Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Duvida em shapes ( modos gregos )
Autor
Mensagem
Antonio_JR
Veterano
#
ago/08
· Editado por: Antonio_JR
ae... pessoal fmz?
negocio e o segint
eu ja toco faz um tempo, 6 anos pra ser pra ser mais presiso mas comesei a pergar aulas mesmo so agora pq comesei a perceber e a teoria tb e mto importante...
pois e intao na ultima aula meu prof me passou umas escalas para fazer solos que eu naum sabia q existia pq ate esse dia eu fazia solos sem escala fazia simplesmente na "tora" mas a sonoriade e o tom era certo nada fora do tom so q naum segia nem uma escala ate pq eu naum conhecia...
ai eu pegei aqueles modelos e comesei a praticar e
o meu problema e que apartir do modelo
Lidio
a sonoriadade me parece errada parece q esta fora do tom...
isso e loucra minha ou tem alguma coisa erada???
guitarg3
Veterano
#
ago/08
·
votar
eh q seu ouvido esta acostumado soh com a sonoridade do modo jonico e dorico.. qnd vai xegando em modos q vc nao ta acostumado a ouvir parece q ta fora.. q ta soando feio.. ms isso eh questao d costume e de saber quais as notas alvos q vc tem q acertar pra obter a sonoridade do modo
Penta_Blues
Moderador
#
ago/08
·
votar
Boa noite!!!
Antonio_JR
isso e loucra minha ou tem alguma coisa erada???
Bom, quanto à sua estranheza em relação à sonoridade dos Modos, não tem nada de errado, uma vez que o fato se deve à sua falta de costume com esta sonoridade característica do Modo, partindo do princípio que vc está digitando na tonalidade correta.
Agora, quanto à sua gramática...
Não sou nenhum professor de Português, e muitas vezes erro feio no idioma, mas o seu texto é complicado até de entender.
Assim como vc percebeu que teoria na música é importante, também é muito importante se comunicar corretamente. E isso passa pelo aprendizado de uma boa teoria gramatical.
Valeu!!!
Antonio_JR
Veterano
#
ago/08
·
votar
certooo...
isso eu ja imaginava...
mas tipo... qdo eu não sabia nem uma escala, eu tb fazia solos em todo o braço sem problemas, mas quando eu comecei a seguir a escala tive esse problema...
mas na próxima aula vou ver isso direitinho com meu professor de musica
ahhhhh Penta_Blues
qto a gramática perdoe-me mas foi pq digitei tudo mto rápido e tb não revisei o texto antes de envia ^^
mas de qualquer? jeito vlw
Jim Marshall
Veterano
#
ago/08
· Editado por: Jim Marshall
·
votar
Antonio_JR
O que você pode fazer para acostumar seus ouvidos com as escalas, neste caso os Modos gregos, é tocar o modo, por exemplo o Sol Mixolídio e em seguida tocar o acorde principal do modo em questão...que nesse caso é o G7+ assim fica mais fácil de associar e criar melodias.
Peça para seu professor lhe mostrar a tabela de acordes que cada modo gera...assim você estuda a relação escala/acorde e acostuma seus ouvidos com as dissonâncias.
Espero ter ajudado.
See ya !
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Duvida em shapes ( modos gregos )
modos gregos , modos gregos , modos gregos mais modos gregos e harmonização por cadências!
>>>>Jam Modos Gregos<<<< Dórico >>>>Jam Modos Gregos<<<
>>>>Jam Modos Gregos<<<< Frígio >>>>Jam Modos Gregos<<<
Shapes de modos gregos de dó, ré, mi
shapes modos gregos
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria