Chronnos Veterano |
# ago/08
· votar
bem,o meu é o 8, mas talvez sirva o básico pra vc:
Para vc por algum sintetizaor naquela barra onde tem : snare, kick , clap, etc, eh so clicar em cima de algum, ir em insert, e selecionar o plugin q vc quer....
Para vc por as notas e comecar a fazer algum som, clique numa luz do lado do nome do plugin, depois q vc tiver inserido ele, ou caso vc n ache a luz clica no nome msm, daí vc vai naquela parte perto do menu e procura umas teclinhas de piano, ai vc clica e vai aparecer um negocio com varias teclas, ou com varios nomes, depende do plugin.Daí é so ir clicando que as notas vao aparecer! Vc pode aumentar ou reduzir o tempo de uma nota q vc seleciona clicando na pontinha dela e arrastando.
Para vc inserir o q vc acabou criar na musica, vc tem q ir na linha do tempo, ir no pattern q vc criou (provavelmente pattern 1) e clicar na linha.
Naquela area do menu m perto de onde vc acha o piano, vc vai achar duas caixinhas: uma escrita pttrn(ou algo q seja abreviação de pattern) , e outra song. Selecionando a pattern, o programa so vai tocar o pattern selecionado, clicando em song vai tocar a musica toda.
Para fazer outro pattern, é so ir na linha do tempo e clicar em pattern 2 e repetir o processo.
Bem, espero ter esclarecido pelo menos alguma coisa, e me desculpe se ficou um pouco confuso, é pq eu to com fome e o programa em si tbm eh confuso hehehe
Abraços!
|