Autor |
Mensagem |
fbcobain Veterano |
# out/08
É o seguinte.....tenho uma guitarra silvertone modelo strato, um pedal Pro Drive 2 , e um ampli Meteoro Space 50 rms. Ultimamente tenho ensaiado com uma banda e preciso colocar um volume consideralvelmente alto nos ensaios, como toco um som pesado , o ganho do pedal fika no maximo...isso geral uma microfonia infernal, apita demais e atrapalha mt o som .....o q q posso fazer pra resolver isso? o problema ta aonde? o quarto onde ensaiamos é bem pequeno, e eu sei q um dos problema é esse pois tenho q fikar perto da caixa.....mas isso nao tem como resolver........tem algum outro jeito ae pra pelo menos diminuir isso?Colocar um captador q presta na guitarra ajuda?
Ajuda ae galera....Vlw
|
daniel_guitar Veterano |
# out/08
· votar
fbcobain captadores hambucker vão ajudar mt a melhorar isso mas por enquanto usa a posição 2 e 4 da chave seletora q é qund, mais pra frente investi e dois sergio rosar o extreme e um mais leve pra o braço
|
fbcobain Veterano |
# out/08
· votar
daniel_guitar
Pois é cara to querendo comprar um humburker em forma de single da Seymour Duncan.......vai melhorar mt meu som, mas nesse aspecto, será q ele melhora msm?diminui o apito ?
|
daniel_guitar Veterano |
# out/08
· votar
fbcobain vai melhorar sim justamente por a capatação dupla tem duas bobinas uma cancela o chiado
|
Arc Veterano |
# out/08
· votar
é o jeito. ou talvez usar um noise gate, ou coisa do tipo
|
GDias Veterano |
# out/08
· votar
Ah, muito ganho vai apitar sempre. Ainda mais com equips fracos. O humbucker ajuda, mas eu tenho uma SG que apita quando o volume do ampli está alto e um Muff com sustain no máximo mais um SD-1 de boost são ligados.
O esquema é noise gate mesmo.
|
fbcobain Veterano |
# out/08 · Editado por: fbcobain
· votar
daniel_guitar Pois é cara mas o problema nao é o chiado tradicional dos single nao acho........e microfonia msm......apito.....diminui isso msm?tem certeza?
GDias
Mas tem tanta gente q usa distorções extremamente fortes e tem um som perfeito.......e esse noise gate nun corta mt algumas frequencias nao?Pq aí é trocar 6 por meia duzia
|
mr bungle Veterano |
# out/08
· votar
pergunta besta... vc toca na frente do ampli?
|
fbcobain Veterano |
# out/08
· votar
mr bungle
Se vc ler direito vai ver
|
Soulface Veterano |
# out/08
· votar
Pedal de distorção no talo, single coils, strato (provavelmente) não blindada, ensaio com a banda em quarto pequeno... Putz! Não existe combinação de fatores "melhor" pra se gerar microfonia.
|
Soulface Veterano |
# out/08
· votar
mr bungle pergunta besta... A sua resposta então... foi de uma "inteligeeeeeeeencia"...
|
fbcobain Veterano |
# out/08
· votar
Soulface Pois é cara......tem todos os fatores contra ......mas será q nao tem nada q eu possa fazer pra melhorar? Tipo........o lugar nao tem como mudar....é só esse q tem........mas os caps tem como trocar.....vc acha q daria uma melhora significativa?
|