Dúvida ,Condor CLp 2 S Ou pipoca Sg 400

Autor Mensagem
Rafa-Ban
Veterano
# ago/08


galera, tem um amigo meu que ´ta nessa dúvida,ele achou a condor,por 1100 e a epipoca por 1350,e aí q q ces acham?
Valeu

markolino
Veterano
# ago/08
· votar


Rafa-Ban
Condor !
na minha opiniao

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


Eu sempre tenho a idéia de q a epiphone não vale o q cobram aqui no brasil. Não to dizendo q é uma guita ruim, de forma alguma, mas não vale esse preço. Se fosse pra indicar Sg.. eu iria na mais batida mesmo aqui do forum.. a velha Sx de braço colado.

E quanto a Condor.. putz, eu sou mto suspeito pra falar.. hehe. Sou um super fã da Condor. Tenho uma Strato e sou felicíssimo. Já testei essa Clp2 S, achei bem legal. No final das contas, a diferença de preço não é tão estrondosa assim, dá pra falar o jargão: "Testa as duas em condições 'CNTP' e pega a que te agrada mais." Sugiro q o amigo ponha em questão algumas guitas da Cort, pra aumentar o campo comparativo. M600 e Kx101 são minhas dicas.

boa sorte

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


prefiro condor que ephiphone.

Ant--
Veterano
# ago/08
· votar


A CLP2-S tem um acabamento duca, e vem bem regulada. Aliás, eu toquei numa Epi LP Standard e achei a CLP2-S melhor. Inclusive o acabamento.
Mas a comparação deveria ficar nos mesmos modelos, né. Se quer uma SG, não há como comparar com a CLP2, nem tocando as duas, porque terão pegadas diferentes.
Boa sorte anyway.

Ant

B.Frusciante
Veterano
# ago/08
· votar


Tanto faz, desde que a SG não esteja muito mais cara do que a LP

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/08
· votar


Eu pegaria a Condor.

Rafa-Ban
Veterano
# ago/08
· votar


como,disse num é pra mim ,até por que eu tenho as duas ;),resolvi recorrer a galera do FCC,porque eu gosto das duas e sou supeito pra falar
Abç

Ricardo_Bill
Veterano
# ago/08
· votar


Rafa-Ban
Cara, já toquei na SX SSG (tenho uma) e na Epipoca SG400 (testei um amp com ela)
talvez seja coisa minha, mas não me acostumei com a SG400. quando estava testando um ampli, achei a ação das cordas muito alta, parecia que as cordas estavam meio frouxas (mesmo depois de afinar no afinador cromático da sala de teste - vai que alguém "soltou" um pouco as tarraxas)
pode ser um bom instrumento, mas sei lá, não me acostumei com ele. acho que é coisa mais de pegada minha, não sei.

e estou muito feliz com minha SX SG, btw...

- ainda pego uma condor CLP2 p ver se é legal. Ainda mais pelo o que o pessoal fala dela aqui...
(ainda mais agora que estou conseguindo tocar alguma coisa decentemente...\o/)

-> Agora, para recomendar, depende um pouco do gosto dele.
gosto muito da minha SX SG, voto nela só porque tenho uma experiência maior com ela.
Talvez depois de pegar numa CLP2 mude de opinião.

[agradeço a quem leu essa bíblia]
Abçs

Rafa-Ban
Veterano
# ago/08
· votar


Ricardo_Bill
pis,é cara eu adoro as duas,na minha opiniaõ a condor sai n frente no acabamento e nas tarraxas grover rotomaic,a epipoca é muito gostosa de tocar,pra mim é foda apontar qual a melhor,até porque uso a clp2 meio tom abaixo e a sg em afinação normal

gucrispim
Veterano
# ago/08
· votar


Epiphone sem dúvida. Não confio no acabamento da Condor... procura um tópico ai com uma palhaçada com as CLP2S os potenciometros totalmente desalinhados, mal colocados e despadronizados...
Se vc quer uma guita boa vai de Epiphone, se quer uma que quebre um galho e lembre uma Les Paul vai de Condor, é uma pena, mas ainda vai demorar um pouco pra marca nacional amadurecer

Rafa-Ban
Veterano
# ago/08
· votar


galera,aproveitando o tópico,gostaria que voces dessem uma olhada nessa guita aqui ,é que eu tava afim de uma guita bem barata pra eu dar um up ,e gostei desse modelo,como na minha cidade.é foda pra conseguir,não posso testar,entaõ algúem pode dizer se é uma boa compra pro que eu quero?
VLW!

