Captador Cabrera E-tone - Ardanuy

    Autor Mensagem
    Diego - RS
    Veterano
    # set/08


    Olá amigos, alguém aqui já instalou esses captadores em sua guitarra, seja modelo ponte ou braço e avaliou o timbre? Quero colocá-los em uma guitarra inteiriça de luthier (1 única peça) de alder e escala de marfim, e gostaria de saber como é o timbre desses captadores (timbre limpo e com overdrive).
    * Eles soam limpos, sem embolar?
    * Priorizam agudos, médios, graves?
    * Consegue-se bons harmônicos artificais com eles?
    Fiquei interessado pois sempre achei fantástico o timbre do Ardanuy, mesmo com overdrive e equipamentos "relativamente" simples ele consegue fazer acordes com overdrive bem limpos, nitidez impressionante de notas (vide DVD ao vivo deles). Claro, as mãos e estudo dele são um "mero" detalhe. Valeu

    Rafa_XD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Diego - RS
    Cara, eu estava com a mesma dúvida mas acabei pegando um hot rails.
    Acredito que pela qualidade dos cabrera, o e-tone deve ser furioso e eles vêm instalados nas novas tagimas E-1, a branca.

    Diego - RS
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rafa_XD
    valeu pela dica cara, vou tentar achá-la e testá-los. Problema é que nunca vi em Porto Alegre - RS essa guitarra.

    Alguém mais pode ajudar?

    Valeu

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Hendrix_ssa
    · votar


    Diego - RS
    ele consegue fazer acordes com overdrive bem limpos, nitidez impressionante de notas (vide DVD ao vivo deles)

    vc se refere ao DVD do ardanuy com o dr.sin ?
    tenho quase certeza que naquele DVD ainda não existia cabrera, acho que ele usou guitarras com JB, paf pro, virtual vintage e 59.

    tambem gosto do timbre do ardanuy, tenho a cort e que veio com captadores que da pra brincar, estou querendo adquirir novos captadores com alta saida e vintage e algo que seja "pra sempre", talvez eu pegue o JB mais se o cabrera ardanuy for realmente bom, talvez eu pegue ele, disseram que o cabrera foi baseado nele se não me engano!

    Rafa_XD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Diego - RS
    No youtube tem vídeo, caso ajude! rsrsrs
    Abraços!

    Diego - RS
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Diego - RS
    · votar


    Hendrix_ssa

    provavelmente você esteja certo, naquela época (2003) nem sei se já existia a Cabrera, e se existia ele com certeza não usava. Coloquei esse exemplo pois como o timbre dele sempre é assim como descrevemos aqui, acredito que os caps que ele ajudou a desenvolver na Cabrera sejam ainda mais com a cara dele, ressaltando essascaracterísticas.

    valeu ae pela ajuda

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    as vezes vem em minha mente que o Ardanuy em casa e nas gravações deve usar Dimarzio e seus Seymours!

    Diego - RS
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Hendrix_ssa

    fiz um comentário no teu palcomp3, parabéns
    a Cabrera "copiou" o JB no modelo Rock Pro, o E-tone do Ardanuy é diferente - até mais

    Rafa_XD
    já procurei no youtube e não achei... vou ver de novo então

    Alguem aqui do fórum já utilizou esses caps?

    agradeço a ajuda até aqui!

    Rafa_XD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Diego - RS
    Escreve Tagima E-1

    Diego - RS
    Veterano
    # set/08
    · votar


    achei esse review comentando justamente o que salientamos do timbre do ardanuy, já é outro bom indício que a coisa é boa...

    http://canaldomusico.uol.com.br/guitarra2008/materias.asp?tk=396451714 33HBV2O9Z

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Diego - RS
    Olá, obrigado pelo comentário!
    aproveitando o espaço, me diz o que vc pensa sobre o JB, lembrando que caso vc não tenha gostado, não vai mudar minha opinião em compra-lo futuramente! ainda estou na pesquisa entre o JB, paf pro ou o full shred!

    Abraço

    edukotzen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    tenho um rock pro e um custo pro no braço, olha muito bom o caps, não tenho o que reclamar

    Diego - RS
    Veterano
    # set/08
    · votar


    edukotzen

    valeu pela dica, amigo

    Hendrix_ssa

    cara, o jb eu gosto muito, estou vendendo por tê-lo em outra guitarra mesmo, gostaria de um outro timbre. O som dele splitado é excelente. Como humbucker, tem o som bem cristalino e, como todos falam nos reviews dele, o som com overdrive/distorção é excelente para metal e rock. Se você costuma utilizar knobs de volume e tone, você tira praticamente pqualquer timbre desse cap, é bom mesmo.

    obrigado aos que ajudaram, se alguém tiver mais informações do cabrera do ardanuy, agradeço.

    ghb
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pra não abrir outro tópico..... coloquei um trio de singles ardanuy e-tone (handmade custom shop) que comprei usados pelo ML na minha guitarra. A minha prioridade era que fossem caps noiseless, além de versatilidade (trabalho com free lance) e este me apresentou ótimo custo/benefício. A única diferença entre eles e os da foto é que eles tem os 6 pólos aparentes (perdi a característica mais vintage da minha guita hehe).

    São caps de saída realmente forte, tanto que logo que eu instalei pensei que tinha perdido o som de strat, mas foi só dar uma abaixada nos caps que o timbrão deu as caras (ufa!!!)... Ruído, simplesmente nenhum (blindei minha guitarra com papel alumínio e fita dupla face - uma boa alternativa a baixo custo) no clean, e o drive também não deixou nada a desejar. Com o drive do amp (Warm GTV208) o cap do braço ficou um timbre gordo, aveludado e definido muito bom de se ouvir, pra mim um timbre que eu espero de strat \o/, o cap da ponte tem uma saída próxima a de um humbucker. Com a pedaleira (GT8), consegui drives muito bons (considerando que tenho uma T-Zero com um Seymour Dimebucker) dignos de humbucker. O clean ficou lindo!!!! posição 1 (braço), abaixo um pouco o volume da guita e tenho um som gravão - diria que rola um jazz - porém definido; posição 2 e 4, ótimo para as grooverias da vida; posição 3 rola um country; e posição 5, nem uso muito pra clean : )..... Stratocaster é pau pra toda obra (a melhor amiga do guitarrista, acreditem!!!).... Pra quem procura um custo mais acessível e já deu uma desencanada de caps gringos , esses captadores são uma ótima opção!!!

    Pompermayer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ghb

    Grava uns samples aí.

    jucasambora
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: jucasambora
    · votar


    Pow galera, eu to com uma PRS que, segundo o ajudante do luthier com quem trabalho, disse que são hambuckers cabrera e-tone... realmente valoriza harmonicos e o da ponte principalmente tem uma saída alta, mas eu queria que alguém ma ajudasse a "descobrir a identidade" que a PRS assumiu com estes caps... é uma PRS SE Custom Korea. Eu não saco muito de captadores e características e tal... se alguém puder me dar um help seria bem legal...

    Vlw
    Juca

    P.S. Pow galera, eu to com uma PRS que, segundo o ajudante do luthier com quem trabalho, disse que são hambuckers cabrera e-tone..

    Só uma explicação, fiz uma troca de guitarras e o dono dessa guitarra não sabia a informação, só sabia que eram cabreras, por isso a frase ficou desse jeito... hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador Cabrera E-tone - Ardanuy