Autor |
Mensagem |
Pirata Irlandes Veterano |
# out/08
Sou guitarrista iniciante, no momento os empregos me impossibilitam até de estudar guitarra, mas isso é outra história.
Me lembro que quando fiz 1 ano de piano ( já esqueci praticamente tudo) minha professora adora falar em quebrar os padroes das regras músicais. Sendo assim gostaria de fazer uma pergunta, quais guitarristas famosos quebram padroes, digo isso no sentido de solar no tom errado, com as notas erradas? E existe o certo e o errado ( no sentido prático filosofico) no vasto mundo da guitarra?
|
john_joao Veterano |
# out/08
· votar
E existe o certo e o errado ( no sentido prático filosofico) no vasto mundo da guitarra?
definitivamente não!
solar no tom errado
ah começar por isso, coisa que dependendo da abordagem não faz sentido nenhum falar em tonalidade, eu, pessoalmente, nunca vi uma abordagem guitarrística que saísse do conceito tonal ao extremo, no máximo um outside aqui, outro lá.
mas pegue compositores como Schoenberg e você verá em algumas obras a quebra desse conceito: assim não há nota certa ou errada, nem nota a ser evitada, ou de passagem, repouso, etc. posto que todas desempenham um papel, um nexo na trama, sem juízo de valor feito a partir do conceito tonal.
dê uma olhada:
http://pqpbach.opensadorselvagem.org/category/schoenberg/
|
Jio-kun Veterano |
# out/08
· votar
Pirata Irlandes
Creio que não há o solar no tom errado, com as notas erradas, mas sim misturar as escalas, criando melodias diferentes.
John Petrucci é mestre nisso.
|
Diino Veterano |
# out/08
· votar
Pirata Irlandes
radiohead
|