Qual a melhor maneira de se treinar exercícios?

    Autor Mensagem
    Billy The Kid
    Veterano
    # ago/08


    Qual o melhor modo? Ir fazendo numa velocidade normal e com o tempo ir aumentando ela devagar, ou ir fazendo do jeito mais rapido? Tipo,se eu vou fazer do jeito mais rápido que eu conseguir,eu masco muita nota(érro muitas notas) e se eu faço numa velocidade média dae eu acerto...
    Afinal,fazer o som ficar mais |bonito/com velocidade media| ou fazer o som ficar |feio/rapido|?

    luxos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Billy The Kid
    fazer o som ficar mais |bonito/com velocidade media| ou fazer o som ficar |feio/rapido|?


    faça devagar digitando todas as notas corretamente!!
    depois...vai aumentando gradativamente a velocidade até vc digitar rapidamente as notas corretamente

    xD

    Billy The Kid
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    luxos
    eh cara,eu tbm acho melhor assim....senão o cara fica rapido mas masca muita nota

    Billy The Kid
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Alguém ae pode me ajudar? Aquela parte onde segura as cordas da guitarra(acho que é cavalhete) cada quadradinho que segura as cordas estão meio torto,o que pode ser isso? É normal?

    DarkMakerX
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: DarkMakerX
    · votar


    Billy The Kid
    acho q eh normal
    minha guita eh assim tambem
    XD

    arcade
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Billy The Kid
    Alguém ae pode me ajudar? Aquela parte onde segura as cordas da guitarra(acho que é cavalhete) cada quadradinho que segura as cordas estão meio torto,o que pode ser isso? É normal?
    Vc deve estar falando dos saddles (carrinhos da ponte), eles servem para regular as oitavas de cada corda da guitarra. Normalmente eles não ficam em ordem, tipo o saddle da 3ª corda normalmente fica a frente dos outros.
    Abraço.

    Billy The Kid
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    arcade
    ufa cara valew... e tu sabe regular problema de oitava?

    hughet
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    A melhor maneira é com metrônomo, e bem lento pra não falhar, pra você ir melhorando e depois tocar mais rápido...

    ou fazer o som ficar |feio/rapido|
    Assim é a pior forma possível :P
    Ainda mais sem metrônomo

    Billy The Kid
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    hughet
    O metronomo tu tem que ir palhetando a cada toque né?

    Sniper
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Billy The Kid

    Nao exatamente, vc pode dividir o tempo como quiser, naqueles exercicios de 1234 eu toco 4 notas a cada batida

    Billy The Kid
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sniper
    hmm...tipo
    téc--------téc-------téc-------téc
    1234 1234 1234 1234

    Manubio
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Billy The Kid
    exatamente isto...
    cara, vo te falar como sempre ouvi falar, técnica num eh tocar 240 notas por segundo errando um monte de nota, e sim tocar 20 notas por segundo saindo todas claramente, começe devagar, e vai aumentando de 5 em 5, ou de 10 em 10, te garanto q vc vai perceber uma grande melhora em pouco tempo, e muito melhor do q sem metronomo...

    Leozito
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Leozito
    · votar


    Posso fazer duas notas a cada toque... tipo

    ...1...2...3...4...1...2...3...4
    ..téc.....téc......téc.....téc

    Raven_Heart
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    técnica num eh tocar 240 notas por segundo errando um monte de nota, e sim tocar 20 notas por segundo saindo todas claramente
    Técnica não tem a ver com notas por segundo...mas deixa quieto.

    Billy The Kid
    Já disseram aí, e eu assino embaixo: toque devagar, o mais importante é o tempo e a clareza com que vc toca, não quantas notas por segundo consegue fazer. Se vc quiser tocar rápido, tudo bem, mas o segredo para se tocar rápido é aprender a tocar devagar. Se vc ainda não tem metrônomo, arranje um o mais rápido possível.
    Bons estudos.

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vou só falar o que todo mundo já falou antes no tópico, comece devagar e acompanhe
    o metrônomo, meu professor pegou bastante no meu pé com isso e dá resultado,
    o som fica mais limpo e você se acostuma tocar no tempo, não adiante você tentar
    acompanhar alguém tocando se vc não consegue ficar no tempo e fica correndo
    com a guitarra na frente dos outros hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor maneira de se treinar exercícios?