Dicas para iniciante, fã de Nightwish e Within Temptation ?

Autor Mensagem
leandrovop1
Veterano
# nov/08


Galera, muito prazer .. me chamo Leandro e sou do Rio de Janeiro, tenho 26 anos e resolvi comprar uma guitarra, agora q tenho um pouco de tempo pra aprender .. já toquei violão há muito tempo atrás na escola .. não lembro muito de música .. estou recordando aos poucos .. gostaria muito de aprender a tocar guitarra pois curto MUITO as bandas tipo symphonic rock / metal melody / nu-metal / rock alternativo ;;; .. sou extremamente fissurado pelas bandas NIGHTWISH e WISHIN TEMPTATION .. tb curto de montão o CREED, NICKELBACK, AUDIOSLAVE .. mas queria umas dicas pra tirar um som tipo do NIGHTWISH, W.TEMPTATION, SYSTEM OF A DOWN, LINK PARK ... gostaria de um som mais pesado nesses estilos .. o q vcs me sugerem ? atualmente comprei pra iniciar uma Guitarra da SHELTER e um cubo da WARM MUSIC ... o HD22 .. eu preciso de um bom pedal né ? o q vcs me sugerem ? desculpa esse texto todo mas .. fico realmente perdido pra começar ..

Conto com vcs .. qualquer coisam eu msn é leandrovop1@hotmail.com

Grande abraço e muito obrigado antecipadamente

Falow!

muka gibson
Veterano
# nov/08
· votar


leandrovop1
kunto c tem pa gasta???

leandrovop1
Veterano
# nov/08
· votar


kunto c tem pa gasta???

huauhahua boa pergunta rs rs .. tenho pra gastar o mínimo possível .. rs rs .. bom .. na verdade procuro o q tiver o melhor custo x benefício pra um iniciante q nem eu .. nada de exagerado.

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


ahhh, é um topico sobre equipamentos... eu entrei achando que era dicas de musicas faceis para iniciantes tirarem dessas bandas ai uAHUAuhaUHahua

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


leandrovop1
Eu compraria uma pedaleira, da zoom g2.1u pra cima. Acho que num set desses é o que te salvaria. Ah, e é bom um cap humbucker na guitarra. Eu tenho uma shelter, das mais baratas, california special, e apesar de ser ruim, amo ela uhUHahuAUHAuhA ñ sei por que, mas ñ vendo, ñ empresto e não alugo... e nem troco. O ruim é essse amp warm music né... mas é a vida.

leandrovop1
Veterano
# nov/08
· votar


Eu compraria uma pedaleira, da zoom g2.1u pra cima. Acho que num set desses é o que te salvaria. Ah, e é bom um cap humbucker na guitarra. Eu tenho uma shelter, das mais baratas, california special, e apesar de ser ruim, amo ela uhUHahuAUHAuhA ñ sei por que, mas ñ vendo, ñ empresto e não alugo... e nem troco. O ruim é essse amp warm music né... mas é a vida

Pois é .. esse amp não eh muito la grande coisa mesmo não .. pensei q fosse um pouco melhor .. mas da pro gasto .. foi o q a grana deu pra comprar de início rs rs ..

tem os pedais da boss q sao bem em conta né ? dizem q prestam bastante .. pro meu tipo de set tenho q ter o q ? um overdrive + um distortion ? .. tive vendo os SD-1 .. SD-3 .. OS-2 ...

será q vão servir no meu caso ?

