Microfonia na guitarra ajuda por favor

    Autor Mensagem
    fbcobain
    Veterano
    # out/08


    É o seguinte.....tenho uma guitarra silvertone modelo strato, um pedal Pro Drive 2 , e um ampli Meteoro Space 50 rms. Ultimamente tenho ensaiado com uma banda e preciso colocar um volume consideralvelmente alto nos ensaios, como toco um som pesado , o ganho do pedal fika no maximo...isso geral uma microfonia infernal, apita demais e atrapalha mt o som .....o q q posso fazer pra resolver isso? o problema ta aonde?
    o quarto onde ensaiamos é bem pequeno, e eu sei q um dos problema é esse pois tenho q fikar perto da caixa.....mas isso nao tem como resolver........tem algum outro jeito ae pra pelo menos diminuir isso?Colocar um captador q presta na guitarra ajuda?

    Ajuda ae galera....Vlw

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    fbcobain
    captadores hambucker vão ajudar mt a melhorar isso mas por enquanto usa a posição 2 e 4 da chave seletora q é qund, mais pra frente investi e dois sergio rosar o extreme e um mais leve pra o braço

    fbcobain
    Veterano
    # out/08
    · votar


    daniel_guitar

    Pois é cara to querendo comprar um humburker em forma de single da Seymour Duncan.......vai melhorar mt meu som, mas nesse aspecto, será q ele melhora msm?diminui o apito ?

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    fbcobain
    vai melhorar sim justamente por a capatação dupla tem duas bobinas uma cancela o chiado

    Arc
    Veterano
    # out/08
    · votar


    é o jeito.
    ou talvez usar um noise gate, ou coisa do tipo

    GDias
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ah, muito ganho vai apitar sempre. Ainda mais com equips fracos. O humbucker ajuda, mas eu tenho uma SG que apita quando o volume do ampli está alto e um Muff com sustain no máximo mais um SD-1 de boost são ligados.

    O esquema é noise gate mesmo.

    fbcobain
    Veterano
    # out/08 · Editado por: fbcobain
    · votar


    daniel_guitar
    Pois é cara mas o problema nao é o chiado tradicional dos single nao acho........e microfonia msm......apito.....diminui isso msm?tem certeza?


    GDias

    Mas tem tanta gente q usa distorções extremamente fortes e tem um som perfeito.......e esse noise gate nun corta mt algumas frequencias nao?Pq aí é trocar 6 por meia duzia

    mr bungle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    pergunta besta... vc toca na frente do ampli?

    fbcobain
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mr bungle

    Se vc ler direito vai ver

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pedal de distorção no talo, single coils, strato (provavelmente) não blindada, ensaio com a banda em quarto pequeno...
    Putz! Não existe combinação de fatores "melhor" pra se gerar microfonia.

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mr bungle
    pergunta besta...
    A sua resposta então... foi de uma "inteligeeeeeeeencia"...

    fbcobain
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Soulface
    Pois é cara......tem todos os fatores contra ......mas será q nao tem nada q eu possa fazer pra melhorar? Tipo........o lugar nao tem como mudar....é só esse q tem........mas os caps tem como trocar.....vc acha q daria uma melhora significativa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfonia na guitarra ajuda por favor