Captador de alnico ou ativo qual melhor?

    Autor Mensagem
    axelwesley
    Veterano
    # nov/08


    Minha guitarra é uma Ibanez GRG 150. Quais recomendan?

    axelwesley
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Corrigindo é uma Ibanez GRG 170

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Bom dia!!!

    axelwesley
    Corrigindo é uma Ibanez GRG 170
    Não seria melhor corrigir o "recomendan?", não?!
    Quanto à sua pergunta, são captadores muito diferentes e, portanto, não há como dizer qual é o melhor sem definir o "melhor pra que?"...
    Valeu!!!

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    axelwesley
    Se vc quiser ter uma resposta diretalá vai: Alnico, mas dasí vem outro e diz Ativo, e daí vc vai ficar mais confuso ainda!
    Diz o som q tu quer tirar!

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tenha os 2 no mesmo captador! como na strato vermelha do Gilmour! ehhehe


    sao caracteristicas que uma nao tem nada a ver com a outra, alnico é o magneto do captador, se é ativo ou passivo ja é outra historia

    o EMG85 por exemplo, é de Alnico, o EMG 89 tambem, os SA para stratocaster....

    pasb2006
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    axelwesley

    Primeiro Entenda que Alnico se refere ao tipo de magneto usado no captador(alnico III, I, V, neomídeo, etc...), e não ao fato de ele ser ativo ou Passivo.

    Um captador pode ser ao mesmo tempo ativo e de alnico, como alguns modelos da EMG.

    Acho que sua dúvida é se vc coloca um captador ativo(que utiliza um circuito elétrico de ganho) ou um passivo(que não possui este circuito). Sobre isso, o ideal seria testar, são duas propostas de som diferente e eu particularmente adoro as duas, por isso tenho um de cada...Uma guitarra com Jbs e uma Com Emgs...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador de alnico ou ativo qual melhor?