Autor |
Mensagem |
axelwesley Veterano |
# nov/08
Minha guitarra é uma Ibanez GRG 150. Quais recomendan?
|
axelwesley Veterano |
# nov/08
· votar
Corrigindo é uma Ibanez GRG 170
|
Penta_Blues Moderador |
# nov/08
· votar
Bom dia!!!
axelwesley Corrigindo é uma Ibanez GRG 170 Não seria melhor corrigir o "recomendan?", não?! Quanto à sua pergunta, são captadores muito diferentes e, portanto, não há como dizer qual é o melhor sem definir o "melhor pra que?"... Valeu!!!
|
Headstock invertido Veterano |
# nov/08
· votar
axelwesley Se vc quiser ter uma resposta diretalá vai: Alnico, mas dasí vem outro e diz Ativo, e daí vc vai ficar mais confuso ainda! Diz o som q tu quer tirar!
|
Henrique S. Veterano |
# nov/08
· votar
tenha os 2 no mesmo captador! como na strato vermelha do Gilmour! ehhehe
sao caracteristicas que uma nao tem nada a ver com a outra, alnico é o magneto do captador, se é ativo ou passivo ja é outra historia
o EMG85 por exemplo, é de Alnico, o EMG 89 tambem, os SA para stratocaster....
|
pasb2006 Veterano |
# nov/08
· votar
axelwesley
Primeiro Entenda que Alnico se refere ao tipo de magneto usado no captador(alnico III, I, V, neomídeo, etc...), e não ao fato de ele ser ativo ou Passivo.
Um captador pode ser ao mesmo tempo ativo e de alnico, como alguns modelos da EMG.
Acho que sua dúvida é se vc coloca um captador ativo(que utiliza um circuito elétrico de ganho) ou um passivo(que não possui este circuito). Sobre isso, o ideal seria testar, são duas propostas de som diferente e eu particularmente adoro as duas, por isso tenho um de cada...Uma guitarra com Jbs e uma Com Emgs...
|