Shelter SX Les Paul - Captadores

    Autor Mensagem
    ettoremathedi
    Veterano
    # ago/08


    Tenho uma Shelter SX Les Paul standard, e gosto demais. Faz uns 2 anos, e é daquela antiga ainda, copia da gibson, bem melhor que essas novas.

    Sò acho que os captadores são fracos, porque os que vem junto tem um som meio abafado, não é muito claro nem no som limpo, nem com distorção.

    A pergunta é : Vale a pena investir por exemplo na dupla Jb/59 pra uma guita dessas, ou vale eu pegar a grana, esperar mais tempo e tentar comprar uma guita melhor? Ah, e se alguem tiver outra opção de captadores para uma les paul pra um som classic rock ( nada de metal ) apenas, ficaria grato :D

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ettoremathedi
    se for da antiga vale a pena sim, qunt a captação pega um jb/59 em guitarra de mogno o jb fica legal pq dá mais agudo ai vai balencear mais o som

    ettoremathedi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Opa valeu daniel pela dica.

    Eu nunca comprei captador, então a pergunta pode parecer meio boba : eu posso por exemplo comprar um jb/59, colocar na shelter e se mais pra frente eu tentar outra guita, colocar nela facilmente né?

    E mais sugestões de captadores sao bem vindas, por favor

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ettoremathedi
    sabendo trabalhar com solda é tendo paciênica dá sim, nunca troquei por isso ñ sei se seria facil fazer até pq facil pode ser variavel pra quem sabe trabalhar com solda e tem conhecimento de eletronica ou algo assim faz isso num instante quem ñ tem mas pelo menos saber trabalhar com solda demora mas um pouco mas faz tb

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ettoremathedi

    Sim, são caps chineses muito ruins. Quando eu tive a minha troquei por EMG´s 81/85 ativos.

    Ficou muito bom. A combinação de Seymour deve ficar bacana.

    ettoremathedi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vocês tem a idéia do preço médio ( para eu não ser enganado :P ) pra comprar a dupla jb/59 ? Moro em SP e vou lá na teodoro hoje dar uma olhada.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ettoremathedi

    Ando meio por fora de preço mas acho que uns R$ 300,00/R$ 350,00 cada um, caso seja na Teodoro. Chore bastante que eles abaixam.

    ettoremathedi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Po cara, valeu mesmo :D

    tava vendo aqui no forum, e indicaram o site
    www.captadores.com.br

    Tava vendo que tem seymoyur pra vender por uns 250. Esses são aqueles cópias ou originais?
    (Por acaso a loja fica a 3 quarteiroes da minha casa, coincidentemente)

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ettoremathedi
    aproximadamente ums 500 se vender o kit com os dois juntos se ñ uns 600 +/-

    eusebio
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Compra uns nacionais mesmo. Tem uns bons tipo Spirit, Stellfner...

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ettoremathedi
    são seymour duncan´s as ´´copias`` na verdade é uma 2° linha tem escrito duncan design em vez de seymour duncan

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ettoremathedi

    Cara, pra esse tipo de guitarra não recomendo cap nacional. Vá de Seymour se puder.

    Abraço...

    ettoremathedi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vou dar uma olhada hoje na teodoro então, e segunda vou nessa loja do site pesquisar também se é o mesmo, e onde acho mais barato.

    Há mais alguma opção de H-H pra Les Paul pra um som bem vintage/classico? Tenho uma banda que toca led zeppelin, pink floyd, stones, deep purple...ja me indicarem EMG, mas acho que é mais pra metal mesmo.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ettoremathedi

    Velho, eu tenho uma Sx les paul das antigas tb, mas é das custom. Eu uso EMG 81/85, e sabendo regular os pedais e mexendo nos botoes d tone e volume na guitar, vc tira rock n roll classico MTO TRANQUILO. Pra vc ter noçao, na minha banda tocamos led, pink floyd, deep purple...hahaha.
    O 81 nao tanto, mas o 85 é extremamente versatil. Eu sou apaixonado por esse captador hahahaha.
    Tá que pra umas coisas tipo pink floyd, e umas blueseiras mais texas que a gnt manda eu uso uma stratocaster, mas pra ir de rock classico ao mais pesado, o EMG é um tzao, na boa cara!

    abraço

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bom, lendo BEM a tua msg inicial no topico...eu te indicaria tb os captadores GIBSON, só nao me lembro o modelo certo agora, mas já já alguem aki fala. Sao mto bons pra isso.

    Mas é o que alguem ai em cima falou, invista em BONS captadores nessa guitar, estara mto bem servido tanto com os seymour, emg ou gibson. Essa é uma guitar q vale a pena trocar os caps e tarraxas , fica uma guita do caralho msmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter SX Les Paul - Captadores