Rafa-Ban
Veterano
# ago/08
· votar


uuuuuuupp!

guitarclub
Veterano
# ago/08
· votar


bom, isso é opiniao pessoal minha pois curto muito mais LP do que SG, então eu ficaria com a Condor...

john_joao
Veterano
# ago/08 · Editado por: john_joao
· votar


Rafa-Ban

Eu sempre tenho a idéia de q a epiphone não vale o q cobram aqui no brasil. Não to dizendo q é uma guita ruim, de forma alguma, mas não vale esse preço. Se fosse pra indicar Sg.. eu iria na mais batida mesmo aqui do forum.. a velha Sx de braço colado.(2)

outro dia vi uma KX Custom por uns 1500 vem com Seymour Duncan e ferragens mui boas e bonitas.

mas se não der essa sorte, vai de SX.

Rafa-Ban
Veterano
# ago/08
· votar


john_joao
cara,eu paguei 1250 na minha g 400,acho que essa é a única guita da epiphone que vale o que cobram,já viu a epipoca do slash?,acho que tava uns 4000 no lançamento!que facada na alma!os modelos signature da epipoca não valem tanto,gostaria de poder dar uma olhada nessa Cort,pelo preço...alias ce viu a kx5 que eu coloquei no link acima?pelo preço,será que vale a pena pre se dar um up?
Abç

guitarclub
Veterano
# ago/08
· votar


KX? não é aquela moto de motocross da Kawasaki?

Rafa-Ban
Veterano
# ago/08
· votar


PedroShinzato
tbm

Rafa-Ban
Veterano
# ago/08
· votar


up

William_Guitar
Veterano
# nov/08
· votar


Rafa-Ban

cara eu tenho as duas guitas, Condor CLP 2 e a Epiphone SG 400... São guitarras muito diferentes.... Mas vamos lá: tudo vai depender do tipo de som que vai tocar, a LP é eclética (na medida do possível), pode-se tirar qualquer tipo de som... Minha CLP 2 está equipada com Seymour Duncan, Alnico Pro 2 no braço e, Custom 5 na ponte, também foi colocado potenciometros com push-pull, puta versatilidade, fora as ferragens que são todas Gotoh, cara, pode colocar qualquer Epiphone ao lado dela que ela engole..... Minha SG está equipada com Gibson, 500T na ponte e, 496R no braço, não preciso dizer mais nada né ?? Sustain fudido, não difere em nada de uma Gibson (estou dizendo isso pois já tive uma)... A SG é a guitarra nascida para o Rock'n Roll, violenta, conforto fudido para tocar....... o que quero dizer com isso é que encontrando o instrumento correto, e equipando da melhor forma possível, chaga-se a um nível muito próximo, se não no mesmo nível dos intrumentos top de linha...... estou dizendo isso pois já tive Gibson e Fender, excelentes instrumentos, sem comentários, mas o principal é o "Guitarrista"......... outra boa opção são as guitarras Cort, excelente custo benefício, é comprar e tocar, não precisa fazer nada... tenho tbm uma Cort Z64, sem comentários.....

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


simples: prefere LP ou SG?

acho que a qualidade de ambas é equivalente, se tiver alguma diferença ela nao é gritante...

abraços!

Falkon36
Veterano
# nov/08
· votar


vlw ai gente eu acho q vo compra a clp2 dps eu vo pergunta pra vcs como turbina uma guita pra fika como c fosse top :]

Leo-RJ
Veterano
# nov/08
· votar


William_Guitar

Com relação ao braço da CLP 2 e da SG 400, qual sua opinião (conforto, grossura, qualidade etc)?

Abraços.

LucasGuitarMaster
Veterano
# ago/09
· votar


gucrispim
A CLP2-S não vem com o potenciômetro desposicionado nao, pelo menos as que eu vi, nao. (tenho uma até).

E mesmo assim, esse lance de que o potenciometro tá no lugar errado, é a maior idiotice. Ela fugia dos padrões "Gibson", mas nao significa que tá 'errada'

gucrispim
Veterano
# ago/09
· votar


LucasGuitarMaster
na boa velho, nem vou discutir mais sobre isso haha. se você tem as vistas tortas e não consegue enxergar os erros da guitarra, bom pra você.

rafamoraes
Veterano
# ago/09
· votar


gucrispim
LucasGuitarMaster
Não acredito q essa CLP2 S venha com um defeito tão gritante assim... Pode ter acontecido de um modelo sofrer algum problema, mas eles não dariam esse mole num modelo q está sendo tão bem conceituado.

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


rafamoraes
Isso não é defeito, e sim uma opção da fábrica para evitar processo da Gibson. Mesmo assim há vários modelos mais novos em que os potenciômetros estão posicionados "corretamente", como uma que regulei recentemente.
Abç

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


gucrispim
-3, contando......

rafamoraes
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É isso aí.

Abraço

Slash Hammett
Veterano
# ago/09
· votar


sao duas guitas mto boas. com qualquer uma delas vc estara bem servido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida ,Condor CLp 2 S Ou pipoca Sg 400