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


leandrovop1
Dos que eu já testei acho que o metal zone. Muito bom para esse estilo. Quando testei ele tava a procura dum som pra base, com um bom grave fodão, tipo o timbre do Brad Delson na epoca do hybrid theory/meteora. Bom, não consegui esse timbre com o metal zone, mas achei um timbre incrivel pra solo, p*ta som legal, pra solos de emtal, num estilo tipo in flames e etc é perfeito.

leandrovop1
Veterano
# nov/08
· votar


ehhh ehh .. eu vi esse metal zone .. o preto ne. . quase comprei .. phoda q putz .. achei por quase 400 .. mto dinheiro pra depois se arrepender rs rs ...

e eu queria um q realmente desse um gás legal pra tocar nightwish .. w.temptation e link park .. fico na maior duvida .. o SD-1 q é o super overdrive eh baratinho .. 100 .. cento e pouco .. sera q ja adianta ?

leandrovop1
Veterano
# nov/08
· votar


tem tb o OS-2 .. super overdrive + distortion num só ... esse parece ser um meio termo .. será q no meu caso é melhor ele do q o metal zone ? pq esse eh uns 100 mais barato.

leandrovop1
Veterano
# nov/08
· votar


taí o link do BOSS OS-2

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=281478

289 reais

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


leandrovop1
Vai por mim, o metal zone é mais caro, mas é melhor.
Mas tem outras opções como o Metal Planet, que o pessoal fala MT bem, ou o Groovin heavy metal, que é uma copia do boss metal zone, já testei ele e ñ perde pro boss, e ainda é mais barato que o boss sd-1.
Flw

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


OBS: confere ali que já mandei os links com os preços.

Zero Zen
Veterano
# nov/08
· votar


leandrovop1

Evite pedais muito baratos, tipo Behringer e Grooving.

São frágeis e não tem nenhum valor de revenda.

Boss é uma marca boa. se você desgostar do pedal, pode passar adiante sem muito prejuízo. Dificilmente estragará.

Neste ramo, economia é a base da porcaria.

Não adianta comprar um troço ruim que você vai querer trocar logo em seguida.

Pesquise, leia e experimente o máximo que puder, para só então decidir a compra.

Boa escolha.

leandrovop1
Veterano
# nov/08
· votar


OBS: confere ali que já mandei os links com os preços

opa .. valeu mesmo pela dica dos dois .. achei interessante o Groovin Heavy Metal .. ainda mais pelo preço hehehe, mas ele não é overdrive não né ? é pq um colegam meu disse q eu precisava de um overdrive .. só q não entendo muitas chongas .. não queria comprar errado entende .. qual seria a diferença desse Groovy ou o Metal Zone da Boss .. pro SD-1 q é overdrive por exemplo ?

leandrovop1
Veterano
# nov/08
· votar


Não adianta comprar um troço ruim que você vai querer trocar logo em seguida.

poisé .. to querendo comprar um pra ficar pra eternidade hehehe .. ja to gastando grana demais nessa brincadeira .. q de hobby ta virando um gasto já uhahua

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


Zero Zen
Se bem que Boss tb é soh nome neh, mas... não vamos mandar o amigo comprar um Barber neh...

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


poisé .. to querendo comprar um pra ficar pra eternidade hehehe .. ja to gastando grana demais nessa brincadeira .. q de hobby ta virando um gasto já uhahua

Então faz o que eu te falei, Boss Metal Zone, pedal pra vida inteira, e vc ñ vai se arrepender da compra. Eh mais caro mas é melhor que os outros pedais malucos da boss, tipo os turbo, mega e o k-ralho a 4.

leandrovop1
Veterano
# nov/08
· votar


Então faz o que eu te falei, Boss Metal Zone, pedal pra vida inteira, e vc ñ vai se arrepender da compra. Eh mais caro mas é melhor que os outros pedais malucos da boss, tipo os turbo, mega e o k-ralho a 4.

é .. to vendo q vai ser esse mesmo .. vou morrer nessa grana :( .. o metal zone q vc fala é o MT-2 né ? (só pra conferir) .. pq tem um tal de metal crome tb da boss acho ..

o metal zone MT-2 ta saindo 329 na playtech .. sera q ta um bom preço ? essa loja eh de confiança ? sera q da pra achar mais barato ele ?

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


leandrovop1
Puts, aqui na minha cidade custa quase 500 reais aUHauhaUHAUha

Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


Zero Zen
Evite pedais muito baratos, tipo Behringer e Grooving.
São frágeis e não tem nenhum valor de revenda.

