Altura dos captadores ou o problema sou eu?

    Autor Mensagem
    In The Navy
    Veterano
    # set/08


    Quem não quiser ler todo esse texto, leia as partes em negrito

    Eu peguei um site mto bom(em inglês: http://www.bothner.co.za/articles/pickupheight.shtml ) ensinando a regular a altura dos captadores direito(quem sabe um dia até traduzo e posto aqui) e resolvi regular a altura dos captadores, ajusto o do braço pra ter um som legal(deixei um som bem encorpado) e o captador da ponte eu deixei o mais alto que dava sem apitar(Sim, captador ruim eh foda, e no ensaio eh pior ainda, pq com amp "bom" ele faz VVVVVVVUOOOOOOOOOOOOOMMMMM)

    Só que agora, tem outro problema, parece que ta dando pra ouvir mais o q eu faço na guitarra, meus dedos se movendo e cousas dessa estirpe e o som ta demorando MTO pra morrer(o que pode ser bom, dependendo de como for)

    Minha guitarra é uma Phoenix Les Paul

    Então a duvida é: Que gambiarra posso fazer pro captador da ponte não apitar e continuar alto?
    E outra, parece que depois que eu abaixei os captadores parece que ficou mto mais sensivel aos movimentos que faço na escala, isso é noia minha ou realmente acontece?


    Obrigado

    Soulface
    Veterano
    # set/08
    · votar


    In The Navy
    Putz... Sinte em inglês pra aprender a regular altura dos caps?
    Mas é só apertar/afrouxar os parafusos. hehehehehehehe

    Só que agora, tem outro problema, parece que ta dando pra ouvir mais o q eu faço na guitarra, meus dedos se movendo e cousas dessa estirpe
    Estando masi próximos, eles captam melhor as ondas, e com menos interferência mesmo.

    o som ta demorando MTO pra morrer
    Isso se chama sustain.

    Agora, esse seu "apitar" aí, ao q me parece é microfonia. Não tem muito a ver com a altura dos caps.
    Uma blindagem talvez resolva. E é sempre bom usar bons caps tb.

    In The Navy
    Veterano
    # set/08 · Editado por: In The Navy
    · votar


    Agora, esse seu "apitar" aí, ao q me parece é microfonia. Não tem muito a ver com a altura dos caps.
    Uma blindagem talvez resolva. E é sempre bom usar bons caps tb.



    Bons caps tao meio fora de cogitação agora
    Só que agora, tem outro problema, parece que ta dando pra ouvir mais o q eu faço na guitarra, meus dedos se movendo e cousas dessa estirpe
    Estando masi próximos, eles captam melhor as ondas, e com menos interferência mesmo.


    Ta ai cara, eles tão mais longes :|

    Acho que é paranóia minha mesmo

    Bombastik
    Veterano
    # set/08
    · votar


    se trocar os captadores fica melhor ainda. experimenta uns nacionais, tem uns bem bacanas.

    In The Navy
    Veterano
    # set/08
    · votar


    se trocar os captadores fica melhor ainda. experimenta uns nacionais, tem uns bem bacanas.


    Eh, eu tava pensando nisso, só que não sei escolher captador

    Carlos Bucar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    cara... seguinte é uma les paul correto... blz vamo la a principio todas as les pauls vem com nickel cover nos captadores(aquela capnha cromada) bem dentro dela GERALMENTE, eu digo geralmente pois ja abri um captador da les paul SX GG1 e ele era montado detro do nickel cover n tinha como tirar o nicek cover sem perder o captador, tem um humbcker normal. como esses pretinhos e branquinhos q vc ve por ai.

    o "X" da questão é o seguinte cover influencia na microfonia(o apito)quando esta com altos ganhos e volumes entao a solução é tirar os covers. n os covers das bandas de sucesso(ok a piada foi podre) os nickel cover dos captadores. por aki é complicado te explicar como faz isso porem leva ele num luthier ou derrepente algum amigo q sabe fazer isso, e o mais importante saiba diferenciar um cover com captador dentro pra um captador montado dentro do cover(pois no segundo caso n tem como separa os dois). vc ja reparo que guitarristas de estilo pesado n usam o cover? pois ele aumenta a possibilidade de dar microfonia

    ok quanto a regulaguem é o seguinte pega uma regua de polegadas com a corda solta vc mede a distancia da corda pros polos do captador essa distancia tem que ficar entre 1/8 e 1/16 e apertando a corda na 12ª casa a dstancia deve ser de 1/16
    ok é isso agora se mesmo apos vc tirar os covers do cap. continuar "apitando" muito ai n tem outra tem que troca ou evitaq ficar perto do cubo...

    espero ter ajudado.
    a mais uma coisa tirar um cover é muito facil é so tirar o cap. do buraco, soltar a solda do cover e puxar o cover. se o luthier quezer mete a faca desconfie, com ferramentas certas vc faz isso tem 5 mim.

    In The Navy
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Carlos Bucar
    Po cara, vlw
    Vou ver isso dai, mas acho que é mais negócio eu trocar de captador(e eu vou no final do ano) e eles não vão ter a capa
    Que com capa ou sem capa, meu captador é vagabundo i.i(ele tem capa)

    anthony2
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Aqui gente eu tenho um Sx strato e ganhei ela esse mês, ai eu tinha dado uma fuçada na altura dos meus caps e resolvi dar uma olhada aq nos topicos e fiquei com duvida então peço-lhes ajuda:
    minha strato é sing-coils ai eu tava querendo saber... se eu levantar o meu captador do braço o que é que vai influenciar ?? e se eu aumentar o meu captador do meio o que irá influenciar?? e o se aumentar o da ponte o que influencia???
    ----- Irá Influenciar em ( Timbre,agudos,graves,o som dele vai ficar embolado, vai influenciar na hora da distorção) ????

    anthony2
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu ja perguntei sobre o que iá influenciar se eu os levantar mas e se eu abaixar ????

    anthony2
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    E qual a (altura máxima) para os meus caps?????

    Abraços

    Anthony.......................

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Altura dos captadores ou o problema sou eu?