Fotos de sua Guitarra

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# nov/09
· votar


Bom...
papo estranho esse né???

Eu nos meus 25 anos de lidar com instrumentos desde os mais furrebas até agora, aos 36 anos conseguir alguma coisa mais top sem sacrificar muito acentuadamente o orçamento, já vi coisas incríveis.

Já vi amigo começar com pedais hand made, mas nao é esses bunitinhos de hj, mas coisas lazarentas de principiantes na dec de 80/90 e no final dos troca-troca estar com uma Gibson Custom, amp valvulado Fender...

E já vi esse mesmo idiota trocar a Gibson por uma Strato Hurricane que as cordas saiam fora do braço de tão mal feita que era...

Contudo, quando vc começa a vivenciar o meio mercadológico de instrumentos, aparecem umas coisas de outro planeta.
Só que tem que ter $$$ para bancar... isso vai desde produtos baratos até mais caros, mas com preços reduzidos.
É como se diz: quem tem dinheiro faz dinheiro.

Eu já vendi muita coisa, porque realmente compro com o suor do trabalho... e como ganho salario mediano nao posso me dar ao luxo de comprar gear sem antes ou depois vender algo que já tenha.
Se esquecer essa regra, é saldo negativo na certa. Daí bate o desespero...

Mas, olha só, eu sou classe média pra pobre. Moro de aluguel, tenho carro, mas nao tenho uma percepção de melhora a curto prazo.
Conheço gente que tem tanta grana, mas tanta grana, que perde a noção de valor de coisas que pra gente seriam coisas caras.
Gente que se disser que um fusca 80 caindo os pedaço custa 30 mil acredita e acha barato... O.o
É gente com muita, mas muita grana...

Daí que acredito que pode ter gente que com menos de 18 anos ganhe o que para mim seria um salário de fim de carreira. E pro muleke seja salário de estagiário.

Já pensaram na hipoótese de pessoa que trabalhe em empresa da família??? tenho conhecido com empresas simples e pequenas que faturam mais de 1 milhão por mês.

jonas.hetfield
Veterano
# nov/09
· votar


vou parar de ler esse tópico pra não começar a ficar com raiva do meu set usahusahuhsa

Por muitos lugares que vou sou tido como rico ou boyzão pelo set... imagina esse cara o.o

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jonas.hetfield: vou parar de ler esse tópico pra não começar a ficar com raiva do meu set usahusahuhsa

Cara, eu olho todas essas guitarras e não me dá o menor gás. Sabe o que penso: "Caralho, deve dar um trabalho FDP pra cuidar..." hehe. Talvez se eu tivesse muuuita grana, teria um monte de guitarras pra colecionar e um cara pra cuidar, num quarto especial e um sistema de alarme muito bom! Como não tenho, estou super feliz com o minhas 3 guitarras que era o que eu sempre imaginei como sendo "ideal" (Tele, Lespa e Strat).

Olho esse monte de guitarras, acho espetacular, gostaria de tocar em todas elas, mas não me atrai tanto quanto pedais. Sempre gostei de "miniaturas". Isso sim, se deixar ($$$) compro todo mês um pedal.

Não estou desmerecendo meu amigos que tem um monte de guitarras, apenas não seria um bom pai pra tantos filhos! hehe

Abs

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


MauricioBahia









jonas.hetfield: vou parar de ler esse tópico pra não começar a ficar com raiva do meu set usahusahuhsa

Cara, eu olho todas essas guitarras e não me dá o menor gás. Sabe o que penso: "Caralho, deve dar um trabalho FDP pra cuidar..." hehe. Talvez se eu tivesse muuuita grana, teria um monte de guitarras pra colecionar e um cara pra cuidar, num quarto especial e um sistema de alarme muito bom! Como não tenho, estou super feliz com o minhas 3 guitarras que era o que eu sempre imaginei como sendo "ideal" (Tele, Lespa e Strat).

Olho esse monte de guitarras, acho espetacular, gostaria de tocar em todas elas, mas não me atrai tanto quanto pedais. Sempre gostei de "miniaturas". Isso sim, se deixar ($$$) compro todo mês um pedal.

