Autor |
Mensagem |
jimmypagelf Veterano |
# out/08
eae galera, tp(uma história e talz XD) toco a um tempo, e meus professores sempre foi os "grandes do blues" (srv, eric clapton, b.b.king, etc), tirando apenas d ouvido, querendo sempre igualar aos fodões! e sempre tocando por brincadera,apenas um passa tempo, mais nas minhas brincaderas nunca tive preocupação d acerta todas notas, só q um amigo me chamo pra tocar blues, e até agora foram uns 3 ensaios, e já tô sentindo falta d expanção, quero começar a aprender a parte tério do blues, ou alguma vertente, se alguem souber riffes, solos , qualquer coisa q sirva d um "algo a mais" nos meus solos, postem ai pra mim, tenho a base do blues, solos essas coisas, mais como eu disse, quero ter mais opções d solos e bases, mais não saindo do blues!!! se alguem tb souber as bases da galera mais antiga como joh lee hocker, tb serve XD
vlw galera
|
Liro_Points Veterano |
# out/08 · Editado por: Liro_Points
· votar
jimmypagelf procura por Gary Moore Uma boa é still got the blues
|
ogner Veterano
|
# out/08
· votar
jimmypagelf
Velho, ja deu uma olhada nesse topico (STICK) bem acima ae!!! Tem muita coisa lá!!!
|
jimmypagelf Veterano |
# out/08
· votar
sim sim, já escutei ele, mais como disse, tô prescisando da parte teórica da parada saco!!!! mais essa música é massa msm!! vlw!
|
MauricioBahia Moderador |
# out/08
· votar
jimmypagelf
Procura aqui no fórum sobre escalas pentatônicas. Principalmente as pentatônicas de blues. Isso já vai te ajudar muuuuito.
|
fulanno Veterano |
# out/08 · Editado por: fulanno
· votar
MauricioBahia
tu ainda ta acordado kkkkkkkkkk
|
MauricioBahia Moderador |
# out/08
· votar
fulanno
Mais ou menos!!! hhehehe
|
fulanno Veterano |
# out/08
· votar
MauricioBahia eu to no trampo huahuaauha quase dormindo tbm
|
Kamus23 Veterano |
# out/08 · Editado por: Kamus23
· votar
jimmypagelf
Cara, faz umas 2 semanas que comprei a revista Método de Guitarra Blues, tem bastante coisa legal, e esta cheio de licks, o que é uma boa tambem...
Ela ensina Escala Pentatônica e suas variações, Pentatônica Menor, Técnica, Tercinas, Levada do Trem, Harmonia, Harmonia Tradicional, Variações Harmonicas, Harmonia Menor, Ritmo, Riffs, Licks, 12 Bar Blues, Turnarounds.
Claro que não é uma coisa muito completa, mas já da para entender um pouco da teoria...
Abraços
|
Guitarrista.Pedro Moro Veterano |
# out/08
· votar
poe um mosquito dentro de um pote de agua, com bastante areia...areia atras do lava roupa de casa faça isso 3 vezes por mes
|
# out/08
· votar
não gostei do aviso prévio do forum ;/ Sim, sei que não foi de uma das mais severas respostas, mais é o caso. olha o que meu professor falo.. "poe um mosquito dentro de um pote de agua, com bastante areia...areia atras do lava roupa de casa faça isso 3 vezes por mes" Não tem formula magica para aprender solar isso me lembro um compositor...
|
# out/08
· votar
Bill Frisell "um dia pediu para Wayne Horvitz como ele compunha, ai ele deu um apontador".
e ele entendeu que era pra parar de reclamar e continua trabalhando..
só estou me justificando pro forum.! abraço
|
jimmypagelf Veterano |
# out/08
· votar
Kamus23
vlw pela dica, vo ver se acho essa revista!!! um abraçO!
Guitarrista.Pedro Moro
curti o q escreveu XD
|
Hansen Veterano |
# out/08
· votar
jimmypagelf
Beba mais Whisky
|
jimmypagelf Veterano |
# out/08
· votar
HAEIAEHAEHIEHIAEHIAEHIAEHIAEHIAHAEEAHI
percebendo ai as conversas, então pra solar massa blues, prescisa d amor a parada, whisky, um poco d frases a te encorajar q tal esse estilo não prescise assim, d uma parte teórica, e sim amor ao blues, tenho isso ai tudo se flui né? IAEHIEAHIAEHHAEHIAHAEIeahiA massa, vlws galera XD
|
nicida Veterano |
# out/08
· votar
teoria do blues? a única teoria do blues é a penta, o resto é de ouvido e bom gosto!
|
keith harrison Veterano |
# out/08
· votar
Baixe na rede (emule e outros) ou compre video aulas de blues. As do Robben Ford, por exemplo, são muito boas. Servem para iniciantes e avançados. Concordo que blues é com penta, mas que penta? Dá pra solar num blues só com uma única penta (menor essencialmente), mas um blues mais sofisticado, tipo Robben Ford e outros, já não é tão simples assim, Dá pra variar as pentas num mesmo blues, bem como, enfiar umas notinhas pra variar.
|
baby__blues Veterano |
# dez/08
· votar
tb faço como vc treiono de ouvido vendo os mestres, é muito mais interessante, e aos poucos estou descobrindo augo muito interessante , quanto mais velho o blues vc aprende mais coisas pra aplicar nos novos, tipo procure por robert jonson e outros artistas das antigas que usam somento violao ou drobo, vc vera a diferença e sua tecnica ficara muito mais apurada
|