Autor |
Mensagem |
In The Navy Veterano |
# out/08
Logo logo vou mudar de encordamento minha Lp, de 0.9 pra 0.11. A pergunta é:
Vou conseguir me adaptar facil ao novo encordamento, ou vou ter que aumentar pra 0.10, e depois de um tempo 0.11 ou isso vai de mim mesmo?
|
Insomniac_ Veterano |
# out/08
· votar
Bom. Só cuidado com a regulagem da guitarra aí. Observe atentamente. Bom, cara... Vai rolar um aumento de tensão, sim. A corda vai ser mais dura e relativamente mais alta, mas dependendo da marca que você escolher, isso vai ser muito menor. Pode ir sem medo, você acaba se adaptando mais fácil... O timbre faz valer a pena, de verdade.
|
Insomniac_ Veterano |
# out/08
· votar
Adaptando mais fácil não, adaptando fácil. Talvez no início sinta um pouco mais dificuldade na hora dos bends, mas nada gritante.
|
Paulo Frusciante Veterano |
# out/08
· votar
bom eu ja fiz isso, o timbre fica mais encorpado, o som fica melhor com certeza ( na minha opinião ). só que se voce não regular a guitarra provavelmente ela vai ficar trastejando.
Abraços
|
In The Navy Veterano |
# out/08
· votar
Ah sim, o logo logo é só pra ter tempo de mandar ela pro luthier Espero que a diferença seja boa, acho muito seco o timbre da minha guitarra
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/08
· votar
In The Navy Vc só terá benefícios com essa mudança. Leve-a a seu luthier para a necessária regulagem de tensor e entonação. Abç
|
Nancinho Veterano |
# out/08
· votar
não sabia que aumentanto o calibre das cordas o som fica melhor. pensava que era a mesma coisa... =/
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/08
· votar
Nancinho Não é só isso. A sustentação é melhor, a durabilidade, etc. Corda 0.9 não presta. Abç
|
pacificpoker Veterano |
# out/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola ahh diferença entre 0,10 e 1,11 é grande?
|
# out/08
· votar
pacificpoker
tem uma diferença legal cara, no começo os dedos sofrem bastante mas da pra acustumar suave, ainda mais se voce mandar regular a guitarra
|
Nancinho Veterano |
# out/08
· votar
axo meio desconfortavel as cordas altas, sempre uso 0,9 na minha guita, tenho uma SG da strinberg e uma strato da condor, será que mudando as cordas faz alguma diferença ??
|
In The Navy Veterano |
# out/08
· votar
Nancinho
Faz sim
A diferença que eu to preocupado é se vou conseguir me acostumar, mas como disseram, pelo jeito só tem a ganhar Nao me conformo com o som seco da minha guitarra
|
# out/08
· votar
as vezes o som seco pode ser captadores
|
In The Navy Veterano |
# out/08
· votar
Paulo Frusciante
No meu caso TBM é, mas com uma corda mais grossa pelo menos elimina minha pegada de pedreiro
|
# out/08
· votar
kkkk pegada de pedreiro? xD bom não sei se isso resolve, mas pode trocar e regular que a guitar com certeza vai ficar bem melhor =)
Abraços
|
MANFREDINI Veterano |
# out/08
· votar
In The Navy
bota logo 012
|
In The Navy Veterano |
# out/08
· votar
MANFREDINI
Ai já não vou ter que mecher na afinação da guitarra?
|
Marcelosa Veterano |
# out/08
· votar
não, pode usar a afinaçãoi que você quiser
|
Megamedes Veterano |
# out/08
· votar
Sei lá, é questão de pegado eu acho. Eu por exemplo não tem tanta assim, uso 0.9 na tagima e 0.10 na shelter justo pra tentar pegar alguma pegada a mais. Cuto os encordamentos mais grossos pela "presença". Qual quer dia coloco um 0.12 na shelterzinha.
|
felippecg Veterano |
# out/08
· votar
isso aumenta a tensão no braço pode causar alguma consequencia no braço ??
|
Nerferus Veterano |
# out/08
· votar
felippecg
pode causar empenamento
|
MatheusFarage Veterano |
# out/08
· votar
felippecg pode causar empenamento se nao regular o tensor de forma correta
|
Insomniac_ Veterano |
# out/08
· votar
felippecg Sim, como o Nerferus disse, empenamento. Além de acontecer de desajustar as oitavas e sua guitarra ficar toda desafinada.
|
In The Navy Veterano |
# nov/08
· votar
Então, pensando no que o cara disse, estava com vontade de por cordas 0.12, mas ai vou ter que ser o superhomem pra fazer bends mesmo tendo a pegada de pedreiro?
|