Não estou desmerecendo meu amigos que tem um monte de guitarras, apenas não seria um bom pai pra tantos filhos! hehe

Abs





Pô Mauricio,um cara para cuidar? Sacanagem,se fosse eu colocava logo umas moças com meias 7/8 com liga para cuidar dar guitas e o resto...ah,o resto se já sabe !!!!!!!!!!!!

Deiab
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
Eu acho legal quando o cara se empolga quando consegue uma maquininha legal. Lembro quando você comprou a tele e tirou as fotos e tal, aí dá gosto de ver. Agora quando troca de guita como troca de camisa, perde um pouco da graça mesmo.
Não tô menosprezando que curte, que fique bem claro. Eu tenho algumas também, mas já não piro mais como quando consegui minha primeira e segunda guitarra.

rsf
Veterano
# nov/09 · Editado por: rsf
· votar


MauricioBahia


minhas 3 guitarras que era o que eu sempre imaginei como sendo "ideal" (Tele, Lespa e Strat).

off topíc....sempre tive essa idéia como um set enxuto e versátil (talvez um dia até "construa" um set com essas guitas), mas apenas por curiosidade...essa "formatação" é mesmo necessária para atingir essa versatilidade ou bastaria a lespa e a strato ou a lespa e a tele?

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Deiab
Eu tenho algumas também, mas já não piro mais como quando consegui minha primeira e segunda guitarra.

É por isso que hoje eu só mantive no set algumas das primeiras: A primeira de todas, a primeira made in usa, a primeira Gibson, a primeira que eu comprei pra modificar e a primeira que fiz por encomenda, são as que tenho uma relação afetiva mais forte.

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
"Caralho, deve dar um trabalho FDP pra cuidar..."
gostaria de tocar em todas elas, mas não me atrai tanto quanto pedais. Sempre gostei de "miniaturas". Isso sim, se deixar ($$$) compro todo mês um pedal.
Não estou desmerecendo meu amigos que tem um monte de guitarras, apenas não seria um bom pai pra tantos filhos! hehe
Já tive bem mais guitarras que hoje. É até natural uma ser mais usada, outra mais encostada... Mas não dá tanto trabalho se for até umas 10-15, mais que isso a coisa começa a pegar. Mais que isso acaba ficando guitarra com as cordas ruins, dá preguiça de ficar trocando toda hora e tal.
Mas pedais, sei lá... Acho que 2 bons (se muito) de cada tipo, para mim não precisa mais. Ampli também me dá GAS. Só que é mais dificil trazer.

nichendrix
É por isso que hoje eu só mantive no set algumas das primeiras: A primeira de todas, a primeira made in usa, a primeira Gibson, a primeira que eu comprei pra modificar e a primeira que fiz por encomenda, são as que tenho uma relação afetiva mais forte.
Tem umas que a gente se apega mais mesmo. Mas eu sei que você não tem uma montanha de guitarras porque passou um aperto e não só parou de comprar como vendeu. Acho que se nada tivesse acontecido, você teria muita coisa aí... Eu mesmo, tenho sorte de nunca ter passado por um aperto como você. Só reduzi o número porque casei. Na verdade, diminuí o número, mas não o total de grana aplicado, até aumentou um pouco porque a esposa diz que de vez em quando é para eu comprar coisas novas e me divertir.
Mas fazer rolo muitas vezes é vantajoso. Eu tive uma oportunidade de comprar, de repente e as cegas, uma Strato Custom Shop Classic, linda, toda em birdseyes, pouco usada e bem conservada, por mil dólares entregue na minha casa. A guita chegando aqui, não curti muito, não achei nada demais. Consegui trocar pela Lucille mais um troco, que era zerada, oportunidade única também, com 3 meses que eu estava com a Classic na mão.

Andreas Miller
Veterano
# nov/09
· votar


Esse tópico foi criado para que mesmo?
Obrigado.

conandrade
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy
Poxa pensei que a strato fosse aquela que ele tocava musa do verão. Mas tranquilo se não foi então !!!!!

Não que te importe, mas a que ele usa, é uma American Standard de 98 (se não me falha a memória). Braço em maple e é verde. Foi a primeira Fender dele. Muito boa guitarra, diga-se de passagem.

