Bob Margolin, quem conhece?

    Autor Mensagem
    Victor-
    Veterano
    # ago/08


    Conheci o som desse cara hoje e gostei muito do pouco que ouvi, pelo o que li ele ja tocou com Muddy Waters, mas infelizmente não achei praticamente nada à respeito do cara, então se alguém que conhecer puder me recomendar algumas músicas dele agradeço.

    Pra quem nunca ouviu falar:




    abç

    Curly
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Curly
    · votar


    Bob Margolin é um dos melhores guitarristas de Blues do mundo, dedicou toda a sua carreira ao Mestre Muddy Waters, com quem tocou até quando o Mestre morreu. aliás ele é o único cara que consegue reproduzir com perfeição o estilo de slide guitar do Muddy Water, complexo pelos lances microtonais que ele toca.

    Recomendo os discos do Muddy Waters "Hard Again" e "Muddy "Mississipi" Waters Live", ambos com o Margolin e Johnny Winter nas guitarras

    Curly
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    esse segundo vídeo é um exemplo de como ele consegue tocar slide exatamente como o Muddy

    Victor-
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Victor-
    · votar


    Curly
    Putz valeu cara, vou dar uma procurada aqui, gostei muito mesmo do som dele, pelo pouco que ouvi já ta entre meus preferidos, nunca fui muito a fundo na discografia do muddy waters fiquei mais no começo da carreira por preguiça de procurar mesmo hehe, o fato do johnny winter estar junto ta me animando mais pra ouvi esses discos, valeu dinovo!
    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bob Margolin, quem conhece?