Autor |
Mensagem |
edumnovaes Veterano |
# out/08
ae gente tinha decidido que ia compra uma cort viva gold, mas tava dando uma olhada na internet e vi essa esp: http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-4937-Guitarra_ES P_M100FM_LTDSTANDARD__Vermelho_Rajado
No fim do ano eu vo na Santa Efigênia nessa loja aki: http://www.vipmusic.com.br/home.asp
seis acham q compensa a esp ou a viva gold?
|
edumnovaes Veterano |
# out/08
· votar
up
|
edumnovaes Veterano |
# out/08
· votar
up²
|
edumnovaes Veterano |
# out/08
· votar
up³
|
thiago_guitar_men Veterano |
# out/08
· votar
naoconheço de tocarcomnenhuma mais prefiria a Cort!!!!!
Minha opinião!
|
edumnovaes Veterano |
# out/08
· votar
alguem mais??????
|
edumnovaes Veterano |
# out/08
· votar
up
|
johnny_cortez Veterano |
# out/08
· votar
essa guitarra(ltd m100fm) é uma ótima guitarra,vale muito a pena o som é impecavel.... o som dela fica perfeito desde heavymetal até sons mais clean eu tenho uma dessas minha vontade é de compra outra dessas ashuas fica com 2
|
johnny_cortez Veterano |
# out/08
· votar
mas testa cara....meu comentário no máximo é se vc não puder testar ou pra vc fica ligado em alguns detalhes que alguem citou aqui sobre estas guitas qnd for testa
|
edumnovaes Veterano |
# out/08
· votar
johnny_cortez
vlw ae cara! vo ve aki com meu pai... alguem tem mais algum comentario
|
Gasoline Veterano |
# out/08
· votar
edumnovaes Tenho um amigo que tem essa M-100FM, a guitarra é bem legal pelo preço. Os trastes extra jumbo dão uma tocabilidade legal a guitarra, e ela tem um bom som (os pickups originais embolam um pouco se deixar eles muito perto das cordas porém) e ela é bem versatil, tem um timbre cristalino bem legal na posição da chave, e é um pouco abafado no captador do braço. O captador da ponte tem um "bite" bem legal. Dá para levar um som bem legal.
A ponte não é O bicho, mas está no nivel das floyd licensiadas de Cort, Ibanez, etc. Se bem regulada, segura bem a afinação, se estiver um pouco desregulada, tende a desafinar. Por isso é importante manter a guitarra regulada. O braço é bem fino e confortavél, a escala de rosewood é bem lisa, e não atrapalha na tocabildade, o acabamento sem tinta na parte de trás do braço, com apenas um leve gloss, é ótimo para quem sua muito.
O acabamento é bom, não é ótimo. O veneer do top é muito bonito, e o matching head deixa o visual bem legal. A marcação em falso abalone dá um toque de chiqueza para guitarra.
Ela é razoavelmente silenciosa.
Recomendações que eu fiz para ele e repasso para ti :
- regular assim que comprar. - deixar os captadores bem longe das cordas. - polir os trastes o quanto antes - trocar a elétrica quando possivel for (o potenciometro de volume não é de grande qualidade, deve aguentar 1 ano ou mais, mas não vejo ele segurando a bronca por muitos anos) - colar a ponta da chave seletora (que veio "frouxa" na guitarra dele)
no mais é sentar o braço e curtir. A guitarra vale o preço cobrado entre 900 e 1000 reais, na minha opinião.
|
toty Veterano |
# out/08
· votar
eu tenho uma dessa LTD M100 FM, é uma otima guitarra, como o Gasoline falou se estiver um pouco desregulada, tende a desafinar mas ai é so mandar num luthier, e pronto.
|
edumnovaes Veterano |
# out/08
· votar
mais alguma opinião?
|
Tataum Veterano |
# out/08
· votar
cara... as duas são otimas guitarras... eu tenho uma Viva Gold e to comprando uma Solo Séries com wilkinson. tem quem goste das ESP e tem que goste das Cort, nem vou entrar nesse mérito, apenas resaltar uma diferença. a ESP é corpo em BassWood o que tende a deixar o som um pouco mais encorpado, e a Cort tem o Corpo em maple, que deixa o som um pouco mais agudo, não sei se a ESP vem de fabrica com Coil tap para splitar os caps mas a Cort vem....
no mais, procure testar e perceber com qual te sobe mais pegada... saca? qual enche mais tua vibe...
Abraços.
|
edumnovaes Veterano |
# out/08
· votar
Vlw ae gente! Acho q eu vo pra sampa testa elas msmo...
|