Ajuda para begginer: deu certo?

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # out/08 · Editado por: erico.ascencao


    Hoje fui na Teodoro ajudar um amigo meu que queria comprar uma guitarra. Mas o cara não sabia de quase nada, e o pouco que ele sabia foi através de quase um mês conversando comigo sobre o assunto.

    Bom, ele tinha de R$800 a R$850 pra levar um kit guitarra. Inicialmente era um esquema mais simplesão, tipo aqueles kits do ML nos quais vêm stratinhos mais baratas, com ampli furreca e todos os apetrechos. Depois eu mostrei pra ele umas les pauls (no caso, a SX), pois entendi que ele queria tocar uns sons mais pesados. Finalmente ele voltou com a idéia de uma strato, só que agora com um ampli um pouco melhor (a escolher).

    Fomos hoje em busca da SX SST62 (ou qualquer modelo SX vintage) e de um ampli de uns 30W, que eu imaginava que seria um Meteoro. Não achamos a bendita SX. Por fim, achamos numa loja uma Squier mais um Fender Frontman 15G por R$900. A princípio eu duvidei quanto ao preço da guitarra, mas o que me chamou atenção foi o ampli. Enfim, fomos a outra loja e achamos outra Squier a R$550, e quase levamos um daqueles Onerr Block - só não levamos porque não tinha o mais simplesinho.

    Bom, o fim da novela foi: levamos o Frontman por R$380 de uma loja e a Squier mais os apetrechos por R$550 da outra loja. Trata-se de um Squier quase-nova - de acordo com o vendedor, um cara apareceu com ela na caixa dizendo que tinha comprado mas não poderia ficar mais com ela; porém, analisando com cuidado, ela estava inteiraça, sem risquinho nem nada! A Squier da outra loja tinha uns detalhezinhos aqui e acolá que me incomodaram, além do vendedor ser cuzão e ter escondido até o último minuto que era "semi-nova" (com manchas na escala geradas por sudorese das mãos?????)

    E aí, o que acharam do negócio? Pelo o que eu testei, gostei da guitarra e do ampli. A guitarra é bem strato mesmo, não tem o que fugir. E o ampli me surpreendeu demais, o bicho fala muito mesmo, e a distorção bem diferente do que eu estou acostumado, é uma distorção mais rasgada.

    ogner
    Veterano
    # out/08 · Editado por: ogner
    · votar


    Velho, primeiro. Legal ter ajudado o cara.

    Então, se a guta estiver reguladinha sem problemas de afinaçao, braço, seu amigo ta com um equipo bem bacana pra começar...

    Na minha opiniao, vc mandou em sim.
    Essa Squier é a california?

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/08 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    ogner
    Sim, California. Um luthier deu um "tapa" nela: abaixou a pnte, que estava levantada, deu uma regulada nas oitavas...

    Verifiquei o braço, estava OK. Ferragens, OK. Caps, OK.

    Ajudei o cara porque ele era muito perdidão. Tive que responder perguntas desde o tipo: "Eu ligo a guitarra na tomada?"

    Insomniac_
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bem legal sua atitude de ajudar o cara... E que equipamento bom pra começar, hein? xD

    Insomniac_
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Essa Squier + o Amp por 900 reais por acaso era o Strat Pack?

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/08 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Insomniac_
    Não. Na loja que ofereceram a Squier e o Ampli na verdade a guitarra era usada mesmo, meio acabadinha. E olha que o vendedor tem o dom de falar: "Essa guita na verdade custa R$1000, mas por causa desta lascada na pintura caiu o preço pra R$500." Então questionei o cara: "Mas você acabou de falar que uma igualzinha nova é R$750...". Aí o cara ficou meio puto e quis se livrar da gente pra poder continuar a caça de begginers perdidos para empurrar produtos.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    PS.: Obviamente, houve uma troca de favores. Eu não resisti e acabei levando um SX SJB 75 pra mim - sabe como é, alta do dólar, último lote a preços módicos... Em troca da ajuda, o cara me levou da Teodoro Sampaio (zona oeste de SP) até a minha casa, no extremo leste de SP.

    Insomniac_
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Heheh.
    É bem complicado vendedores desse "porte".
    Bom, cara... Um favorzão que você fez, uma carona era o mínimo! Como eu não tenho noção de distância aí em SP... ;]

    E é, estamos ferrados para fazer nossas compras daqui pra frente...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para begginer: deu certo?