Dúvida: Tentando entender um pouco de teoria: Escalas

    Autor Mensagem
    wcpm
    Veterano
    # set/08 · Editado por: wcpm


    Pessoal hoje tava aqui no trabalho pensando na morte da bezerra e raciocinando. Já que gosto tanto de guitarra e violão, mas sempre fui auto didata, que tal estudar um pouco de teoria. Pensei em ver algo como escalas, mas ir formando minhas própias escalas e tal... Uma dúvida : Pra aprender escalas é extremamente necessário conhecer todas as notas do braço da guitarra/violão? Eu acho que sim, pois se você souber como são formados os modos de escalas e sabendo as notas você monta qualquer escala. Estou certo?

    [modo preguiçoso on]
    Outra, existe algum método pra decorar estas notas no braço?
    [modo preguiçoso off]

    faski
    Veterano
    # set/08
    · votar


    tem que estudar teoria no bona ensina alguma coisa a respeito de como formar escalas

    wcpm
    Veterano
    # set/08 · Editado por: wcpm
    · votar


    Hummm, mas olha o que li aqui sobre Bona:


    1
    # Enviado: 26/out/04 00:03
    Citar Votar Denunciar

    Nao compra nao!

    Esse metodo foi uma grande referencia para a leitura métrica! mas acredite, está super ultrapassado! nao presta! nao lhe trará o resultado esperado além de muito decoreba sem sentido!

    Eu falo amigo por experiencia propria! eu tinha o bona inteirinho decorado! e nao melhorei nada por causa dele!

    Vou te aconselhar dois metodos que vai te ajudar muito mais q esse!

    o Primeiro é pra vc aprender as divisões ritmicas! para nunca mais ter duvidas quando ver aquelas celulas estranhas cheias de notas pontuadas! hahah!

    O nome do método é RITMICA, Autor: Gramani!
    E o outro é EXERCÍCIOS DE TEORIA MUSICAL - Uma Abordagem Prática 6ª edição com cd, Autor(a) Marisa Ramirez. as outras ediçoes nao vem com cd.

    Agora se vc procura o bona por causa daquela merdinha de introdução em teoria musical, compre esse outro

    Teoria da Musica, 4ªediçao, Autor: Bohumil Med!

    Sei que a diferença de preço dentre esses tres metodos é grande para o bona, mas acredite, vc so estara jogando seu dinheiro fora com o bona! procure comprar esses tres! vai uma opção muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito Melhor!

    Abraços!

    wcpm
    Veterano
    # set/08 · Editado por: wcpm
    · votar


    Valeu pessoal, obrigado pelas dicas. hehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Tentando entender um pouco de teoria: Escalas