Cara... numa boa, qual o teu problema?

Se vc acha que estou mentindo, guarde pra vc.
E se eu tivesse, o problema era meu. hehe

Antes que eu me esqueça... vai catar coquinho...

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


buddy guy: Mauricio,um cara para cuidar?

uhauha. Pode ser mulher!!! :-) Não descartei isso...

rsf: essa "formatação" é mesmo necessária para atingir essa versatilidade ou bastaria a lespa e a strato ou a lespa e a tele?

Cara, pras músicas que toco, as 3 são importantes. Mas as fundamentas são a Lespa e a Tele. Em suma viveria sem Stratos.

MMI: Mas não dá tanto trabalho se for até umas 10-15, mais que isso a coisa começa a pegar. Mais que isso acaba ficando guitarra com as cordas ruins, dá preguiça de ficar trocando toda hora e tal.

Pois é cara, eu não aguento ver uma guitarra com cordas enferrujadas. Eu passo pano geral toda semana. Não conseguiria ter mais do que tenho. Tem 3 guitas, 1 baixo e 1 violão. Todos estão com cordas novas (seminoas) e é só pegar e tocar. Ou seja, são 5 instrumentos, na verdade. Eu acho que já dá um trabalho.

Abs

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
É de cortar o coração ver uma guitarra cheia de pó, marcas de dedo e cordas enferrujadas, pode ser até Tonante... Mas para isso eu só uso Elixir para não ter cordas enferrujadas sempre, demora bem mais, a não ser o lap que usa Rotosound 013. Eu passo um paninho sempre que vou guardar também. E quando troco as cordas, num dia de tédio, daí o instrumento em questão ganha tudo que tem direito, até uma eventual regulagem, polimento de trastes. Isso mantém os instrumentos limpos, com cordas pelo menos razoáveis e regulados.
Depois tem os detalhes, tipo controlar a umidade, com cuidado em dias bem secos como tem feito. Daí é só pegar e tocar. Assim as crianças ficam bem cuidadas.
Obs.: você que vive pesquisando os sites gringos, sabe onde tem cordas acima de 013? Sei que tem, não sei onde.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MMI
Tem umas que a gente se apega mais mesmo. Mas eu sei que você não tem uma montanha de guitarras porque passou um aperto e não só parou de comprar como vendeu. Acho que se nada tivesse acontecido, você teria muita coisa aí... Eu mesmo, tenho sorte de nunca ter passado por um aperto como você.

Rapaz, realmente se tivesse continuado no mesmo ritmo era capaz de estar como um amigo meu, que está pra cá como o Morphz está praí, ele era o meu principal cliente de instrumentos nos tempos da importadora, da ultima vez que fui visitar, era 42 guitarras, a maioria Custom Shop, tem algumas vintage e outras de série, mas tops ou edições especiais, mas no fim ele é dono de uma mina de ouro, porque é empresário de 10 bandas de forró e mais 3 bandas de baile, então é dinheiro a dar no meio da canela.

Não garanto que teria umas 40, mas com certeza teria passado de 20, pq quando a crise veio eu estava com 10. E ainda nem tinha batido a GAS pra correr atrás das minhas sonhadas Ricks de 12 cordas ou tamanho 3/4... hehehehhehe

Mas espero que nos proximos 2 anos, a abundância guitarristica volte, seja pq vou ganhar na justiça um processo que me renderia dinheiro pra montar outro negócio, embora a gente nunca saiba quando o judiciário vai julgar essas coisa, ou pelo menos pegar um concurso com salário digno de saciar minha GAS.

Só reduzi o número porque casei. Na verdade, diminuí o número, mas não o total de grana aplicado, até aumentou um pouco porque a esposa diz que de vez em quando é para eu comprar coisas novas e me divertir.

Rapaz, mulheres compreensivas são ótimas, eu já fui "casado" (embora o edalko diga que morar junto não é casar), e a minha me apoiava muito na minha GAS, a atual toca saxofone e agora está começando nos violinos, então entende a necessidade de comprar instrumentos.

Só nunca tenha namorada ou esposa guitarrista, elas sempre acham que são as donas das tuas palhetas e do teu pedalboard.

