tentando deixar minha epi sg quase uma gibson.

    Autor Mensagem
    g.e.c.
    Veterano
    # set/08 · Editado por: g.e.c.


    comprei uma epiphone faz pouco tempo,,gostei muito da guitarra,a não ser o probleminha da cor que me mandaram errado(pedi cherry e veio a preta),,depois de um mes ate to achando massa essa cor ,,tentei colocar um escudo branco nela para ver se ficava melhor,mas nao gostei do resultado.
    Futuramente a solução definitiva será colocar um escudo grande e preto ,,ai sim ficara do jeito que quero.

    bom na parte de som gostei muito da guitarra,,mas arrisquei comprar um captador gibson para ver se consigo me aproximar do som que tanto gosto(acdc)..Peguei um captador de ponte angus young,,mais pra frente jogo um gibson 57 no braço.

    comprei pelo ebay pela segunda vez,,e por incrivel que pareça as duas compras chegaram em exatamente 8 dias corridos..e pelo priority mail(o mais barato)


    Hoje quando cheguei do trabalho nem acreditei quando vi o pacote do captador,,bom agora vou quebrar a cabeça aqui para ver qual tipo de ligação que farei,,tem 4 tipos de instalação ,ha um tempinho atras ja instalei um dimarzio na minha antiga gianini,mas era bem mais simples o esquema..
    segue umas fotos da epi ,captador e experiencia com escudo branco..
    Se der tempo de instalar hoje e testar eu digo sobre o som,,que é o mais importante.

    http://img201.imageshack.us/img201/7362/epi2it7.jpg
    foto editada,,guitarra, escudo,moldes e instalação..

    pacificpoker
    Veterano
    # set/08
    · votar


    g.e.c.
    tentando deixar minha epi sg quase uma gibson.

    é uma guitarra bem legal... quase comprei uma... tbm prefiro o escudo grande... mas se o objetivo é deixar que nem uma gibson acho que é meio perda de dinheiro... mas vai ficar uma guitarra mto legal...

    depois fala ai o que vc achou do captador... pq to querendo trocar da minha guitarra por um que tenha uma saida maior...

    axleWs
    Veterano
    # set/08
    · votar


    g.e.c.
    joga cs né :D

    ficou legal, tanto com o escudo branco, quanto com o preto.

    abraços

    cagneti_guitarrista
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu prefiro com o escudo preto mesmo com a borda branca, mas vai do gosto,
    ei cara, essa guitarra é tezao mesmo, vale apena investir, e diga como fico a captação!!!!

    g.e.c.
    Veterano
    # set/08
    · votar


    entao amigos,,,sobre gastar nela ,acho que comprar um captador gibson vale apena,,porque na pior situação o captador sempre sera gibson,da pra vender em ultimo caso ou guardar para uma proxima guitarra.
    po esse cap custa 140 doletas na maioria das lojas americanas,,encontrei no ebay zerado e lacrado por 120 doletas,,e minha mercadorioa passou liso liso pela federal,,nem teve impostos.

    Vou ver se termino a instalaçao hoje
    fiz a parte mais simples ,,tirar o cap epiphone e colocar o gibson,,agora to pesquisando qual das 4 ligaçoes é a melhor,,,e ai é so soldar e ligar a caixa..

    opa tava esquecendo,,,nao curto cs nao,,,so mais um bf ..

    segue uma foto dos 2 cap lado a lado,,o epi tava transbordando parafina kkkkkou sei la o que é aquilo..
    http://img101.imageshack.us/img101/5016/capepixgibry4.jpg

    cagneti_guitarrista
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ainda bem q os caps q vc botou tem o mesmo desenho do da epiphone pq eu acho bem tosco os caps pretos, prefiro esses fechados prateados!!!
    eu acho q vc nem vai precisar trocar de guitarra!!!
    so se querer comprar uma gibson top mesmo, pq essa vai fica bala!

    Rapha_krust...
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Puta cara, a cadeira do seu pc é da hora....rsrs

    Iago
    Veterano
    # set/08
    · votar


    aquele monitor grande eh sinistro.

    Pirata Irlandes
    Veterano
    # set/08
    · votar


    g.e.c.

    Tenho a mesma guitarra e vou colocar captadores Gibson, tem jeito de vc me mostrar os esquemas de como vc colocou o captador? Vc seguiu algum turorial??

    To pensando em colocar um 500t na ponte e o do braço ainda nao sei, será que fica legal?

    gucrispim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pô isso eh que é ser previnido, já comprou 3 escudos!!! heheheh... "com que escudo eu vou tocar hj??!" uaheuahe
    Hum mas onde você conseguiu esse escudo com esse papel atrás falando do escudo grande e furação para epiphone G400 ?

    tenho uma sg tbm =) mas eh uma Epiphone G400 Custom com Maestro

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    g.e.c.

