Autor |
Mensagem |
darrel Veterano |
# out/08
Opa rapaziada tudo ok com vcs? Tenho uma bc rich warlock e queria colocar captadores emg 81e85(ativos)! Queria saber se isso é possivel. Tem q fazer alguma adaptação nela? sera q vale a pena? Flw glr
|
Megamedes Veterano |
# out/08
· votar
Claro que é possível. Leve no luthier. Quem sabe tenha que fazer aquela abertura pra fonte, não entendo disso. Mas sim, é possível!
|
Nerferus Veterano |
# out/08
· votar
darrel
cara vale muito apena sim
mas vai ter q mudar os circuitos eletricos dela pra de captacao ativa
abracos
|
darrel Veterano |
# out/08
· votar
No caso vi em alguns sites o kit emg 81 e 85 do zakk.. q vem com parte eletrica e coisarada!!!! sera q o luthier vai cobrar o zoio da kra pra faze isso?
|
Soulface Veterano |
# out/08
· votar
darrel Velho... Não existe esse negócio de guitarra passiva ou ativa. A guitarra em si são só "pedaços de madeiras" coladas + hardware! hehehehe Esse negócio de ativo e passivo, é referente ao circuito elétrico dele. Ou seja, colocando estes EMGs, sua guitarra "passa a ser ativa", pois os captadores e seus circuitos internos são ativos. Se vc coloca captadores passivos, sua guitarra "passa a ser passiva".
Uma coisa diferente q vc pode fazer, é colocar um circuito ativo na guitarra, mesmo com captadores passivos. Mas isso já é muito mais comum em baixos do q em guitarras.
|
Nerferus Veterano |
# out/08 · Editado por: Nerferus
· votar
UP!
darrel
cara depende do luthier
axo q uns 100 reais ele instala sem problemas pra vc
xD
|
darrel Veterano |
# out/08
· votar
po...legal saber disso Soulface. mas mesmo assim teria q fazer um buraco na guitarra por causa da bateria?
|
Nerferus Veterano |
# out/08
· votar
darrel
se ele axar lugar dentro da parte de hardware livre presiza fazer nao
xD
|
Soulface Veterano |
# out/08
· votar
darrel Acredito q não. Basta acomodar a bateria na cavidade dos controles mesmo. Mas tem q fazer direitinho e isolar ela. Pra não correr o risco de dar algum curto.
|
-caue- Veterano |
# out/08
· votar
aproveitando o topico... a bateria dura mt, ou sempre tem q fik trocando??
|
Megamedes Veterano |
# out/08
· votar
-caue- Dura sim. Pelo que me disseram dura uns bons meses.
|
Soulface Veterano |
# out/08
· votar
-caue- Megamedes O fabricante diz q dura em média 3000 horas. Bom, eu não fiquei marcando tempo. Mas pra qm toca todos os dias, ela chega a durar 1 ano sossegado (se for alcalina)
|
-caue- Veterano |
# out/08
· votar
por EX: se eu comprar uma Shelter Nashville e coloca uns caps desse ela aguenta? vo te q troca parte eletrica??Eh caro??
|
Soulface Veterano |
# out/08
· votar
-caue- Se vc comprar os caps novos, ele já vem com tudo necessário. Pots, jack, etc... Agora, se for usado, tem q ver com o vendedor. Se vc comprar só o captador, vai precisar trocar os pots, pq o valor é diferente de um humbucker passivo, e um jack stereo.
|
MatheusFarage Veterano |
# out/08
· votar
pesquisa bastante aki no forum q vc vai aprender muito. se eu comprar uma Shelter Nashville e coloca uns caps desse ela aguenta? vo te q troca parte eletrica??Eh caro?? vai ter de trocar captadores + mao de obra de luthier
|
-caue- Veterano |
# out/08
· votar
......
|
Hendrix_ssa Veterano |
# out/08
· votar
guitarra passiva? que isso?
|
Soulface Veterano |