Mas fazer rolo muitas vezes é vantajoso. Eu tive uma oportunidade de comprar, de repente e as cegas, uma Strato Custom Shop Classic, linda, toda em birdseyes, pouco usada e bem conservada, por mil dólares entregue na minha casa. A guita chegando aqui, não curti muito, não achei nada demais. Consegui trocar pela Lucille mais um troco, que era zerada, oportunidade única também, com 3 meses que eu estava com a Classic na mão.

Cara, a troca é sempre uma mistura de arte com sorte, como diz o edalko na maioria das vezes vc perde, mas quando ganha... aliás ele é o rei dos possuidores de amplificadores top de linha desesperados por grana. Outro dia ele achou meu tão sonhado Trem-o-Verb por 2500 reais mais barato do que a média de mercado. Pena que o unico jeito de eu pegar ele agora seria vender o Deluxe ou o Deville, e isso eu não faço mais.

Porque no fim, quase sempre que vc vende, depois se arrepende, pelo menos os equipamentos de melhor qualidade.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MMI
você que vive pesquisando os sites gringos, sabe onde tem cordas acima de 013? Sei que tem, não sei onde.

EU já vi 016 e 017.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: É de cortar o coração ver uma guitarra cheia de pó, marcas de dedo e cordas enferrujadas, pode ser até Tonante...

auhhuauha. E me divirto com essa galera. Nas verdade, da dó mesmo!

Sobre cordas, sei não...

Abs

ps. parei de desvirtuar hein. Vcs tão foda!!!

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia
parei de desvirtuar hein. Vcs tão foda!!!

Aqui não é meu convento de freiras ninfestas, loiras e escandinavas pra ser desvirtuado... hehehehe

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


nichendrix

Esqueceu de "depiladinhas"... hehe

Abs

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
Esqueceu de "depiladinhas"... hehe

Com certeza, porque eu não faço parte dos apreciadores da revista Club... hehehehehehe

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


nichendrix
EU já vi 016 e 017.

Dick Dale!!!!

Edit: Entrei no bonde no meio da viagem, espero que estejam falando de cordas... ehhehe

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Mas espero que nos proximos 2 anos, a abundância guitarristica volte, seja pq vou ganhar na justiça um processo que me renderia dinheiro pra montar outro negócio, embora a gente nunca saiba quando o judiciário vai julgar essas coisa, ou pelo menos pegar um concurso com salário digno de saciar minha GAS.
Assim que se fala, parceiro! Vamos encher esse tópico de fotos! hahahahaha
Só um porém... Desculpe os inscritos na OAB daqui, mas no Judiciário eu dou pouca credibilidade. Tenho processo ganho que eu sei que não vou receber. Tenho um imóvel e o respectivo aluguel referente há quase 3 anos (sem receber nada), que está muito difícil de receber alguma coisa. Tenho outros processos correndo que também tenho pouquíssima esperança. Num país em que o próprio poder Executivo e Legislativo são corruptos e inadimplentes (vide escândalos quase diários...), o que esperar?
Até achei umas 017 nos sites gringos. Estou pesquisando.

MauricioBahia
nichendrix

Essas freirinhas de peitos empinados dão o que falar! hahahahaha

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


MMI
Até achei umas 017 nos sites gringos

Mas eita, perdão pela intromissão.... vai tocar o que com essas cordas? ehehheh

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam
Dick Dale!!!!

Ele e o Joe Diório, não lembro qual a marca que no fim dos 90 pra começo dos 2000 tinha um jogo de cordas signature do Dick Dale.

MMI
Assim que se fala, parceiro! Vamos encher esse tópico de fotos! hahahahaha

É rapaz, se estudo não servir pra nada, nós estamos perdidos, porque estou terminando a segunda graduação, e me matando de estudar pra pegar um ordenado que dê conta da GAS e das pressões da namorada pra botar o Um Anel do Sauron no dedo.

Aí é pra encher de fotos de novas eletric ladies mesmo.