    Vc quer nos mostrar sua "nova" guitarra ou seu quartinho humilde??

    Se é pra mostrar a guitarra, tire fotos DELA.

    g.e.c.
    Veterano
    # set/08 · Editado por: g.e.c.
    · votar


    to de volta,,valeu a todos comentarios aqui no topico..

    terminei a instalação ontem 1 da madruga,,ai nao deu para testar num volume alto,só fiz o teste de funcionamento e qualifiquei o vendedor do ebay.

    Pirata Irlandes,,Segui o esquema que vem no proprio captador,,,são 4 opçoes para vc instalar.usei a mais simples(standart humbucking) as outras sao para separar ou como dizem splitar ..
    Esse captador vem com 4 fios + aquele desencapado..Na instalção normal é facil,,tirei o cap epiphone com 2 fios ,,ai é so vc colocar o gibson no mesmo esquema e o legal é que aproveita a mesma solda e fica perfeito..

    bom aqui vai um site legal dessa instalação ,com fotos passo a passo.
    http://www.gibson.com/Gear_News.aspx?AliasPath=/Products/Accessories/G ear/News/Pickup%20the%20Pace


    gucrispim,,so comprei um escudo ,o branco,,os outros ali na foto sao so moldes,,peguei esse tracing do escudo grande na internet,,nao to conseguindo fazer a impressora imprimir no tamanho real(o maximo da configuração chega a 96% do tamanho real),,vou manda para uma copiador imprimir e se ficar encima da medida terei que procurar quem corta
    aqui o molde se te interessar.
    http://www.jaypadua.com/mypics/g400_pickguard_tracing.jpg

    http://www.jaypadua.com/mypics/g400_pickguard_tracing.pdf

    site fonte http://everythingsg.com/ tem tudo sobre guitarras sg,,muito bom esse site..

    Vinicius Nogueira
    entendido o recado,,na proxima vou me lembrar da sua sugestão
    abraço .

    Jão do Caminhão
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Não vi sua guitarra lá na foto =D

    Pirata Irlandes
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Qual dessas combinação de captadores vcs recomendam pra eu dar um BOOST na minha SG :

    http://waltons.ie/waltonsshop/index.php?cPath=60_76_139&sort=2a&filter _id=115

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pirata Irlandes
    se fosse os dois recomendaria o dirty fingers na ponte e o 490r no braço mas como vc deve tá querendo um timbre mais vintage entao Gibson 57 Classic

    guitarclub
    Veterano
    # set/08
    · votar


    g.e.c.
    guita legal!

    agora com o novo cap, deve ter ficado duca!!!


    eu lembro do outro topico seu, perguntando se compensava esperar 3 meses pra pegar ela Cherry ou ficava com a preta mesmo, né?

    pelo jeito vc ficou com a preta, haha!

    adoro SG, e sempre achei a cherry mais legal... mas ultimamente to achando a preta mais legal, a cherry ficou muito clichê!

    haha, e o escudo branco, não deu certo?!

    bom, dps q vc trocar o outro captador por um mais legal, vê do que a pestana da sua guita é feita (osso ou plástico)... se for plástico, troque por uma de osso! depois, se quiser, bote umas tarrachas/ponte melhores (mas acho que não é necessário), e vc vai ter uma Epiphone com quase nada atrás de uma Gibson! daí o próximo passo seria uma Gibson mais top!!


    abraços!!!

    Clauber guns
    Veterano
    # set/08
    · votar


    g.e.c.
    Muito loca sua guita cara...

    Pago um pau pra sg's (apesar de ser fã das lp tbm)

    PÔ kra eu achei fico legal com escudo branco, mas enfim gosto é gosto né!?!!!!?

    e a preta é mais bonita q a cherry, q como já disseram fico muito clichê...

    Depois posta uns videos ou sons pra gente v como fico com o cap novo, deve ter ficado muito foda!!!

    FLW...Parabens

    Pirata Irlandes
    Veterano
    # set/08
    · votar


    PedroShinzato


    As tarrachas dessa SG são Grover... não precisa trocar =)

    daniel_guitar

    Mas o Gibson 57 eu coloco um na ponte e outro no braço? ou So em uma das posições?

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pirata Irlandes
    já q tá com o angus young coloca so no braço

    Pirata Irlandes
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nao, eu nao to com nenhum ainda, mas provavelmente vou escolher entre os que estao citados acima.

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pirata Irlandes
    ahh foi mal então confudi vc com o criador do topico, se vc quer um lance mais pesado tem 2 dirty finger´s ou então o dirty finger na ponte e o 490 no braço ou então 500t na ponte e o 490 no braço

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    g.e.c.
    a parafina e pra evitar microfonia

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tentando deixar minha epi sg quase uma gibson.