Booster ou circuito, tem diferença para aumentar ganho?

    Autor Mensagem
    metalrox
    Veterano
    # set/08


    Toco numa banda de thrash metal e tive pensando em aumentar meu ganho, apesar de já ser relativamente alto (caps emg 81/85 e distorção samsamp original, não clone). Bom, eu sei de duas maneiras de fazer isso:

    Uma delas é ligar um pedal de booster antes da distorção
    Outra é comprar um circuito para aumentar a saída da guitarra, que tem da emg mesmo, para ser ligado por chave na guitarra.

    As duas opções são equivalentes? Ou o circuito aumenta de fato a captação ao invés de só aumentar a saída?


    A preferência é mais pelo som de maior qualidade, não pela opção de menor custo.

    Jim Marshall
    Veterano
    # set/08
    · votar


    metalrox

    Já pensou ou testou ligar um TS9 da Ibanez antes do SansAmp para dar boost?

    Além do mais você teria a opção "nas horas vagas" de ter um timbre animal de overdrive.

    Também tenho o GT2 original...,mas realmente falta aquele "punch" , acredito que o TS9 vá suprir suas expectativas.

    Abraço,

    See ya !

    Bigtransa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    as 2 opções são equivalentes uma vez q se tratam de pré amplificadores....o seu próprio sansamp ja funciona como um booster..... entre as opções q vc citou se vc for usar só com drive os pedaizinhos vão funcionar muito bem...... eu aconselharia um DOD do malmsteen ou um booster seymour duncan...... o circuito da emg é uma boa tb além de ter um som limpo impressionante.... se vc procura qualidade acho q o circuito é uma boa....

    metalrox
    Veterano
    # set/08
    · votar


    o problema é que eu não posso usar o samsamp como booster pra empurrar a distorção do próprio samsamp hehe
    mas se os dois são equivalentes, vou procurar um pedal de boa qualidade, ou dar uma olhada na sugestão do jim, porque o circuito da emg que eu vi pra vender é com chave, parece que não dah pra usar botão push pull, aí eu teria que tirar algum desses dois potenciômetros "inúteis" da minha guitarra: volume ou tone...
    se bem que eu uso os dois todos abertos sempre mesmo hehe

    mas com pedal tb vou poder usar nas duas guitarras que eu tenho

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Procura o overdrive do Zakk da Dunlop (ou o clone dele da EFX). Esse te ajudaria pras duas guitas.. mas eu acho (apesar de não curtir) q o circuito deixaria o som PORRADÃO.. o aumento é beem forte de ganho (em geral, não só distorção)..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Booster ou circuito, tem diferença para aumentar ganho?