E vc qria algo q fosse muito barato, robusto, resistente e com ótimo valor de revenda?
hauehaheuhauehuaheuhaeuuaheuhaehaea!!!
Esqueceu de pedir o cafézinho! =P

Sei lá...
Na falta de grana, eu acho q Behringer é uma boa opção.

leandrovop1
Veterano
# nov/08
· votar


pooo acho q vai ser esse mesmo .. o metal zone MT-2 hehe

olha esses videos aki do youtube ... demo muito bom usando ele

http://www.youtube.com/watch?v=uut1ol_HfCU

e esse segundo aki ficou um som du karaleooo

http://www.youtube.com/watch?v=GVhUQNzQeeY&NR=1

poo ele ta 289 a vista na playtech .. to quase comprando ..sera q eh de confiança essa loja e entrega direitinho no Rio ?

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


Soulface
uhaUHahuaHUauhA
To virando teu fã

leandrovop1
Varias pessoas aqui do forum compram com eles, logo aparece alguem e fala melhor sobre isso

leandrovop1
Veterano
# nov/08
· votar


Achei esse demo aki tb hehe

http://static.roland.com.br/flash/demoMT2.htm

'som de metal encorpado' .. acho q eh isso mesmo q to sentindo falta rs rs

o problema .. é q to com o RECEIO de comprar ele e não fazer muita diferença ja q meu amp eh fraquinho .. o warm music HD22 .. claro .. não vai demorar muito pra eu trocar ele por um bom profissional .. mas enquanto isso vai ele mesmo . .sera q o MT-2 vai se dar bem com meu amp ? pq ele ja tem a função 'hot sat' dele .. vou ter q usar o pedal junto com o hot sat ?? ou o pedal com o som limpo 'cool' ???

leandrovop1
Veterano
# nov/08
· votar


bom .. resumindo .. será q com o metal zone mt-2 da pra tirar esse som aki ? rs rs

http://www.youtube.com/watch?v=n0VpwywATek

quem não viu esse filme .. putz .. pode baixar .. mto phoda uhahuahua .. ri do início ao fim .. rs rs kkkk

obs: o som mesmo só começa a partir dos 2min ..depois da historinha ..rs

Serek
Veterano
# nov/08
· votar


leandrovop1
Claro que vc não vai tira algo tão equalizado e perfeitinho com isso só com o MT-2, mas pra inicia é um ótimo pedal...

Sou viciado em Nightwish e Within Temptation tb...

Quando eu vi esse filme eu axei essa musica (principalmente a parte do diabo e a 2a parte do Jack+ o otro quando eles interrompem o diabo.) muito bem composta e muito bem tocada.

Aqui em SP na Made in Brazil esse MT-2 ta saindo por $400,
de uma olhada nessa Playtech por um que chama Line 6 Übermetal

Com esse pedal vc consegue tira Metallica e essas coisas, nao tentei toca Night quando testei esses (sou viciado master em Metallica, intao só toquei Metallica quando fui testa)

Quando vc for de novo nessa Playtech, vc leva a sua guitar e pede pra usa um cubo igual ao seu, ai vc vai te mais ou menos uma idéia de como vai fica na sua casa.
Não dexa o cara fika te pressionando quando vc for compra (ou só testa), aki na Made in Brazil, vc entra pede pra testa da 30 segs o cara ta com aquela cara de Vai Leva o FD*.
Eu gosto de testar com calma, isso vai de cada 1.

