Strondell Veterano |
# nov/08
Nesses dias eu andei pesquisando sobre tonalidades, modos e campo harmônico, e hj resolvi testar meus conhecimentos nessa música do The Police. Naum sei se eu fiz certo mas primeiro separei todas as notas usadas e vi que as notas são: C# D# E# F# G# A# B#, e cheguei a conclusão d q a musica tá na tonalidade de C# Maior ou A#m pelas notas, mas acho q eh C#. Os acorde mais usados são G#9, E#9, C#9 e D#9. Se eu fosse pensar de jeito modal, o modo seria G# mixolídio, aproveitando q a música começa em G# e repousa em D# q eh o 5º grau ou to flando besteira? E o campo harmonico seria o de C#, certo? Uma outra coisa q me deixou pensativo foi o fato da nota G (naum eh G#, eh G!), ser usada uma vez na musica, no acorde E#9. Mas se estivesse no modo de G# isso seria normal? E na tonalidade de C#? Enfim, eh vários # e cia q geram mta dúvida xD Abraçãooo!
|
Strondell Veterano |
# nov/08 · Editado por: Strondell
· votar
MauricioBahia Eu to ligado, mas a versão q eu tenho dessa música eh com as notas 1/2 tom acima, ams vlww
joaormrt Eu fiquei na duvida entre botar B# ou C, ou E# ou F, mas eu tinha ouvido flar q qndo se fla d tonalidade eh melhor deixar com os # pra naum cafundir xD Realmente, eles podem afinar diferente!
Agora to achando q a música ta na vdd na tonalidade d G# Maior ou E# menor (F menor), pq soh aí irir a caber a nota G sem sustenido.
abraçãooo
|