Autor |
Mensagem |
Marcelo R. Veterano |
# set/08
Alguem conhece esse livro...?? é bom? estou querendo comprar..vcs indicam?? ESCALA PENTATÔNICA - Um Ensino Prático Da Escala na Guitarra - Wanderson Bersani
Um método completo sobre a escala mais utilizada no universo da guitarra:
• Digitações - tradicionais e abertas; • Dezenas de exercícios para o desenvolvimento técnico na escala (palhetada alternada, ligados, bending, tapping, e outros); • Aplicação rítmica da escala, com mais de 30 padrões ritmo-melódicos trabalhando diferentes figuras, anacruses e dispersões rítmicas; • Aplicação vertical, diagonal e horizontal da escala; • Dicas para visualização em todos os tons no braço inteiro do instrumento; • Relação acorde-escala (qual a pentatônica utilizada sobre cada tipo de acorde ou modo); • Blue-notes, intenção Blues, cromatismos e pentatônicas alternativas (m6, M7 e outras); • Frases por regiões; • Mais de 79 licks, todos demonstrados em áudio (além de dezenas de playbacks).
|
Marcelo R. Veterano |
# set/08
· votar
Alguém??? tem tbm algum outro? to procurando um bom...avançado mesmo...com informações que naõ se encontra em qualquer lugar.. se alguem puder me ajudar... sobre guitar rock abraços
|
maniac123 Veterano |
# set/08
· votar
Marcelo R.
Tem um método do Robben Ford, é sobre, blues, mas pode ser aplicado ao rock. Acho que é o melhor, fala sobre pentas, mas vai bem além.
E uma video aula do Ardanuy, chama Improvisando sobre modos, algo assim, ele fala sobre o uso de cada modo, e as possíveis pentatônicas.
Acho q são os mas legais que eu estudei.
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# set/08
· votar
maniac123
esse método do Robben Ford o amigo baixou pela net?
|
maniac123 Veterano |
# set/08
· votar
SaldanhaPessoa
São dois, um mais simples e outro já bem complexo. Um chama blues and beyond, o outro, mais simples, é Playing the blues.
Tem no emule.
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# set/08
· votar
maniac123
valeu cara, brigadão.
|
Marcelo R. Veterano |
# set/08
· votar
maniac123
mas é em inglês né??? sera que da pra traduzir legal??? as do edu eu tenho as duas dele...
|