facilta 1000% a digitaçao e a precisão da palhetada no arpejo e o deixa muito mais limpo no sweep!

    Fast_Hand
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Leblues

    Exato.

    Pol xD
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Fast_Hand

    Mas isso só quando eu vou tipo.. fazer um arpoejo que usa por exemplos as cordas.. 1, 3 e 5... certo?

    Como eu faria isso no da Canon orkc que usa cordas em sequencia?


    P.S > Se alguem tiver achado no Youtube algum video..

    Vlw's

    In The Navy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara, não tem essa de patch bom
    Você que tem que criar o seu e ir vendo o que fica bom, não tem essa de já ter um lá esperando você, sua palheta, sua guitarra, seus captadores, seu cabo e afins

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Canon Rock - Perguntas