Boa Sorte.
(obs: eu estou a 6 anos com um G2.1u da Zoom, acredite se quiser apenas esse ultimo ano que está no fim, eu aprendi a usa ele, to tirando um som muito melhor hehe....)
(obs2: Teste tambem esses pedais de Overdrive e o DS-1 (distortion da Boss) pq se vc alguma hora quere toca um rock, um blues ou algo nesse genero vc tem isso que é um pokinho mais versátil)

leandrovop1
Veterano
# nov/08
· votar


Quando vc for de novo nessa Playtech, vc leva a sua guitar e pede pra usa um cubo igual ao seu,

Opa falae .. bom .. o problema é esse .. eu nao fui hehe .. eu moro no Rio .. e a loja é em sampa hehe .. eu acabei de comprar pela net o metal zone mt-2 .. achei 289 bem em conta o preço .. e só deu 6 do frete .. agora vamos ver né .. o prazo pra entregar e se vai entregar direitinho .. e tipo .. pra testar e achar na loja um cubo igual o meu putz. . vai ser um trabalhão .. isso se eu achar aki no rio .. só achei na girimun em cascadura por aqui .. e tava 400 mangos .. e nem tinha um cubo igual o meu la ... não tenho tempo pra pesquisar mto .. então é tudo na base de youtube e forum mesmo hehe .. os videos q vi dele e q postei aqui me incentivaram .. rs .. vamos ver no q q da ..

mas sem duvida a opinião e a força de vcs foi fundamental .. hj cheguei do trabalho decidido em resolver o meu caso .. e pra isso vcs me ajudaram bastante.

valeu mesmo pessoal .. esse forum aki eh show de bola ..

e se tiverem mais dicas ae .. por favor mandem q eu agradeço eternamente :)

leandrovop1
Veterano
# nov/08 · Editado por: leandrovop1
· votar


Sou viciado em Nightwish e Within Temptation tb...

Po nem me fala .. sou doido por essas bandas .. assim como outras .. me amarro muito em symphonic rock

Quando eu vi esse filme eu axei essa musica (principalmente a parte do diabo e a 2a parte do Jack+ o otro quando eles interrompem o diabo.) muito bem composta e muito bem tocada.

haha d+ né .. achei tb muito bem elaborada .. combinou e encaixou perfeitamente na cena .. rs .. mto comédia esse filme :)

leandrovop1
Veterano
# nov/08
· votar


pequena dúvida. .. quanto q fica pra botar um cap humbucker na minha shelterzinha ? alguem tem idéia mais ou menos ?

e qual seria a diferença real na prática ?

a minha tem 3 caps .. mas sao todos SSS

obrigado.

Zero Zen
Veterano
# nov/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


leandrovop1
Dark Fallen Angel

Acho que com uma overdrive você não vai tirar os timbres do Terry Balsamo e do Within Temptation. Eles exigem algo mais pesado. Tipo distortion

Soulface

E vc qria algo q fosse muito barato, robusto, resistente e com ótimo valor de revenda?

Querer eu sempre quero. hehehehe

Evidentemente não é fácil encontrar, mas acho que os produtos da Boss como os da Digitech são algo mais caros que os Behringer e Grooving, mas são muito melhores e mais duráveis, além de terem algum valor de revenda.

O único reparo que se pode fazer aos pedais da Boss é o by-pass, que não é o mais transparente.

Basta observar a garantia oferecida no Brasil por estes fabricantes:

Um ano para Boss e Digitech. Três meses para os outros. Acho que isso é responsabilidade, confiança no produto.

Nos EUA, a Digitech dá seis anos de garantia. Acho que isso é seriedade, compromisso com o cliente.

Coisa que a Behringer não tem apresentado aqui em Pindorama.

Entre pagar 110 reais num pedal Behringer ou Grooving, acho preferível pagar 170 reais num Hot Head da Digitech ou num Boss DS-1.

Mas como eu disse para o autor do tópico. Pesquise, experimente bastante antes de decidir.

Se comprar porcaria vai se arrepender. Isso é coisa certa.

daniel_guitar
Veterano
# nov/08
· votar


leandrovop1
o boss sd-1 é um overdrive leve, pra tocar blues, jazz, rock´n roll e tb pra booster de amp ou pedal de mais ganho mas passa mt longe do que vc procura, pelo oq vc diz no tópico talvez o metal core, metal zone e brutal distortion q são pedais de distorção mais high gain

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas para iniciante, fã de Nightwish e Within Temptation ?