Só um porém... Desculpe os inscritos na OAB daqui, mas no Judiciário eu dou pouca credibilidade. Tenho processo ganho que eu sei que não vou receber. Tenho um imóvel e o respectivo aluguel referente há quase 3 anos (sem receber nada), que está muito difícil de receber alguma coisa. Tenho outros processos correndo que também tenho pouquíssima esperança. Num país em que o próprio poder Executivo e Legislativo são corruptos e inadimplentes (vide escândalos quase diários...), o que esperar?

Rapaz, a gente tem umas do tempo da importadora que só Deus sabe se um dia vai ver a cor também, mas se ver, só pq sou teimoso, abro outro negócio.

Essas freirinhas de peitos empinados dão o que falar! hahahahaha

Rapaz, contanto que as minhas sejas as depiladas, vcs podem ficar com as da Revista Club, que é do teu tempo e do Bahia hehehehehhehe

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam
Mas eita, perdão pela intromissão.... vai tocar o que com essas cordas? ehehheh
Vou por 016 0u 017 no lap steel. As 013 ficam frouxas (não gosto), tem que usar afinações mais "duras" com E aberto, o D aberto fica mole. Isso reduz as possibilidades, tem que ser cordas "pata de urso" mesmo. Não em guitarra não... Hehehehehe

nichendrix
vcs podem ficar com as da Revista Club, que é do teu tempo e do Bahia hehehehehhehe
o pior é que é do meu tempo mesmo. Essa e outras... Melhor nem citar.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MMI
tem que ser cordas "pata de urso" mesmo

Rapaz, nunca tinha pensando nesse termo... heheheheheh... Bear Strings, a corda da sua Lap Steel... hehehehhehe

o pior é que é do meu tempo mesmo. Essa e outras... Melhor nem citar.

Rapaz, imagine meu espanto aos 8 pra 9 anos tentando esconder uma foto da Magda Cotrofe de Biquini no deposito de tranqueiras daqui de casa quando encontro uma caixa cheia dessas revistas Club... hehehehehehe

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


[modoDesvirtuaGeralOn]

Quem tá bebendo cerveja levanta o dedo?

[modoDesvirtuaGeralOff]

Ally_Slash
Veterano
# nov/09 · Editado por: Ally_Slash
· votar


Reativando o tópico do FOTOS!
Caralho!Porra!

Fotos da Minha Jem cacete!

Ponte Gotoh

Escalopagem das últimas 4 casas

Epiphone Les Paul Standard + Ibanez Jem

Epiphone + Ibanez + violão Crafter

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Essa me rendeu boas risadas... Quando eu estava nessa idade que você descobriu as Club, aqui no Brasil era época de repressão militar em alta. Revista de sacanagem era mais ou menos o que se vê numa Nova ou Caras hoje em dia... Umas lingeries até bem comportadas e pronto. Depois começou a aparecer umas importadas (contrabandeadas, lógico) que mostravam algumas coisas. Nem playboy tinha para remediar hormônios em alta... Hahahahahahahaha

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ally_Slash: Reativando o tópico do FOTOS!

Ta desdesvirtuando pô!! Que isso... ;-)

Essa Ibanez só te uma coisa que eu não gosto, que é essa alça. No resto é foda. Alías, uma das melhores guitarra que eu já toquei foi uma Ibanez do meu primo lá pros idos de 80 ou 90... Tá aí, uma Ibanez pode ser minha próxima guita! Que guitarra, que som!!!

Parabéns.

Abs

Ally_Slash
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
é muito boa mesmo,e ainda,essa era uma Jem Jr,dai o antigo dono botou Ponte e Tarrachas Gotoh e caps Dimarzio Evolution,mas dai ele vendeu a guita e tirou os caps,dai eu botei esses Sergio Rosar,e ele também blindou a guitarra,escalopou as 4 últimas casas e ainda lixou o braço para ficar mais achatado como o da Jem original,um dos braços mais confortáveis que eu já toquei!

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Fuçando alguns CDs de fotos terminei achando uma foto da minha antiga Strato American Standard, dá pra ver os furos para o Roland GK-2A, eu comprei ela de um amigo meu que tinha um GR-9, mas ele ficou com o GK, já que pra mim não tinha utilidade.

http://i158.photobucket.com/albums/t86/Pimn/DSC01877.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fotos de sua Guitarra